TERCEIRA EDIÇÃO DE 11-8-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG ALERTA TOTAL
Quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O "Dilmaexit" é dado como "pule de 13". Apesar da derrota programada pela goleada olímpica de 59 a 21 no Senado, Dilma Rousseff já prepara seu futuro político. A agora ré com condenação programada tem tudo para se candidatar a uma vaga de senadora na próxima eleição. O plano de Dilma é aproveitar a tradição esquerdista do eleitorado do Rio Grande do Sul.
Por isso, é grande a chance de uma renúncia de Dilma na véspera da decisão final sobre o impeachment. Também é quase certa a saída dela do PT, que praticamente a abandonou. A brizolista Dilma deve retornar às origens: o PDT - hoje o partido longe do fundador Leonel Brizola e que tem o humorista cearense Ciro Gomes como presidenciável de ocasião.
Existe uma remotíssima chance de Dilma não renunciar faltando pouco para a degola fatal no Senado transformado em tribunal político sob a presidência de Ricardo Lewandowski. A renúncia nos minutos finais do jogo perdido seria uma tentativa de não ficar sem direitos políticos por oito anos, assim que for condenada. É por isso que já vaza que Dilma pensa até em não fazer qualquer menção à palavra "golpe" na cartinha (de renúncia?) que escreverá aos senadores. E o "nosso advogado" José Eduardo Cardozo já cogita até pedir a futura nulidade do julgamento de Dilma...
Mesmo que "peça para sair" tardiamente, Dilma ainda terá de fazer grandes investimentos em advogados e brigar muito nos tapetões dos tribunais para também não ficar proibida de se candidatar ao parlamento em 2018. O complicador para ela é que a condenação de agora acontece, ao mesmo tempo, no Senado, sob o comando do Supremo Tribunal Federal. Dilma só poderá recorrer a Deus, depois que receber o adeus no finzinho de agosto. A data do julgamento fatal deve ser anunciada até sexta-feira, (ou no máximo segunda-feira) pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Dilma tem futuro político? Tudo vai depender de dois fatores. O primeiro é a persistente força do eleitorado esquerdista no Brasil idiotizado pelo Foro de São Paulo. O segundo é o alto risco de fracasso econômico do sucessor Michel Temer. A situação de Dilma é tão ou mais delicada que a do PT. Dilma pode mudar de partido. O PT terá de se reinventar como partido. Desmoralizada pelo mensalão e por sua continuidade aprimorada (o petrolão), a cúpula partidária será forçada a tirar o time de campo.
Por isso, é grande a chance que seja mantido um PT morto-vivo, enquanto dissidentes do partido, nem tanto contaminados pelas denúncias de corrupção, partam para fundar um "novo-velho" partido de esquerda. A nova sigla, que pode rejuntar petistas hoje em outros partidos, é a saída tática mais provável. Enrolado com problemas judiciais, Luiz Inácio Lula da Silva será obrigado a tirar o time de campo, muito a contragosto. Lula tem certeza de que, depois da Dilma e de Eduardo Cunha, ele é a bola da vez. Sua salvação tática é sair de cena e permitir a reinvenção do PT, a fim de permitir um retorno da esquerda ao poder - fator que poderia reabilitá-lo no futuro. O consolo da petelândia é que a Lava Jato também deve massacrar o PMDB e o PSDB.
O "velho-novo" partido com DNA da petelândia dependerá do fracasso de Michel Temer. As previsões econômicas continuam incertas, embora a velhinha de Taubaté e seus amantes rentistas insistam que tudo está melhorando. A maldita inflação inercial persiste. A equipe econômica, cinicamente, joga a culpa no preço dos alimentos. O verdadeiro culpado é o descontrolado gasto público que força o esquema suicida de altos impostos com juros estratosféricos, quebrando o caixa da União, dos Estados, dos Municípios e, mais ainda, das pessoas comuns que vivem de trabalho e salário. A renegociação de dívidas dos entes federativos, em aprovação pelo Congresso, é uma bomba-relógio pronta para explodir nos próximos mandatos de Presidente, Governadores e Prefeitos.
Temer opera com a velha e pretensa solução de curto prazo. Farinha pouca, o pirão dele (e do Henrique Meirelles) primeiro... O projeto imediato do PMDB - partido tão ou mais corrupto que o PT, sempre na órbita do poder desde o golpe da Nova República de 1985 - é faturar alto com a crise. Aliados do partido já se preparam para lucrar com a religação das termoelétricas no Norte-Nordeste (culpa da crise hídrica...). Outros estão prontíssimos para ganhar muita grana na privataria que é montada (sob a desculpa de sempre: gerar caixa para cobrir o déficit público). Uma terceira facção enxerga que a mina de ouro para os políticos será a legalização do jogo no Brasil - futura financiadora de campanhas, através de "apostadores" que ficarão milionários de uma hora para outra e, por gratidão, farão polpudas doações, tudo dentro da lei e da ordem, aos partidos... 
Só um megadesastre econômico, seguido de explosão incontrolável de violência, poderá forçar uma mudança política mais profunda no Brasil. Este cenário caótico é o único que poderia obrigar a desejável Intervenção Cívica Constitucional. Por enquanto, em eterno ritmo de "jeitinho" e lucrativos conchavos da politicagem, o Brasil caminha para seguir no ritmo de sempre. A crescente insatisfação da juventude, que pode se transformar em revolta, é o único fator que pode forçar transformações no curto e médio prazos. Assim, será o comportamento econômico que decidirá o que acontecerá com o País nos próximos meses.
No Brasil, fazendo um adendo providencial à máxima do pensador inglês G. K. Chesterton, "toda convicção é uma prisão" (de ventre)...
Presidenta do STF, não!
A ministra Carmem Lúcia foi eleita ontem sucessora de Ricardo Lewandowski na Presidência do Supremo Tribunal Federal.
Humoristicamente consultada por Lewandowski sobre como gostaria de ser tratada (presidente ou presidenta), Carmem Lúcia não titubeou em ironizar que sempre cultuou a boa tradição da Língua Portuguesa - cuja norma culta não autoriza a flexão de gênero no vocábulo "Presidente".
Assim, contrariando a novilíngua marketeira da petelândia, a partir de setembro, o STF terá uma "Presidente" - cujo vice, por ironia da História, será um ex-petista, o ministro José Antônio Dias Toffoli.
Anota aí, Bolsonaro
Pedido feito ontem ao deputado federal Jair Bolsonaro pelo jurista Antônio José Ribas Paiva, Presidente do Nacional Club:
"DEPUTADO Jair Bolsonaro, boa noite. A CBMM localizada em Araxá, fornece 95% do nióbio consumido no mundo. O Brasil tem 98% das reservas mundiais, portanto poderíamos ditar o preço do nióbio no mundo. A CBMM realmente é uma empresa que poderia favorecer o Brasil, porque manda no mercado mundial de nióbio. Aproveite seu contato e influência na empresa, para solicitar à diretoria, que exporte o nióbio para as suas filiais, em todo o mundo, pelo preço real. Porque a exportação das ligas de nióbio por US$ 48 dólares o quilo , configura subfaturamento de exportação. O Brasil agradece a sua colaboração e patriotismo!!!"
Toda convicção é uma prisão de ventre

Escrevendo a várias mãos

Golpe no golpe

Tá perdoada...


NO BRASIL VERDE AMARELO
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou processo de quebra de decoro parlamentar contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). Quem denunciou o deputado foi o PSC, após Jean ter feito uma postagem na rede social Facebook associando o nome dos deputados federais Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP) ao atentado ocorrido em uma boate gay em Orlando, nos EUA, em junho deste ano, revela o HuffPost Brasil.
Em seu texto, Jean Wyllys afirma que discursos de ódio de pessoas formadoras de opinião e que tenham grande repercussão levam as pessoas a cometerem atos de violência, como o que foi cometido no atentado. “Quando criticamos os discursos de ódio dos ‘bolsomitos’ e ‘malafaias’ e ‘felicianos’ e ‘euricos’ e das ‘marisas lobos’ e ‘ana paulas valadões’ da vida e dos legislativos contra gays, lésbicas e transexuais, estamos pensando justamente no quanto o discurso de ódio proferido por essas pessoas – agora em alta porque aliados dos golpistas que tomaram a presidência da República – pode levar pessoas ‘de bem’ a praticar atos de violência física – assassinatos e agressões físicas – contra membros da comunidade LGBT.”

NO O ANTAGONISTA
Brasil 11.08.16 10:52
À frente do TSE, Gilmar Mendes autorizou investigação para apurar se os dois partidos receberam propina do petrolão, informa Andréia Sadi.
Sérgio Moro já deu o caminho das pedras.
Brasil 11.08.16 10:34
Eliseu Padilha se empolgou com a gestão Temer. “O presidente Michel governa como se fosse governar para a eternidade, mas esse projeto ganha mais fôlego se ele for confirmado na Presidência”, disse a O Globo...
Brasil 11.08.16 10:28
O Estadão informa que o BNDES deve anunciar até amanhã seu primeiro prejuízo semestral desde 2003, algo em torno de R$ 2,5 bilhões...
Economia 11.08.16 10:23
Os banqueiros dizem que, depois do impeachment, o Brasil pode receber centenas de bilhões de dólares em investimentos estrangeiros.
Mas há um fator que ainda trava a entrada de recursos no país, e que os banqueiros só mencionam privadamente: o pavor de que Lula possa voltar em 2018...
Brasil 11.08.16 10:17
Eliseu Padilha ofereceu nova contagem de votos para o afastamento definitivo de Dilma...
Brasil 11.08.16 10:09
O Globo registra que Eliseu Padilha anunciou há pouco que, em setembro, será recriado o extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Os senadores presentes à Comissão de Agricultura aplaudiram.
Isso preocupa.
Brasil 11.08.16 09:53
O governo deverá apresentar uma PEC aumentando o Fundo de Participação dos Estados como contrapartida ao apoio dos deputados do Nordeste à renegociação das dívidas dos Estados, informa o Radar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA