Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE 27-4-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
27 DE ABRIL DE 2016
Perde força no exterior a alegação de “golpe” no impeachment da presidente Dilma. Nenhuma embaixada brasileira no exterior recebeu instruções para difundir a versão petista junto aos governos onde representam o Brasil, tampouco junto a veículos de comunicação desses países. O próprio ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores) tem mantido silêncio sobre o tema, em conversações no exterior.
Na Unasul, entidade dos países do continente, sábado (23), em Quito, Mauro Vieira só abriu a boca para felicitar a presidência da entidade.
Apenas o aspone Marco Aurélio Top-Top Garcia tomou a palavra em Quito para “denunciar o golpe no Brasil”. Ninguém lhe deu atenção.
Top-Top Garcia disse na Unasul que Dilma “cogita invocar a cláusula democrática”. Foi avisado que se o Brasil fizesse isso, seria derrotado.
A “cláusula democrática” pune países que sofram ruptura institucional. Não é o caso do Brasil, já rechaçou o Itamaraty por seu porta-voz.
Aos governistas que esperam “gratidão” de ministros do Supremo Tribunal Federal, para “salvar” Dilma, o professor Delfim Netto afirma haver aprendido, em sua longa vida pública, que “ministro do STF não tem passado, só tem futuro”. Observa que eles estão preocupados em trabalhar direito e serem lembrados pela qualidade jurídica dos seus votos, nunca por haver agradecido a própria nomeação com a toga.
Têm sido recorrente críticas a ministros do STF que, para “decepção” do PT, votam de acordo com sua convicção e a consciência.
No caso do Mensalão, o ministro-relator Joaquim Barbosa chegou a ser hostilizado por petistas por haver pedido a condenação dos meliantes.
Mensaleiros foram condenados e, no impeachment, Dilma coleciona derrotas no tapetão no STF de maioria nomeada por ela ou por Lula.
Como na Câmara, ex-senadores “independentes” que foram filiados ao PT mostram que no peito ainda bate o coração petista. No Rede, no PSB ou no PPS, comportam-se como linha auxiliar do governo.
O sociólogo gaúcho Denis Rosenfeld poderia estudar o fascínio das pessoas pelo poder, mas estava mais empenhado em se aproximar de Michel Temer. Quase desestabilizou a equipe do futuro presidente: entrou no ônibus agora e já queria sentar na janela da frente.
O advogado-geral de Dilma, José Eduardo Cardozo, não defenderá Dilma após seu afastamento. Primeiro porque ele será demitido, depois porque a proibição foi acatada pela comissão do impeachment.
O lobista Fernando Baiano rodou a baiana no Conselho de Ética. Ele falou que só começaria a depor depois que todos que estavam de pé se retirassem. E os seguranças da Câmara proibiram imagens.
Alessandro Teixeira (Turismo) adora extravagância. Foi exonerado em 2013 da secretaria-executiva do Ministério do Desenvolvimento, após flagrado usando carro oficial para levá-lo a uma academia em Brasília.
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) garante que o PMDB não fechará questão sobre o impeachment de Dilma. “Chance zero. Não há como engessar a consciência dos senadores do PMDB”, diz ele.
Os servidores da EBC, estatal de comunicações, estão revoltados com o governo Dilma, que decidiu cortar a hora-extra dos atuais funcionários, reduzindo-lhes os salários em até 60%.
Mesmo depois de concluído o processo de impeachment na Câmara, o relator, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), ainda se faz acompanhar de quatro seguranças. Diz ter sido ameaçado quando foi relator.
Como pode o presidente do Senado se reunir com Dilma enquanto uma comissão de senadores examina os crimes atribuídos a ela?

NO DIÁRIO DO PODER
CONCHAVO
PRESIDENTE DO SENADO RECEBE LULA, OUTRO INVESTIGADO PELA LAVA JATO
ENQUANTO SENADO JULGA DILMA, PRESIDENTE DA CASA RECEBE O 'QUASE-MINISTRO' LULA, ALVO DA OPERAÇÃO LAVA JATO
Publicado: 26 de abril de 2016 às 17:02 - Atualizado às 17:27
O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu o ex-presidente e ministro-impedido da Casa Civil Luiz Inácio Lula da Silva, na residência oficial do Senado. O encontro, que não estava na agenda oficial do presidente do Senado até a tarde desta terça-feira, 26, estava marcado para as 15h, logo após a reunião da comissão especial que discute o impeachment da presidente Dilma, no Senado. O conteúdo da conversa foi mantido sob sigilo.
Ainda nesta terça, Renan tem encontro marcado com a presidente Dilma, no Palácio do Planalto. Na quarta-feira, será a vez de o senador se encontrar com o vice-presidente Michel Temer, também do PMDB.
A comissão do impeachment de Dilma no Senado definiu hoje o presidente, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), e o relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Os senadores governistas tentaram melar a eleição de Anastasia à relatoria da comissão, por ser tucano, mas a objeção foi vencida pela maioria dos votos no colegiado.
Tanto Renan Calheiros, quanto Lula são investigados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

O MAIOR DE TODOS OS ROUBOS
Carlos Chagas
Do Mensalão ao Petrolão, do desvio no orçamento dos ministérios e das empresas públicas, do assalto aos bancos estatais e às encomendas de toda espécie celebradas à sombra dos governos federal, estaduais e municipais – salta aos olhos a rota para todos os roubos. Trata-se da desfaçatez com que os partidos políticos se lançam a exigir sua parte no butim.
Traduzindo: desde governos anteriores que as agremiações partidárias conseguiram estabelecer a teoria da participação no roubo. Dos grandes aos pequenos, impuseram a divisão dos ministérios conforme o tamanho de suas bancadas e de seus votos.
De José Sarney a Fernando Henrique, do Lula a Dilma, todos os presidentes compuseram suas equipes contemplando os partidos, sob pena de não poderem governar sem o apoio deles. Talvez por isso os partidos tenham se multiplicado tanto, hoje em número de 39.
Volta e meia surge a ideia da formação de equipes apolíticas e apartidárias, de alto nível ou seja lá o que for, mas a promessa costuma não durar. Cede à pressão fisiológica dos partidos que ameaçam destruir os governos se não conquistarem ministérios capazes de proporcionar-lhes lucros e sinecuras de toda espécie.
Ainda agora assistimos a quase extinta presidente Dilma dividindo seu governo, na tentativa de salvar-se. Assim como, mais grave ainda, o futuro presidente Michel Temer fazendo a mesma coisa. Pedaços da administração federal são retaliados, geralmente sem preocupação com a competência. Recebem a palavra mágica, a chave que lhes abrirá a caverna do Ali Babá. Quase sempre mancomunados com expressões do mundo financeiro e do próprio governo.
Basta atentar para a agenda do ainda vice-presidente, cercado de líderes partidários nadando feito piranhas ao redor do trono. Se os presidentes da República cumprem o dever de casa, chegam ao fim de seus mandatos. Caso contrário, são ejetados, como acontece agora com Madame e aconteceu com Fernando Collor.
A conclusão dessa relação desavergonhada é que a corrupção aumenta sempre, assim como de mandato para mandato diminui a eficiência dos governos. Locupletam-se todos, pelo menos até o momento em que a corda arrebenta. Como está para acontecer...

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
26/04/2016 ÀS 20:00

6:25

26/04/2016 ÀS 21:30


NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 27-4-2016 ÀS 6:27

GERAL 6:04

GERAL 4:22

GERAL 3:29


NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 27/04/2016 02:28
(Clique no título para ler a matéria)

NO O ANTAGONISTA
Brasil 27.04.16 06:46
Os blogueiros petistas vão falir sem a publicidade estatal.
Mas isso não é tudo.
Muitos deles podem ser também presos pela Lava Jato...
Brasil 27.04.16 06:45
Michel Temer, segundo o Estadão, “deverá rever os critérios da publicidade online do governo. A medida afetará os blogs alinhados com o atual governo petista que sobrevivem às custas desses recursos oficiais”...
Brasil 27.04.16 06:36
Mariz de Oliveira é advogado de Michel Temer nos processos da Lava Jato.
Por isso ele não pode ser ministro. Há um conflito de interesse escandaloso. Quem vai impedir o advogado de usar o cargo de ministro para defender seu cliente?...
Brasil 27.04.16 05:59
Duas semanas atrás, Mariz de Oliveira participou do Programa do Jô.
Ele disse que a TV é uma das principais causas da violência no Brasil...
Brasil 27.04.16 05:58
Michel Temer está cometendo um erro brutal.
Entrevistado pela Folha de S. Paulo, o advogado Mariz de Oliveira disse que foi convidado para o ministério da Justiça e “que aceitará se contornar os problemas do escritório"...
Brasil 27.04.16 05:47
Super-Moro está em Nova York.
Ontem ele foi homenageado pela Time como uma das 100 personalidades mais importantes do mundo.
Enquanto isso, Michel Temer convidava o advogado Mariz de Oliveira para o ministério da Justiça...
Brasil 26.04.16 22:30
Enquanto Renan Calheiros trama com Lula contra o impeachment, o PSDB discute se participa diretamente ou não do governo Michel Temer...
Brasil 26.04.16 21:12
Não, não é Eduardo Cunha. Não, não é Dilma, que nem política é.
O político com mandato mais daninho do Brasil é Renan Calheiros.
Brasil 26.04.16 20:53
O golpe de Renan e Lula só poderia ser dado com a anuência do Congresso, visto que a convocação de plebiscitos é de competência exclusiva do Congresso Nacional...
Brasil 26.04.16 20:37
A Folha noticia que, na reunião com Renan Calheiros hoje, Lula conversou com o peemedebista sobre como dar o golpe da convocação de eleições presidenciais antecipadas...
Brasil 26.04.16 18:53
O Estadão:
"Fernando Baiano, confirmou em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara ter feito pagamentos 'ilegais' a Eduardo Cunha...
Brasil 26.04.16 17:25
Hoje, Delcídio do Amaral faltou pela quarta vez ao Conselho de Ética do Senado. Os colegas desistiram de ouvi-lo.
O relatório final do processo contra ele será apresentado na próxima terça-feira.
Brasil 26.04.16 17:17
O Estadão noticia que, na reunião com Dilma hoje, João Pedro Stédile, Vagner Freitas e Guilherme Boulos foram cobrar a fatura da participação dos seus respectivos "movimentos" nas manifestações pró-impeachment...
Brasil 26.04.16 17:14
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Edmar Bull, saiu há pouco do gabinete do ministro interino do Turismo, Alessandro Teixeira...
Brasil 26.04.16 16:59
O Antagonista jamais se esquecerá do que ouviu de um senador...
Brasil 26.04.16 16:55
Lauro Jardim:
"A estratégia da defesa de João Santana era adotar uma linha mais agressiva, de contestação à Lava-Jato. Mas agora, isso mudou. O motivo foi a decisão de Teori Zavascki de deixar o processo definitivamente nas mãos de Sergio Moro...
Brasil 26.04.16 16:55
Marcelo Odebrecht vai continuar na cadeia.
Apesar de Gilmar Mendes e Dias Toffoli, que votaram pela prisão domiciliar.
Teori Zavascki, Carmen Lúcia e Celso de Mello salvaram o STF...
Brasil 26.04.16 16:37
A 2ª Turma do STF acaba de decidir, por 3 a 2, que Marcelo Odebrecht continuará preso. Condenado a 19 anos e quatro meses, MO está na cadeia desde junho do ano passado...
Brasil 26.04.16 16:35
A 2ª Turma do STF acaba de decidir que os ex-executivos da Odebrecht, Rogério Araújo e Márcio Faria da Silva, presos na Lava Jato, passarão a cumprir prisão domiciliar: usarão tornozeleiras eletrônicas, não poderão voltar ao trabalho nem sair do país, segundo o Jota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)