Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 25-11-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
A CARTA DE GEDDEL
Brasil 25.11.16 11:21


Sérgio Cabral eclético
Brasil 25.11.16 10:25
Fazem parte da coleção de arte de Sérgio Cabral apreendida pela PF retratos do ex-governador e de Adriana Ancelmo assinados por Romero Britto, telas retratando Winston Churchill, François Mitterrand e Helmut Kohl e esculturas barrocas.
À parte o gosto e o ecletismo da coleção, a PF está preocupada, é claro, com outra questão:
“Embora alguns quadros tenham certificados, o que eu posso dizer é que o material irá passar por perícia para verificar a autenticidade das obras. Em tese, a investigação vai determinar se as obras foram adquiridas como forma de lavar dinheiro”, disse a O Globo o delegado Tácio Muzzi, da Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros.
Sem Mujica
Brasil 25.11.16 10:19
José Mujica era esperado no protesto contra a PEC 241, ao lado de Lula.
Mas decidiu cancelar a viagem, de acordo com Lauro Jardim.
Ele prefere esperar Lula no Uruguai.

NO O GLOBO
PGR pede arquivamento de inquérito contra Roseana e Lobão na Lava-Jato
Ex-governadora do Maranhão teria recebido R$ 2 milhões do esquema de desvios da Petrobras
POR CAROLINA BRÍGIDO
Quinta-feira, 24/11/2016 19:38 / atualizado 24/11/2016 20:11
BRASÍLIA – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de um inquérito que investiga a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney e o senador Edson Lobão (PMDB-MA) na Operação Lava-Jato. O inquérito apurava a suspeita de que Roseana teria recebido R$ 2 milhões do esquema de desvios da Petrobras para financiar a campanha de 2010. O dinheiro teria sido solicitado por Lobão, que era ministro de Minas e Energia, ao ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. O relator da Lava-Jato no tribunal, ministro Teori Zavascki, deverá formalizar o arquivamento em breve.
O suposto pagamento da quantia à ex-governadora foi dito por Costa em delação premiada. Os dois investigados respondiam por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No pedido enviado ao STF, Janot afirma que não foram colhidas provas suficientes para justificar a continuidade das apurações. “A despeito do esforço investigativo empreendido no presente feito, não se vislumbra, no momento, substrato probatório apto a demonstrar que os fatos nele narrados tenham relação direta com o cometimento de delitos criminais”, escreveu o procurador-geral.
Para Janot, apenas a afirmação de Costa de que pagou a quantia “não se mostra suficiente para comprovar a prática de delitos criminais por parte das pessoas referenciadas pelo colaborador”. E, segundo o procurador, “não há nos autos notícia de elementos de prova” para comprovar a acusação do delator. O advogado de Roseana, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, lamentou que sua cliente tenha sido exposta às apurações de forma desnecessária.
“Foi um período de 2 anos de investigações e com várias diligências expondo Roseana a um constrangimento desnecessário. Nada foi provado porque era uma mentira deslavada do delator (Paulo Roberto Costa). Esse arquivamento, embora tardio, resgata, nesse ponto de vista, a verdade. Para Roseana que ficou sendo investigada desnecessariamente, é uma vitória”, afirmou o advogado em nota.
Este é o único inquérito contra Roseana na Lava-Jato. Com o arquivamento, o caso será “uma página do passado”, comentou Kakay. Lobão já teve outro inquérito contra ele arquivado na Lava-Jato. Agora, continua sendo investigado em um terceiro inquérito da Lava-Jato e em outro, por suspeita de participar dos desvios de Belo Monte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)