TERCEIRA EDIÇÃO DE 31-10-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Finados parlamentares
Brasil Segunda-feira, 31.10.16 17:45
Nesta semana, não haverá votações nos plenários da Câmara e do Senado.
Por quê? Ora, ora: em razão do Dia de Finados bem no meio da semana.
Que coisa, não?
Nem Ciro quer o PT
Brasil 31.10.16 17:32
Nem Ciro Gomes quer o apoio do PT.
Entrevistado pelo Estadão, ele dispensou o partido:
"O país não cabe na esquerda. O Brasil precisa de um projeto nacional de desenvolvimento, com começo, meio e fim, e que, audaciosamente, busque construir um grande entendimento entre quem produz e trabalha. Este é o projeto que estou montando".
Ciro Gomes sabe que Lula morreu e recomenda que ele não se candidate em 2018:
"Tem horas que você tem de entender que seu papel é dar passagem generosamente, recuperar seu justo nome na História.
Havia cartel, mas o cartel é invenção
Brasil 31.10.16 17:04
Leiam o que disse Paulo Roberto Costa ao ministro Herman Benjamin, do TSE segundo publicou O Estadão:
"Em depoimento prestado ao Tribunal Superior Eleitoral, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa afirmou que chamou empreiteiras que não participavam de um esquema de cartel para participar de licitações na estatal, mas foi alertado por executivos da Odebrecht de que ia 'quebrar a cara'.
Costa reafirmou ao ministro relator do processo, Herman Benjamin, a existência de empreiteiras que se reuniam e faziam entre si a divisão das obras da Petrobras, entre gasodutos, plataformas, refinarias – o grupo ficou conhecido como 'Clube das Empreiteiras', formado por Odebrecht, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, entre outras.
'As empresas do cartel, nós sabíamos que pagavam propina. E, quando você chamava para as grandes obras aquelas empresas, já sabia que ia ter pagamento', disse o ex-diretor de abastecimento, um dos delatores da Operação Lava Jato."
As empresas formavam um cartel, os então diretores da Petrobras confirmam que havia cartel, mas o cartel foi invenção da Lava Jato...
O cobrador Palocci
Brasil 31.10.16 16:45
Antonio Palocci foi o negociador da propina de Belo Monte, disse Otávio Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez.
De acordo com O Globo, "o pedido de propina teria sido feito durante um encontro num apartamento na Asa Norte de Brasília, a convite do ex-ministro, logo depois de ser comunicado pela então ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, que a proposta técnica da empresa havia sido escolhida para tocar as obras da usina e que a Andrade Gutierrez seria a líder do consórcio, com participação de 18%".
No depoimento, realizado em agosto, Otávio Azevedo disse também que, num segundo encontro, no escritório de Antonio Palocci, em São Paulo, "o ex-ministro teria indicado os nomes de João Vaccari Neto e Edison Lobão" para o recebimento de propina para o PT e para o PMDB.
O esquema era esse: Dilma Rousseff entregava as obras, através de Erenice Guerra, e em seguida Antonio Palocci se reunia com os empreiteiros para cobrar a fatura.
Rolls-Royce: propina em contrato da Petrobras
O Financista 31.10.16 16:38
O jornal britânico The Guardian informa que a Rolls-Royce é investigada por autoridades do Reino Unido e dos Estados Unidos por suposta prática de corrupção para conseguir contratos em 12 países, incluindo o Brasil.
Por aqui, a empresa teria pagado US$ 200 mil em propinas, a fim de fechar um contrato de US$ 100 milhões para fornecer e instalar equipamentos em plataformas da Petrobras.
Ao Guardian, a Rolls-Royce limitou-se a declarar que a investigação é conduzida pelas autoridades e que está colaborando.
Justiça avança com o "desocupa Paraná"
Brasil 31.10.16 16:33
A Justiça determinou hoje a reintegração de posse dos 31 colégios estaduais ocupados em Cascavel, no Paraná.
A bagunça provocada pelos petistas e seus cúmplices ameaça a realização do Enem.
A "Amiga" de Lula
Brasil 31.10.16 16:19
Cristina Kirchner, no banco dos réus por ter recebido propina, comparou-se a Lula:
"Este processo é um disparate. É uma manobra formidável de perseguição política que nem é original, também acontece no Brasil e tem como foco o ex-presidente Lula da Silva".
Cristina Kirchner e Lula realmente são iguais.
Os quereres de Gleisi, a ré
Brasil 31.10.16 14:54
Gleisi Hoffmann apresentou uma emenda porque quer que a PEC do Teto só passe a valer após ser referendada em consulta popular.
É mais um querer da ré.
COMO PAULINHO DA FORÇA APARELHA O MINISTÉRIO DO TRABALHO
Brasil 31.10.16 14:40
Já publicamos que Paulinho da Força é o verdadeiro comandante da Força Nacional de Luta, que quer substituir o MST na pressão a produtores rurais -- e, mais ainda, na cooptação de alguns deles.
Também noticiamos que, como ele anda muito folgado no governo do PMDB, Ricardo Patah, presidente da UGT, pediu um encontro com Michel Temer.
Apuramos, agora, que a folga de Paulinho da Força está-se traduzindo num verdadeiro aparelhamento do Ministério do Trabalho e Promoção Social.
Paulino aparelha o MTPS por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, principalmente, por onde passam os processos de registros de sindicatos.
O atual secretário de Relações do Trabalho é Carlos de Lacerda, que exercia função idêntica na Força Sindical. Ele substituiu Manoel Messias, da CUT.
Essa secretaria é tão poderosa que o ministro não tem nenhuma ingerência nas suas decisões. Mas Paulinho tem.
Renan na pauta do STF. Só que não
Brasil 31.10.16 12:40
Está mantido na pauta desta quinta-feira o julgamento sobre a ação que pode impedir que políticos que respondam a ações penais no STF estejam na linha de sucessão do presidente da República -- seria o caso de Renan Calheiros à frente do Senado, caso ele virasse réu.
A ação foi apresentada pela Rede para tirar Eduardo Cunha da presidência da Câmara.
Ocorre que o processo sobre o episódio Mônica Veloso, no STF desde 2007 -- um dos que poderia fazer Renan virar réu --, não tem data para ocorrer.
A intimidade de ​Palocci e MO
Brasil 31.10.16 12:04
A Lava Jato concluiu que Antonio Palocci se reuniu nada menos do que 27 vezes com Marcelo Odebrecht.
"Tais reuniões ocorreram em datas próximas aos períodos em que (foi) observada a solicitação de interferência de Antonio Palocci em altas decisões do Governo Federal", diz a denúncia do MPF contra 13 investigados na Operação Omertà, segundo o Estadão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA