Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 04-8-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLASTINGNEWS
Terça-feira, 02-8-2016
Ciro Gomes sugere que Sérgio Moro seria punido com pena de morte nos EUA
Político fez graves declarações contra o juiz federal que comanda a Lava-Jato.
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, voltou a ser um dos assuntos mais comentados da internet. Uma entrevista dada por ele no meio de julho apenas agora repercutiu na internet. Nela, ele faz declarações fortes contra o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, que comanda os trabalhos da principal operação do país em Curitiba, no Paraná. O aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já chegou a dizer que seria capaz de ajudar o petista a fugir do Brasil, caso fosse necessário, a cada dia mostra mais o seu amor incondicional por ele e também pela presidente afastada Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT).
O vídeo que está dando o que falar mostra o ex-marido da atriz Patrícia Pillar falando que em outros lugares do mundo o juiz Sérgio Moro não teria tanto destaque, pelo contrário, sofreria grande represália. Ele cita como exemplo os Estados Unidos. Segundo Ciro Gomes, caso Moro realizasse a ação, como a interceptação de grampos e a divulgação desses áudios na imprensa brasileira, ele receberia a pior das condenações previstas na lei americana, a pena de morte. 
O político disse também que o que há no Brasil é uma vontade do judiciário querer fazer um trabalho que não é dele. Argumento parecido teve o próprio Lula, quando no dia 18 do mês passado enviou uma petição à Organização das Nações Unidas (ONU). Nela, o ex-presidente, que é acusado de obstruir as investigações da Lava Jato, diz que Sérgio Moro e os procuradores da operação não são imparciais e pede ajuda da comunidade internacional. Para analistas, a petição é uma prévia do que pode se tornar o pedido de asilo político, caso a Justiça mande prender o petista preventivamente. 
Nas redes sociais, Lula e Ciro Gomes foram muito criticados. Estima-se que se o companheiro de Dilma desistir ou não poder disputar as eleições de 2018, Ciro seria o provável candidato do PT, mesmo hoje sendo filiado ao PDT. 
Veja o vídeo em que o ex-governador diz que Moro seria condenado à morte, caso agisse nos Estados Unidos:
https://www.youtube.com/watch?v=-8nNIbMgLb0

NO BRASIL VERDE AMARELO
Durante uma palestra no Wilson Center, em Washington, nos Estados Unidos, o juiz Sergio Moro afirmou que não julgou casos relacionado ao PSDB, pois os investigadores não encontraram evidências de que os diretores da Petrobras deram dinheiro para os tucanos.
Esse partido estava na oposição. Então, não faria sentido”, afirmou.
O juiz titular da Operação Lava Jato afirmou que julgou casos envolvendo três partidos: o PT, o PP e o Solidariedade.
“Mas há políticos respondendo investigações e acusações de outros partidos no Supremo Tribunal Federal (STF)”, ressaltou.
Para Moro, o PT está no foco das investigações pois era o partido que estava no governo desde 2003, quando as investigações identificaram um sistema de pagamento de propinas.
“Naturalmente, nessa situação, os políticos que aparecem são aqueles que administram a companhia estatal. E o PT está no poder desde 2003″.

NO DIÁRIO DO PODER
IMPEACHMENT
SENADORES APROVAM RELATÓRIO CONTRA DILMA E PROCESSO VAI A PLENÁRIO
14 VOTARAM A FAVOR E 5 VOTARAM CONTRA O RELATÓRIO
Publicado: 04 de agosto de 2016 às 12:34 - Atualizado às 12:58
Elijonas Maia
AGORA, DILMA VAI A JULGAMENTO FINAL EM PLENÁRIO, NO FIM DE AGOSTO. (FOTO: AE)
A Comissão Especial do Impeachment aprovou o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) contra a presidente afastada Dilma Rousseff nesta quinta-feira (4). Agora, o processo contra Dilma vai a julgamento em plenário.
Do total, 14 senadores votaram sim e apenas 5 votaram não. O presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), não votou, mas adiantou que no plenário vai exercer seu direito de voto.
Na próxima terça-feira (9), o mesmo relatório será votado pelos 81 senadores no plenário da Casa. A sessão será presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Para o relatório ser aprovado em plenário, são necessários votos da maioria simples dos parlamentares, ou seja, metade mais um dos presentes à sessão. Caso os senadores decidam pela continuidade do processo, Dilma será julgada no fim do mês.
A data final do julgamento ainda é incerta. Os senadores vão escolher a data, a começar por 25 de agosto. No plenário, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, vai presidir a sessão e todos os 81 senadores vão votar, de forma aberta, se Dilma deve ser afastada definitivamente e ficar inelegível por 8 anos.
Para aprovação, são necessários, no mínimo, 54 votos, em votação no plenário do Senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA