SEGUNDA EDIÇÃO DE 11-5-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Brasil 11.05.16 10:36
Renan Calheiros também rejeitou a questão de ordem de Lindbergh Farias.
Brasil 11.05.16 10:32
Renan Calheiros negou a questão de ordem de Gleisi Hoffmann pelo adiamento da sessão de hoje...
Brasil 11.05.16 10:16
Lindberh Farias vai usar seus 15 minutos para explicar como seus irmãos foram contratados pela Previ, embolsando milhões em honorários?...
Brasil 11.05.16 10:08
Os aliados de Michel Temer (leia-se Eliseu Padilha e Romero Jucá) sabem fazer contas...
Brasil 11.05.16 10:03
O Antagonista está informado dos movimentos do Banco Original nos bastidores do mercado financeiro, que indicam seu objetivo em ocupar o espaço deixado pelo BTG...
Brasil 11.05.16 10:01
Senado decide hoje o afastamento de Dilma Rousseff.
Brasil 11.05.16 09:58
Michel Temer foi aconselhado a despachar do Ministério da Justiça, caso Dilma e seu bando de meliantes não desocupem o Palácio do Planalto...
Brasil 11.05.16 09:49
Renan Calheiros disse que não vai votar no impeachment para manter sua imparcialidade...
Economia 11.05.16 09:21
Não será nada original se o Banco Original crescer muito sob o ministro Henrique Meirelles.
Brasil 11.05.16 09:07
Valor:
"O atual ministro do TCU e ex-senador pelo PMDB da Paraíba, Vital do Rêgo, e o ex-senador Gim Argello pediram em 2014 ao então presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, 'uma colaboração especial' porque..
Brasil 11.05.16 08:58
Quem está escrevendo boa parte do discurso de Michel Temer é Henrique Meirelles...
Brasil 11.05.16 08:51
Eis o cronograma do dia...
Brasil 11.05.16 08:48
Michel Temer ficou espantado ao ouvir que José Serra e Alexandre de Moraes não eram considerados da "cota" tucana de ministros...
Brasil 11.05.16 07:43
Michel Temer está preparando o discurso de posse.
De acordo com a Folha de S. Paulo, ele “vai destacar que a situação econômica do país é crítica, que a solução diante do quadro atual não será imediata e fará um apelo pela pacificação para o país voltar a crescer...
Economia 11.05.16 07:26
Michel Temer escolheu o melhor nome para o Banco Central.
Segundo o Valor, ele fechou com Ilan Goldfajn.
Brasil 11.05.16 07:02
Dilma Rousseff se encontrou com Waldir Maranhão no domingo, véspera da anulação do impeachment.
O encontro secreto, segundo a Folha de S. Paulo, ocorreu no Palácio da Alvorada...
Brasil 11.05.16 06:47
A tática petista de matar Dilma Rousseff para tentar salvar o PT contamina a Lava Jato.
A Folha de S. Paulo informa que a Odebrecht “pode pesar a mão contra Dilma Rousseff na delação premiada que negocia com o MPF. Marcelo Odebrecht poderia detalhar inclusive encontros e conversas que teve com a presidente da República...
Brasil 11.05.16 06:41
Hélio Schwartsman, da Folha de S. Paulo, despede-se de Dilma Rousseff:
“Dilma cai por causa de sua própria incompetência...
Segundo Gerson Camarotti, Lula quer que Dilma Rousseff fuja do Palácio do Planalto de helicóptero, como Escadinha...
Brasil 11.05.16 06:19
O Antagonista perdeu.
No dia da posse de Dilma Rousseff, apostamos que ela rolaria pela rampa do Palácio do Planalto, como Vampeta.
Lula – sempre ele – nos privou desse espetáculo...
Brasil 11.05.16 06:11
“É hora de Dilma Rousseff começar a se preparar para o destino que o Brasil lhe reservou generosamente: o esquecimento”...
Brasil 11.05.16 06:09
Hoje acaba tudo.
O Estadão descreveu a agonia de Dilma Rousseff...
Brasil 10.05.16 22:23
Lula é alvo de inquérito por obstrução da Justiça, acusado por Delcídio do Amaral de tentar comprar o silêncio de Nestor Cerveró por meio de José Carlos Bumlai...
Brasil 10.05.16 22:03
O advogado Paulo Goyaz Alves da Silva acaba de peticionar sua admissão como 'amicus curiae' no mandado de segurança de Dilma Rousseff contra o impeachment...


NO BLOG ALERTA TOTAL
Quarta-feira, 11 de maio de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Dia D (de derrota) para Dilma. A previsão é que admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff passe por um mínimo de 54 e um máximo de 56 votos. Os governistas asseguram ter 22 votos - insuficientes para salvar a Presidenta do afastamento. No julgamento final, daqui a alguns meses, serão necessários 54 votos para cassação definitiva do mandato. Assim que Michel Temer assumir a Presidência, tende a crescer a adesão contra Dilma.
Em queda programada e partindo para um ridículo "desgoverno paralelo", viajando pelo Brasil e pelo Exterior, Dilma tem tudo para virar alvo da Lava Jato, junta e misturada com o companheiro Lula. Sem o cargo, também pode se tornar ré na ação movida por investidores contra a Petrobras nos EUA. A valentia verbal dela não combina com seu real estágio psicológico de ódio e desespero. Embora se sinta traída, Dilma sofre porque não tem condições de vingança.
O Alerta Total já antecipou como Dilma pode se ferrar muito além do mero "golpe do impeachment". Na matéria da última segunda feira (09), “Gleisi está indo, Humberto Costa aguarda a vez, Lula e Dilma também são cotados para entrar na Lava Jato”, o Alerta Total publicou que – diante do fato de ter o seu envolvimento com o senador Humberto Costa (PT-PE) sido citada pelos delatores premiados Paulo Roberto Costa e Delcídio Amaral – a White Martins dificilmente deixará de ser investigada pela força tarefa da Lava Jato.
É interessante notar que, ao rebater as acusações de Delcídio, o líder do Governo no Senado baseou sua argumentação exatamente no fato de a White Martins ainda não estar sendo investigada pela Lava Jato. Foram as seguintes as palavras de Humberto Costa:“Ela, aliás, sequer está entre as investigadas pela Operação Lava Jato”.
O Alerta Total publicou, também, na referida matéria que a acusação de distribuição de propinas a agentes públicos pela White Martins para obter vantagens comerciais em desfavor da Petrobras inevitavelmente passa pela Gemini – espúria sociedade entre a Petrobras (40%) e a White Martins (60%), arquitetada no período em que Dilma Roussef acumulava os cargos de Ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da Petrobras.
Conforme os leitores do Alerta Total acompanharam, desde que foi anunciada a constituição de citada sociedade, no início de 2004, ela tem sido alvo das mais diversas acusações, e, inclusive, deu origem a duas séries de categóricas matérias:“Dossiê Gemini” e “Geminigate”.
Destaque especial sobre as acusações de corrupção na Gemini deve ser dado às diversas matérias publicadas no próprio jornal do sindicato dos trabalhadores na indústria de petróleo. O Sindipetro acusou explicitamente a prática de corrupção na Petrobras no “caso Gemini”, publicando em seu jornal matérias nas quais, além do texto, as charges eram chocantes. Numa das matérias, uma charge mostra um homem com uma mala recheada de dinheiro na qual se encontra gravado o nome da White Martins.
Lamentavelmente, a sabida Dilma, então presidente do Conselho de Administração da Petrobras, só faltou jurar que não sabia que mala de dinheiro significava corrupção. E deu no que deu. Na presente postagem, será destacado apenas um dos aspectos altamente lesivos à Petrobras, o Acordo de Quotistas da Gemini, firmado em 29 de janeiro de 2004.
Trata-se de gás na cueca - ou na calcinha. Simplesmente, entregaram o cartório nacional de produção e comercialização de Gás Natural Liquefeito (GNL) à White Martins, e não se preocuparam nem mesmo em esconder a prova documental do crime, deixando-a registrada em tal Acordo.
Pior: o Acordo em questão deixou, para sempre, a Petrobras refém da sócia majoritária da Gemini, que poderá, inclusive, superfaturar contra a empresa a seu bel-prazer. O direito de a White Martins superfaturar contra a Petrobras está didaticamente explicado em diversas matérias publicadas pelo Alerta Total.
Pior ainda: o Acordo foi firmado em 29 de janeiro de 2004, enquanto a Gemini teve seu ato de constituição registrado na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro em 12 de julho de 2004. Essas datas, assim como a data de aprovação da participação da Petrobras na sociedade merecem uma atenção especial.
Diferentemente do caso da compra da refinaria de Pasadena, Dilma, “a honesta”, não poderá alegar que não havia sido alertada para a rapinagem consentida no caso Gemini. Diversas cartas formalmente protocoladas para Madame se encontram em poder do Alerta Total e da própria Força Tarefa da Lava Jato.
Além dos diversos outros aspectos lesivos à Petrobras, um assume especial importância para a Lava Jato: o subfaturamento de matéria prima, praticado pela Petrobras para empresa da qual ela é sócia. Relativamente a tal tipo de crime, na sentença em que condenou Marcelo Odebrecht a 19 anos e 4 meses de prisão, o Juiz Sérgio Moro considerou relevante para a dosimetria da pena o fato de a Braskem (sociedade da Odebrecht com a Petrobras) ter sido beneficiada pela compra da matéria prima nafta da sócia Petrobras a preços subfaturados.
Acontece que a mesma prática tem sido adotada com a Gemini. Está comprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que a matéria prima Gás Natural usada na produção do Gás Natural Liquefeito pela Gemini também é subfaturada.Tal fato causa inestimáveis prejuízos à Petrobras, à livre concorrência de mercado e às cidades que ficam privadas de se beneficiarem da expansão da oferta de Gás Natural canalizado.
Este será nosso próximo assunto no lodaçal que é a sociedade parida na área que agora quase ex-Presidenta Dilma dominava com mão-de-ferro. O tema fica para depois porque neste 11 de maio o Brasil estará focado no impedimento da Dilma.
Programação da queda programada
O Brasileiro vai ficar hoje na frente da televisão (convencional ou via celular) e atento às dedadas nas redes sociais.
O Senado começa às 9h da manhã a longa sessão que cuidará do afastamento de Dilma.
A intenção é que a votação em plenário seja concluída antes das 22h desta quarta-feira, mas os tradicionais atrasos devem fazer os trabalhos vararem a quinta-feira.
Se isso ocorrer, Dilma será oficialmente notificada da decisão que admite o processo de impeachment e deverá se afastar, amanhã mesmo ou, no máximo, na sexta-feira 13 - a não ser que o Supremo Tribunal Federal produza alguma (improvável) surpresa favorável aos petistas.
Pouca chance
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), menosprezou a tentativa do governo de tentar anular o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff por vias judiciais:
"Ah, eles podem ir para o Céu, o Papa ou o diabo!".
O ministro Teori Zavascki é quem analisa o mandado de segurança impetrado pelo Advogado Geral de Dilma, José Eduardo Cardozo, para prolongar o drama da Presidenta Incompetenta.
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA