REFLEXÃO ESPÍRITA CRISTÃ

-Inconstantes-
“Porque o que duvida é semelhante à onda do Mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.” — (Tiago, cap. 1, versículo 6.)

Inegavelmente existe uma dúvida científica e fi­losófica no mundo que, alojada em corações leais, constitui precioso estímulo à posse de grandes e elevadas convicções; entretanto, Tiago refere-se aqui à inconstância do homem que, procurando receber os benefícios divinos, na esfera das vantagens par­ticularistas, costuma perseguir variadas situações no terreno da pesquisa intelectual sem qualquer propó­sito de confiar nos valores substanciais da vida.
Quem se preocupa em transpor diversas portas, em movimento simultâneo, acaba sem atravessar por­ta alguma.
A leviandade prejudica as criaturas em todos os caminhos, mormente nas posições de trabalho, nas enfermidades do corpo e nas relações afetivas.
Para que alguém ajuíze com acerto, com res­peito a determinada experiência, precisa enumerar quantos anos gastou dentro dela, vivendo-lhe as ca­racterísticas.
Necessitamos, acima de tudo, confiar sinceramente na Sabedoria e na Bondade do Altíssimo, compreendendo que é indispensável perseverar com alguém ou com alguma causa que nos ajude e edi­fique.
Os inconstantes permanecem figurados na onda do Mar, absorvida pelo vento e atirada de uma para outra parte.
Quando servires ou quando aguardares as bên­çãos do Alto, não te deixes conduzir pela inquietude doentia. O Pai dispõe de inumeráveis instrumentos para administrar o Bem e é sempre o mesmo Senhor Paternal, através de todos eles.
A dádiva chegará, mas depende de ti, da maneira de procederes na luta construtiva, persistindo ou não na confiança, sem a qual o Divino Poder encontra obstáculos naturais para exprimir-se em teu caminho.

Mensagem psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, constante do livro Pão Nosso, cap. 22, publicado pela FEB.
Da página http://www.oconsolador.com.br de 1º-6-2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA