Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 21-11-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Sarney, Sarney e Sarney
Brasil 21.11.16 11:14
A próxima disputa eleitoral será entre direita e extrema-direita, disse Fernando Haddad.
O Antagonista considera mais provável uma disputa entre a Lava Jato e candidatos em busca de foro privilegiado.
Leia a nota da Época:
"Em 2018, a família Sarney espera contar com três candidatos ao Congresso: José Sarney ao Senado pelo Amapá, Zequinha Sarney ao Senado pelo Maranhão e Roseana Sarney a deputada federal pelo Maranhão".
Vão-se os cavalos
Brasil 21.11.16 10:47
João Pedro, um dos filhos de Sérgio Cabral, retirou do Itanhangá Golf Club seus 12 cavalos de pólo.
Os animais, segundo o Radar da Veja, foram transferidos para um haras na Serra Fluminense.
A PF está pronta para apreender cavalos?
É preciso virar a página de Renan
Brasil 21.11.16 10:04
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros resumiu da seguinte maneira os recentes ataques de Renan Calheiros contra a Lava Jato e o Judiciário:
“Visivelmente, o sentimento que se tem é que o Congresso ou algumas lideranças estão mobilizados para inviabilizar e desestabilizar o Poder Judiciário. É um momento de gravidade, estamos na iminência de mais uma delação premiada que vai envolver políticos. Estamos observando que a classe política está se mexendo para abafar, num momento em que precisamos de força institucional para virar essa página da corrupção", disse ao G1 João Ricardo dos Santos Costa.
Papa absolve mulheres que abortam
Brasil 21.11.16 10:04
As mulheres que praticarem abortos poderão ser absolvidas, assim como seus médicos.
É o que determina a nova carta apostólica do papa Francisco, Misericordia et misera, divulgada hoje.
O aborto é um "pecado grave", diz o papa, mas os confessores devem "acompanhar os penitentes em seu caminho de reconciliação". 
O triplex de Lula é propina
Brasil 21.11.16 09:25
O juiz Sergio Moro, hoje, vai ouvir os primeiros delatores sobre o triplex de Lula no Guarujá.
Falta o mais importante, porém: Léo Pinheiro, dono da OAS.
Releia o que ele disse aos procuradores:
Triplex da propina
Brasil 14.09.16 10:09
Léo Pinheiro disse à PGR que o triplex de Lula no Guarujá foi descontado da propina do PT:
"Ficou acertado que esse apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras".
De acordo com o depoimento do empreiteiro, publicado pela Veja, o acerto foi feito com João Vaccari Neto:
"Nesse contato, perguntei para Vaccari se o ex-presidente Lula tinha conhecimento do fato, e ele respondeu positivamente".
A PGR rasgou os depoimentos de Léo Pinheiro. A Lava Jato tem de colá-los.
A manobra da ORCRIM fracassou
Brasil 21.11.16 09:01
Os deputados vão rejeitar o relatório de Onyx Lorenzoni sobre as Dez Medidas porque a manobra para anistiar os membros da ORCRIM, ao menos por enquanto, fracassou.
Carlos Marun, um dos articuladores da manobra, disse ao Estadão:
“Se o MP pediu a criminalização, ele sabe que dali para trás não é crime. Mas continua existindo peculato, corrupção, lavagem de dinheiro. Respeitada a legalidade, não é necessário fazer uma regra de anistia. Qualquer estagiário de Direito sabe que um crime não retroage”.
Efeito Temer
Economia 21.11.16 08:42
O mercado está mais pessimista com a economia.
O boletim Focus, quatro semanas atrás, mostrava um crescimento do PIB de 1,23% em 2017.
Agora caiu para 1%.
Os investidores se deram conta de que Michel Temer está mais preocupado em estancar a sangria da Lava Jato do que em estancar a sangria das contas públicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)