Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 06-12-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
STF contra STF
Brasil Terça-feira, 06.12.16 11:07
Gilmar Mendes defendeu o impeachment de Marco Aurélio Mello.
Ele disse a Jorge Bastos Moreno, de O Globo, que a decisão do ministro "é um caso de reconhecimento de inimputabilidade ou de impeachment".
Agora é guerra do STF contra o STF.
Renan recorre
Brasil 06.12.16 10:59
Advogados do Senado acabaram de protocolar no STF recurso contra a liminar de Marco Aurélio Mello que afastou Renan Calheiros da Presidência do Senado.
Ou o PT, ou o Brasil
Brasil 06.12.16 10:47
O PT quer destruir o País.
Segundo o Estadão, Jorge Viana "deve recorrer ao discurso de que em razão da precariedade institucional não tem como realizar votações no plenário.
Em não havendo sessões, o PT consegue adiar a contagem do prazo necessário para a votação do segundo turno da PEC do Teto. A ideia é ganhar tempo com essa estratégia e inviabilizar o calendário de discussão da PEC uma vez que o recesso no Legislativo está previsto para iniciar na próxima sexta-feira".
Esse partido tem de ser extinto.
Lula perde sua única bandeira
Brasil 06.12.16 10:13
Jorge Viana ainda nem assumiu e os brasileiros já se lembraram de como os bandoleiros do PT quebraram nossa economia.
Lula só tinha uma bandeira para se safar da cadeia: o arrocho da PEC 241.
Agora ele corre o risco de ser responsabilizado pela calamidade financeira, caso o PT sabote o projeto.
Políticos na reforma da Previdência
Economia 06.12.16 09:12
Os militares ficarão de fora da reforma da Previdência, mas Michel Temer anunciou que quer os políticos dentro dela.
Os políticos entrarão nas regras gerais, mas terão uma transição diferente, segundo a Folha.
Cármen Lúcia: "Não há prazo para decidir sobre Renan"
Brasil 06.12.16 09:04
O STF não está com muita pressa.
Cármen Lúcia, de acordo com o Jota, disse que ainda não há prazo para decidir sobre o afastamento de Renan Calheiros.
Se Marco Aurélio Mello liberar o julgamento para o plenário, a presidente do STF pode acelerar o processo:
"Tudo que for urgente para o Brasil, eu pauto".
Os amigos de Temer
Economia 06.12.16 09:00
Paulinho da Força disse que a proposta de reforma da Previdência "é inaceitável" e que o governo arrumou "a maior confusão da história do País".
O crachá de Jorge Viana
Brasil 06.12.16 08:57
Mônica Bergamo, a colunista que não ganhou um crachá de Jorge Viana, disse que Marcelo Odebrecht “cuidava da conta do PT e do governo federal, tendo como interlocutor Antonio Palocci, que depois deu lugar a Guido Mantega.
Apesar de parte dos recursos dessa ‘conta-mãe’ ter atendido a pedidos ou necessidades de Lula, o ex-presidente não trataria com o empreiteiro sobre recursos ilegais”.
Segundo a colunista, a delação da Odebrecht “deve revelar que, além da já célebre reforma no sítio de Atibaia, outros benefícios pagos pela empreiteira, sem contar doações para campanhas, foram atribuídos a Lula”.
A PF já descobriu isso tudo.
Já descobriu que Antonio Palocci e Guido Mantega tratavam da conta-mãe.
Já descobriu que Lula tinha uma planilha no setor de propinas da Odebrecht, na qual eram contabilizados os repasses da empreiteira.
Já descobriu que a Odebrecht descontou da conta da propina do PT a compra do terreno do Instituto Lula, os pagamentos por palestras, os repasses às empresas de parentes e laranjas de Lula.
Agora só falta prender.
O maior aliado de Renan
Brasil 06.12.16 08:25
Jorge Viana "avisou o PMDB que não vai se comprometer a manter a agenda de votações de interesse do governo de Michel Temer se o plenário do STF confirmar o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado", disse a Folha de S. Paulo.
Isso foi combinado com o próprio Renan Calheiros.
O PT protege Renan Calheiros da mesma maneira que Renan Calheiros protege o PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...