SEGUNDA EDIÇÃO DE 15-10-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
EXCLUSIVO: EMILIO ODEBRECHT USARÁ TORNOZELEIRA
Brasil Sábado,15.10.16 10:06
O Antagonista soube que Emílio Odebrecht já acertou com a Lava Jato os detalhes de sua delação premiada. Ele cumprirá a pena em regime aberto, mas de tornozeleira eletrônica.
Sim, é isso mesmo: o todo-poderoso patriarca do grupo Odebrecht usará a mesma tornozeleira eletrônica de um criminoso comum.
Lula, agora, ficou com inveja.
Moreira se defende
Brasil 15.10.16 09:55
Moreira Franco rebate a denúncia de Veja sobre a delação de Claudio Melo Filho, ex-VP de Relações Institucionais da Odebrecht, que disse ter pago R$ 3 milhões ao peemedebista para evitar a construção de um terceiro aeroporto em São Paulo.
"A denúncia do senhor Claudio Melo Filho é uma mentira afrontosa, pois jamais falei em dinheiro com ele. Considero a denúncia uma indignidade e, sem provas, uma covardia. Quanto a não aprovação do aeroporto, como disse, se deu por razões técnicas, pois o artigo 2º do Decreto 7.871, de 21 de dezembro de 2012, impede aeroportos privados de explorarem linhas aéreas regulares, como se queria."
Registrado.
Todo colaborativo
Brasil 15.10.16 09:30
Fernando Pimentel, em encontro com Henrique Meirelles, “estava todo colaborativo com o governo Temer — dizia apoiar as medidas fiscais execradas pelo PT”, segundo a Folha de S. Paulo.
O apoio é recíproco.
O PMDB de Michel Temer, de fato, está "todo colaborativo" para livrar Fernando Pimentel da cadeia.
"Odebrecht sempre foi a embaixada do Brasil em Angola"
Brasil 15.10.16 09:19
O Valor entrevistou o jornalista Rafael Marques de Morais, responsável pelo principal blog de Angola. Ele contou que a Odebrecht corrompe autoridades no país "há décadas" e que a empreiteira "sempre foi a verdadeira embaixada do Brasil" no país.
"Desde sua instalação em Angola, a Odebrecht tem sido considerada como uma multinacional íntima. Há uma relação promíscua entre o presidente Eduardo dos Santos e a Odebrecht."
Morais denunciou que a empreiteira brasileira faz parte do conselho curador da Fundação Eduardo dos Santos e faz sua publicidade 'casada' com a imagem do presidente. Ele disse também que a Odebrecht firmou várias "parcerias" com dirigentes angolanos ligados a Santos.
"O general Leopoldino Fragoso, que tem o projeto da Biocom, que é um projeto corrupto em que se utiliza a Epson Angola, empresa estatal de petróleo, se utiliza essas linhas de crédito do Brasil para fomentar projetos de produção de etanol, que não é mais do que um esquema de branqueamento de capitais."
A Lava Jato deveria aproveitar que Morais está no Brasil para ouvi-lo.
Fogo amigo
Brasil 15.10.16 08:40
A Coluna do Estadão diz que Renan Calheiros está sendo cogitado por Michel Temer para assumir o Ministério da Justiça.
É, obviamente, uma notícia plantada.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sábado, 15 de outubro de 2016
É viável a União Estável entre PMDB e PSDB até 2018?
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
No centro do poder real mundial, na London Business School, o governo brasileiro promoveu esta semana o “Forum Opportunities in Brazilian PPPs and Privatizations”. Evento idêntico acontecerá em Tóquio, no Japão. A intenção foi deixar claro para o estrangeiro que, apesar de Michel Temer ter feito parte do governo anterior como vice-presidente, agora a administração é totalmente diferente. Papai Noel, embora use vermelho, também não é petista. Muita gente acredita nele...
Investidores estrangeiros, iludidos pela marketagem, acreditaram em Luiz Inácio Lula da Silva – que vendeu ao mundo a promessa de que o Brasil se transformaria em “uma nova Arábia Saudita com o pré-sal”. Portanto, não será difícil que os mesmos empresários acreditem em novas promessas de que as regras do jogo não mudarão no Brasil quando ocorrerem os novos “investimentos”. Já está escancarada a nova temporada promocional de compras e vendas, fusões e aquisições, a preço de banana, no Brasil.
O jogo será o mesmo de sempre. O Brasil sempre esteve á venda. Agora, segue em liquidação – no amplo sentido do termo. As regras para grandes negócios já vêm definidas de fora para dentro, pela Oligarquia Financeira Transnacional. Nossos políticos são apenas marionetes deles para seguir ordens. Quando desobedecem acontece aquilo que ocorreu com a Dilma ou o Collor: eles são substituídos por outros que parecem ou posam de dirigentes mais palatáveis, abertos ao diálogo e aos negócios.
A economia brasileira vai decolar? Claro que vai. O potencial do Brasil é imenso. A decolagem só não significa desenvolvimento, nem crescimento estável. Vamos assistir, novamente, a mais uma rodada de negócios de oportunidade. Alguns setores, como o imobiliário, estão com todas as pré-condições para voltar a aquecer, com os bilhões repatriados e com outros bilhões que prometem chegar, seja em novos investimentos ou no retorno, lavadinho, de grana roubada aqui, aplicada lá fora, e que sempre retorna com o apelido de “Investimento Estrangeiro Direto”. A Velhinha de Taubaté acredita nesta estorinha...
Enquanto quem tem muito se prepara para ganhar muito mais, o “governo diferente”, com uma cúpula que infesta o poder desde antes da Nova República de 1985 até a presente data, já faz seus acertos para a próxima sucessão presidencial. O marido da Marcela Temer já acenou para o viúvo da Dona Ruth Cardoso que os partidos de ambos devem manter uma união estável até 2018. O ideal é que ambos figurem na chapa que concorrerá ao Palácio do Planalto. Ainda é muito cedo para definir quem encabeçará a parceria.
Malandramente, como naquele funk da moda, Temer só falta jurar que não quer reeleição. Os tucanos torcem fervorosamente para que tais intenções sejam verdadeiras. No PSDB, promete ser mortal a batalha pela escolha do presidenciável. Aécio Neves está fraquinho. José Serra ocupa cargo que não lhe dá expressão nas relações exteriores de Temer. Geraldo Alckmin, turbinado pela vitória do João Dória em São Paulo, vem com a faca nos dentes, mas vai tomar muita porrada de agora em diante. FHC não aprova Geraldo, mas pode ser obrigado a engoli-lo. Se for detonado, o governador paulista pula para outro partido...
O PT, por enquanto, figura como cachorro morto para 2018. Lula tem de torcer muito para não acabar como “presidente de honra” em alguma cela da República de Curitiba. O maridão da Marcela é quem tem o duro e complexo trabalho de facilitar para que a sucessão presidencial seja bela. Ele e o PMDB esperam contar com o apoio de quem vai ganhar muito dinheiro no Brasil com as “parcerias”... Enquanto isso, sua missão será domar as ambições tucanas, conter uma improvável reação da petelândia e torcer para nada atrapalhar a destravadinha econômica, mesmo que o Brasil não seja submetido a mudanças estruturais imprescindíveis.
A regra do jogo está definida. Quem tem muita grana vai festejar e lucrar como nunca. Quem não tem será obrigado a fazer como sempre: rebolar para sobreviver. A única coisa diferente no cenário é que boa parte da população está de saco muito cheio. A coisa grave do mesmo cenário é o crescimento descontrolado da violência – afetando cada vez mais o andar de cima da sociedade. A governança do crime institucionalizado promete ser mais tensa que nunca nos próximos anos.
Resumindo: a chance de dar merda é enorme. No entanto, o famoso botão “foda-se” já está acionado...
Enfim, hoje é Dia do Professor. Isto lembra, ente outras coisas boas, que temos muito a aprender no Brasil... 
(...)

NO BLOG IMPLICANTE
Sexta-feira, 14 de outubro de 2016
Não é gozação: CUT e MST realmente já preparam manifestações contra prisão de Lula
A situação de Lula não é fácil e, diante dos três processos em que agora ele figura como réu, a coisa ficou ainda mais feia. Desse modo, é até compreensível que haja militantes já planejando atos para o caso de uma eventual prisão.
Sim, isso mesmo, já estão planejando. A informação é de Catia Seabra, da Folha.
Pois é, faz parte. Mas é injusto que protestem justamente contra as autoridades que investigam todos os casos. Deveriam, sobretudo por justiça, fazer uma manifestação contra os que prejudicaram os trabalhadores por meio de atos deploráveis, agora revelados em investigações.
Mas, enfim, claro que jamais fariam isso.
Quanto ao resto, claro que serão atos totalmente vazios quanto ao resto do povo. Se a ideia é botar medo, melhor esquecerem desde já, pois vai ficar bem feio.

NO BLOG BRASIL VERDE AMARELO
PT desmorona e leva junto o valentão do MST
Postado por Brasil Verde Amarelo em sexta-feira, 14 de outubro de 2016
A valentia acabou. Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) aceitou o convite do ministro Geddel Vieira Lima para participar de uma conversa com o presidente Michel Temer, quando será discutida a reforma da Previdência.
A atitude do líder sindical é um notável recuo para quem bradava até pouco tempo ‘vamos resistir ao golpe’.
No mínimo ele já reconhece o governo do atual presidente.
Segundo a revista Época, Vagner tem dito: ‘Se é isso [governo Temer] que a gente tem e o Congresso aprovou, é com isso que temos de conversar’.
De qualquer forma, o vexatório desempenho do PT nas urnas parece ter sido determinante para a nova posição.

Venezuelanos invadiram Roraima fugindo da fome e da miséria
Postado por Brasil Verde Amarelo em sexta-feira, 14 de outubro de 2016
A crise humanitária fabricada pelo governo bolivariano de Nicolás Maduro começa a gerar reflexos para o Brasil. O êxodo de venezuelanos desesperados no Estado de Roraima obrigou o Governo do Estado a criar um gabinete de crise para lidar com o fluxo de refugiados do país vizinho.
Os venezuelanos estão atravessando a fronteira seca ao norte do Brasil buscando melhores condições de vida no País. Deixam para trás não só uma das maiores crises econômicas da História de seu país, com dados de fome e pobreza sem precedentes – mas também a violência do governo de Nicolás Maduro. Ainda não há números sobre o êxodo, mas as autoridades já estimam que cerca de 30 mil entraram no território brasileiro. Os principais destinos são Pacaraima (a primeira cidade após a fronteira), Boa Vista (capital do Estado) e Manaus.
Assim que chegam, muitos se oferecem para limpar para-brisas dos automóveis nos faróis, além de venderem morangos ou fazerem malabarismo em troco de moedas. Outros simplesmente pedem esmolas. Há até jovens sendo cooptadas pela prostituição. Um dos jovens foi entrevistado pelo Estadão, e relatou que tudo só piorou desde Hugo Chávez.
“A Venezuela piorou muito, muito. Tenho 29 anos e vi como era enquanto (Hugo) Chávez estava vivo e depois como foi piorando”, afirmou o jovem identificado como Javier. Em um especial veiculado em setembro, a Globo ouviu o engenheiro Reinier Salazar. Ele deixou seu país para ser garçom em Boa Vista. “A situação é muito crítica. Não tem comida, e o dinheiro não dá para comprar coisas básicas”, afirmou.
A formação do gabinete de crise contará com representantes de diversas secretarias de governo, além da coordenação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. A Governadora Suely Campos já sinalizou que pretende exigir maior envolvimento do Governo Federal na crise humanitária. A Polícia Federal já deportou cerca de 140 venezuelanos que não tinham o visto especial concedido na fronteira em Pacaraima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA