SEGUNDA EDIÇÃO DE 16-5-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Brasil 16.05.16 09:57
A Petrobras encomendou um relatório à McKinsey.
Ele foi entregue em outubro do ano passado, mas seu conteúdo permaneceu secreto.
O Antagonista obteve uma cópia desse relatório...
Brasil 16.05.16 09:35
Fernando Pimentel está na bica de ser despachado do governo de Minas Gerais.
A Folha de S. Paulo informa que ele “deverá receber até amanhã notificação da Justiça Federal...
Brasil 16.05.16 09:27
O Antagonista acusou Geddel Vieira Lima de ter aberto as portas do governo para Lula.
Nesta segunda-feira, José Roberto de Toledo voltou ao assunto...
Brasil 16.05.16 09:20
Em matéria de Lava Jato, como disse a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, não há meio-termo:
“Exceção feita ao campo da economia, no qual medidas duras e imediatas se fazem necessárias, é no âmbito do combate à corrupção que se dará o mais importante teste do governo Michel Temer...
Brasil 16.05.16 09:16
Alexandre de Moraes, entrevistado pela Folha de S. Paulo, reiterou seu apoio à Lava Jato...
Brasil 16.05.16 08:23
Ricardo Mello, presidente da EBC - TV Brasil, que tomou posse dois dias antes do afastamento de Dilma, já foi demitido pela Casa Civil...
Brasil 16.05.16 08:15
Cuba enviou uma nota para mais de uma dezena de organismos internacionais alertando para o “golpe” no Brasil.
A descoberta escandalosa foi feita por Jamil Chade, do Estadão...
Brasil 16.05.16 07:53
O PT só pensa em se livrar de Dilma Rousseff.
De acordo com a Folha de S. Paulo, “após o julgamento do Senado, o PT tende a renegá-la...
Cultura 16.05.16 07:36
A Mídia Ninja publicou um manifesto contra o fim do ministério da Cultura...


NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
Dilma e Raúl: Uma dupla e tanto em dias de cólera
Ela se tornou admiradora do irmão de Fidel quando ainda era uma guerrilheira aprendiz. Ele se esvai em derramamentos de pretendente ansioso ao topar com a mulher que o autorizou a baixar na Granja do Torto sempre que lhe der na telha
Por: Augusto Nunes 16/05/2016 às 7:34
Depois da receber a ordem de despejo emitida pelo Senado, Dilma Rousseff resolveu animar a plateia de comício em vilarejo com uma frase soprada por algum marqueteiro ainda solto: “O golpe colocou no poder os sem-voto”. Além de confirmar que nunca leu as normas constitucionais sobre o impeachment, a presidente demitida por inépcia e irresponsabilidade revelou que disputou duas eleições sem ter lido o Código Eleitoral. Eis o que diz o artigo 178:
“O voto dado ao candidato a Presidente da República entender-se-á dado também ao candidato a vice-presidente, assim como o dado aos candidatos a governador, senador, deputado federal nos territórios, prefeito e juiz de paz entender-se-á dado ao respectivo vice ou suplente”.
Em 2014, portanto, o candidato a vice-presidente Michel Temer obteve os mesmos 54 milhões de votos atribuídos a Dilma, cabeça da chapa nascida da aliança entre o PT e o PMDB. Sem-voto é, por exemplo, o cubano Raúl Castro, que resolveu enxergar numa demissão por justíssima causa um golpe igual ao ocorrido em Cuba em 1959, só que na contramão. Aos olhos do ditador que se diz preocupado com a democracia brasileira, Dilma é uma espécie de Fulgêncio Batista que reencarnou em forma de mulher e convertido ao bolivarianismo. Haja vigarice.
Comovida, a governante desgovernada, devolvida à planície porque assim quis o povo, acaba de retribuir a demonstração de afeto incondicional com o envio ao velho liberticida de outro buquê de afagos retóricos. Somadas a tirania de Batista e a ditadura comunista, Cuba não sabe o que é uma eleição de verdade há mais de 60 anos. Raúl só precisou do voto do mano Fidel para assumir a chefia do regime que enjaulou a liberdade.
Dilma e Raúl formam uma dupla e tanto. Ela se tornou admiradora do revolucionário caribenho quando ainda era uma terrorista em gestação. Ele se esvai em derramamentos de pretendente ansioso ao topar com a mulher que o autorizou a baixar na Granja do Torto sempre que lhe der na telha. Nasceram um para o outro. Talvez até acabem protagonizando uma versão circense de O Amor nos Tempos do Cólera.
Parece exagero? Pois nenhum dos romances de Gabriel Garcia Marquez é tão delirante quanto a existência de uma ilha congelada na metade do século 20, nem excede em assombros o Brasil lulopetista. Outro ponto a favor: em dias de cólera, Dilma é rima perfeita para Raúl. Além do mais, é doce sonhar com um mundo sem esses dois, nem que seja pelo curto período de uma lua de mel.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Segunda-feira, 16 de maio de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A guerra de todos contra todos, já batizada de guerra do fim dos imundos, atinge um ponto de altíssima tensão. A Operação Lava Jato, quem diria, começa a chegar também a um dos topos do poder Judiciário. Quem poderia imaginar que o Prpcurador-Geral da República, Rodrigo Janot, poderia pedir a abertura de uma investigação contra o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, e o ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, alegando que os magistrado seriam suspeitos de patrocinar manobras em uma "conspiração judicial" para obstruir as investigações da Lava Jato, favorecendo os super-poderosos réus empreiteiros Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo (da Andrade Gutierrez)?
O caso é um terremoto seguido de tsunami porque o STJ é a segunda corte mais importante do País, com 33 ministros. Agora, está nas mãos do ministro Teori Zavascki a explosiva representação número 6016, conforme Ofício 89664 de Rodrigo Janot. O mais curioso é que o delicadíssimo pedido de investigação, feito em 27 de abril pela PGR, circula como procedimento "Oculto" no Supremo Tribunal Federal. Os casos "ocultos" atentam contra o artigo 37 da Constituição Federal porque, em função do alto sigilo envolvido, o caso sequer recebe um número para aparecer nos registros oficiais no sistema de consulta do STF. Sempre que o Judiciário é obrigado a investigar a si mesmo a transparência geralmente perde sua dimensão prescrita na Lei Maior do Brasil.
O caso oculto da Lava Jato no STF ganhará visibilidade forçada, nesta segunda-feira à noite, a partir das 22 horas, no Programa Roda Viva, transmitido pela TV Cultura para toda Rede Brasil. O entrevistado será o senador cassado Delcídio Amaral - justamente o responsável pela denúncia contra os ministros Falcão e Navarro. Delcídio também tem tudo para lançar bombas contra o senador Renan Calheiros, a Presidenta afastada Dilma Rousseff e o ex-Presidentro Lula da Silva. Pode sobrar para outros senadores que viraram a cara para Delcídio, depois que ele caiu em desgraça. Delcídio prometera fazer, nesta semana, adendos a suas delações premiadas. Vem mais bomba no ar.
Tão ou mais grave que tal investigação "Oculta" sobre a cúpula do STJ na Lava Jato é a estranha decisão tomada pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, impedindo que fosse aberta uma investigação contra o senador Aécio Neves, presidente do PSDB. Em quatro páginas, Gilmar mandou suspender as diligências da Força Tarefa da Lava Jato e da Polícia Federal contra Aécio. Gilmar preferiu não dar bola para as delações premiadas de Delcídio Amaral. Simplesmente aceitou a tese enviada pela defesa de Aécio, alegando que eram fatos velhos, já motivos de arquivamento judicial, os pedidos de investigação sobre prática de corrupção passiva em contratos de Furnas e lavagem de dinheiro por meio de empresa de factoring ligada à sua irmã.
Se decisões como essa se repetirem, impedindo até diligências e investigações, a Lava Jato acabará indo para o brejo, punindo apenas alguns empresários e uns poucos políticos caídos em desgraça e pegos como "bodes expiatórios", para poupar outros grandes e poderosos chefões do maior escândalo de corrupção nunca antes visto na História do Brasil.
Releia o artigo de domingo: O Exemplo de uma Magistrada
Reveja também o artigo de sábado: Liberdade, Liberdade... Só para quem merece!
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA