PRIMEIRA EDIÇÃO DE 19-3-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
19 DE MARÇO DE 2016
As delações do senador Delcídio do Amaral e do executivo Otávio Azevedo, ex-Presidente da Andrade Gutierrez, permitiram à Operação Lava Jato estabelecer a ex-Ministra Erenice Guerra e um escritório de advocacia como elos que ligam a presidente Dilma ao escândalo do “Eletrolão”, envolvendo negócios de estatais do setor elétrico. E com destaque para as obras de R$19 bilhões da hidrelétrica de Belo Monte.
A suspeita é que negócios de Belo Monte eram tratados no escritório Trajano e Silva Advogados, com participação de familiares de Erenice.
Delcídio do Amaral revelou detalhes importantes do esquema chefiado por Erenice Guerra até sua destituição da Casa Civil do Governo Lula.
Após Erenice deixar o Governo em meio a um escândalo, os delatores dizem que o escritório de advocacia foi desmontado em apenas 2 dias.
Sócio do escritório de advocacia ligado a Erenice, Alan Trajano foi acolhido por Dilma na Casa Civil, e a assessora sobre o setor elétrico.
O vice-Presidente Michel Temer espera convencer os Senadores Renan Calheiros (AL), Presidente do Senado, e Eunício Oliveira (CE), que o substituirá, da necessidade de o PMDB seguir o seu próprio caminho, desligando-se do Governo Dilma. O edital de convocação para a reunião da executiva nacional no próximo dia 29, assinado por Temer, aponta apenas um tema para ser discutido: o rompimento com Dilma.
A avaliação da cúpula é que o PMDB está unido, mas o rompimento com Dilma, apesar de consensual, ainda precisa ser pactuado.
Calheiros hesita sobre o rompimento, em razão dos cargos que ocupa e a expectativa de verbas para o Governo de Renan Filho, em Alagoas.
Renan não faz oposição há séculos, lembrando a doutrina do pai, Olavo: “Terno branco, dente de ouro e oposição só ficam bem nos outros...”
O ex-Presidente da OAB Marcelo Lavenère é contra o impeachment de Dilma, assim como era contra o impeachment do ex-Presidente Fernando Collor. Como depois mudou de opinião, em 1992, é provável que em breve se mantenha coerente com sua história.
Decepcionou muito o Governo os números de manifestantes pró-Dilma e Lula. É que a matemática é simples: são 1.756.788 filiados ao PT e, segundo números oficiais, foram às ruas ontem no máximo 400 mil.
Um dos oradores mais inflamados, no ato em defesa do Governo, ontem, na Avenida Paulista, era o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). Aquele ex-Ministro que pagava tapioca com cartão corporativo.
Uma diferença entre os protestos pró-Dilma e contra Dilma, além do volume, eram as lideranças políticas: no domingo (13) políticos foram mantidos longe. Ontem, foram aplaudidos pelos manifestantes.
O PT aparelhou mesmo o Ministério das Relações Exteriores. Nesta sexta (18), diplomatas brasileiros mundo afora ficaram indignados com a Circular Telegráfica da Secretaria de Estado, “urgentíssima”, só para enviar nota de uma Abong, entidade de ONGs pró-Dilma et caterva.
Brasileiros obrigados a ir à Venezuela estão atônitos com a crise de lá. Em shoppings, ar-condicionado e luzes das lojas ficam desligados até que raros clientes apareçam. Para o PT, ali é o “farol do socialismo”.
Para acomodar Lula na Casa Civil para garantir a foro privilegiado a ele, Dilma cogitou colocar Jaques Wagner na Comunicação Social e Edinho Silva, o atual titular da Secretaria, no Ministério dos Esportes.
Cresce no PDT a insatisfação com o dono do partido, Carlos Lupi. Em Salvador, vereadores rejeitaram aproximação com o Governador Rui Costa (PT). Preferem aliar-se ao prefeito ACM Neto (DEM).
...manifestação com show samba ou Chico César tem nome: showmício.

NO SAITE DIÁRIO DO PODER
LULA NEGA SER O DONO
LULA GUARDAVA LAUDO CONTRATADO PELA ODEBRECHT DE POÇO EM CHÁCARA DIZ LAVA JATO
LAUDO SOBRE POÇO NO SÍTIO EM ATIBAIA FOI FEITO PELA ODEBRECHT
Publicado: 18 de março de 2016 às 17:55 - Atualizado às 18:09
A Polícia Federal (PF) quer saber por que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva guardava em sua casa, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC (SP), um documento de serviço prestado em propriedade em Atibaia, no interior de São Paulo, que tem como cliente a Odebrecht.
A força-tarefa da Operação Lava Jato afirma acreditar que o Sítio Santa Bárbara tenha sido comprado por Lula e registrado em nome de dois sócios de um dos filhos dele, no fim de 2010. Trata-se de um "laudo analítico" da água da Chácara Otelo, também em Atibaia, feito por uma empresa especializada da capital paulista.
O nome do cliente que contratou os serviços é "Construtora Norberto Odebrecht". O endereço que consta no documento é Estrada dos Pires, sem número. De acordo com a operação, Odebrecht e a OAS - duas empresas acusadas de corrupção na Petrobras -, além do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-Presidente preso desde novembro, tenham bancado a reforma do sítio em 2011 como forma de compensação por contratos na estatal.
A compra do sítio foi feita em 2010. O documento foi oficializado no escritório do compadre e advogado de Lula, Roberto Teixeira. No material apreendido com o ex-Presidente, foi encontrado um contrato de gaveta em que Fernando Bittar - um dos donos no papel do Santa Bárbara - acertaria a venda do imóvel para a família do ex-Presidente.
Lula nega que seja dono da propriedade. De acordo com o que ele afirmou à PF, o imóvel foi comprado pelo amigo Jacó Bittar - ex-prefeito de Campinas (SP) do PT - e registrado em nome do filho Fernando Bittar e do sócio dele Jonas Suassuna. Eles são sócios de um dos filhos do ex-Presidente.
Em nota, a Odebrecht informou que "a Construtora Norberto Odebrecht e seus integrantes estão colaborando com as autoridades e todos os esclarecimentos serão prestados oportunamente no âmbito do inquérito em curso". (AE)

AÇÃO DA AGU
GOVERNO TAMBÉM SOFRE DERROTA NO STJ
JUÍZA NEGOU PEDIDO DA AGU PARA CONCENTRAR AS AÇÕES EM BRASÍLIA
Publicado: 19 de março de 2016 às 09:01 - Atualizado às 09:02
Além da derrota imposta pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o governo também sofreu um revés no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta sexta-feira, 18.
Em decisão monocrática, a ministra STJ Diva Malerbi negou o pedido de liminar da Advocacia-Geral da União para concentrar todas as ações contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça de Brasília.
Na ação, a AGU argumentava que isso evitaria "decisões conflitantes, capazes de gerar danos à política nacional e à administração pública". A 22ª Vara Federal do Distrito Federal foi a indicada pois seria o local onde foi ajuizada a primeira ação contra a posse de Lula na Casa Civil.
A preocupação do Governo era a quantidade de ações na primeira instância, que já passavam das cinco dezenas.
A decisão de Gilmar Mendes, porém, se sobrepõe a todas as demais, por se tratar de um entendimento de um Ministro do Supremo. O Governo vai recorrer, mas o caso ainda terá que ser julgado pelo plenário da Corte, o que deve acontecer somente depois do feriado de Páscoa.(AE)

BÚZIOS
DILMA CAI ATÉ DIA 5 DE ABRIL E PAI DE SANTO TEME SUICÍDIO
PAI DE SANTO CONTRATADO PELO PT TEME SUICÍDIO APÓS O IMPEACHMENT
Publicado: 18 de março de 2016 às 19:04
O pai de santo Carlos de Xangô foi contratado pelo PT, segundo o site Bahia Notícias, para dar u'a mãozinha espiritual no combate ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff, mas disse que, ao jogar os búzios, teve notícias tenebrosas para a presidente Dilma. “Joguei o futuro de Dilma na mão de Xangô. Ontem arriei o ebó e pedi que, se ela fosse inocente, ela ficasse. Mas a pressão está muito grande. Ela não está aguentando. Ela não vai chegar até o dia 5 ou 4 de abril no poder”, previu. Segundo ele, Dilma está muito angustiada e depressiva. "O medo que eu tenho é que ela se mate após o impeachment”, disse.
A notícias também não são boas para Michel Temer. Segundo o babalorixá, o Vice não vai assumir devido a "problemas que irão aparecer" e o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será o responsável por convocar novas eleições presidenciais. O pai de santo disse que o futuro do ex-Presidente Lula também não é muito animador. “Com a saída de Dilma, a pressão nele vai ser muito forte e ele vai se entregar à Polícia”, antecipa.
Carlos de Xangô disse não ter filiação partidária, mas confirmou ter feito "trabalhos" para derrubar o ex-Presidente da Câmara Severino Cavalcanti, ajudar Eduardo Campos a vencer eleição para Governador de Pernambuco, além de antecipar a morte do escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna.
O pai de santo esteve na Feira de São Joaquim e torrou R$ 1,2 mil na compra dos ingredientes para o ebó. Os ingredientes foram: “sangue de aridan”, utilizado para o preparo do “pó de pemba” (que tem a força de um boi para fortalecer o orixá); “sementes de obin” (que gera o fruto sagrado africano ao qual é atribuído o poder de chamar um orixá à Terra); e “dadá da costa”, também uma semente usada nos rituais do Candomblé. O ebó, ainda segundo o “conselheiro religioso de políticos pernambucanos”, como ele se define, “envolverá mais dois cabritos, duas cabras, 16 frangos, duas galinhas da Guiné, um galo e um casal de pombo” – tudo isso para tentar manter Dilma à frente do País.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
18/03/2016 às 21:39 \ Direto ao Ponto
As conversas grampeadas pela Polícia Federal acrescentaram ao prontuário de Dilma Rousseff o crime de obstrução da Justiça, praticado para livrar Lula da cadeia. Se lhe restasse alguma vergonha, se não tivesse começado a mentir antes de aprender a falar “mamãe”, a Presidente que nada preside já teria caído fora do gabinete onde sonha com a salvação que não virá. Mas a governante desgovernada prefere fingir que o vilão é o juiz Sérgio Moro, que teria ignorado uma das prerrogativas do cargo que ela não para de desonrar.
“Grampo na Presidência da República ou para qualquer um de vocês não é algo lícito, é algo ilícito, e é previsto como crime na legislação”, reincidiu em dilmês erudito nesta sexta-feira, 18. Conversa de 171. Nenhum dos celulares e telefones fixos que a afilhada utiliza foi alvo de escuta. Os aparelhos grampeados foram os aparelhos usados pelo padrinho homiziado no Instituto Lula. A voz da criatura só entrou no coral da Lava Jato porque ligou para um celular que o criador julgava secreto. Deu no que deu: os brasileiros agora sabem que Dilma participou da conjura armada para afastar Lula do camburão, ouviu sem dar um pio insultos ao Supremo e engoliu palavrões que deixariam ruborizada até uma reencarnação de Messalina.
As gravações também provaram que Lula chefiou a repulsiva conspiração contra o Estado de Direito e a ofensiva infamante contra Sérgio Moro. Para escapar de uma segunda e conclusiva visita da Polícia Federal, também ele decidiu fazer de conta que os bandidos devem ser procurados na república de Curitiba. Resumo da ópera-bufa: o bando fora da lei invoca a proteção da Lei para continuar atropelando a lei ─ em sigilo. Para os comandantes da organização criminosa, esse desrespeito à privacidade dos meliantes é muito mais grave que a maior roubalheira da História.
“Minha intimidade, de minha esposa e meus filhos, dos meus companheiros de trabalho tem sido violentada por meio de vazamentos ilegais de informações que deveriam estar sob a guarda da Justiça”, mentiu Lula na carta aberta que divulgou nesta quinta-feira, 17. Submetido ao calvário de chanchada, o marido amantíssimo e pai extremoso acabou exonerando a proverbial sobriedade. “Nesta situação extrema, em que me foram subtraídos direitos fundamentais por agentes do estado, externei minha inconformidade em conversas pessoais, que jamais teriam ultrapassado os limites da confidencialidade, se não fossem expostas publicamente por uma decisão judicial que ofende a lei e o direito”.
Não tem nada de mais, portanto, qualificar de covardes os Ministros do Supremo, debochar de Ministros de Estado, exigir que o Ministro da Justiça mantenha o camburão distante do chefe supremo, tratar a Presidente da República como gerente do bordel federal onde reina há mais de 13 anos. Na cabeça dos criminosos, crime é divulgar conversas que mostram uma quadrilha planejando atropelamentos do Código Penal. Talvez mudem de opinião quando começarem a trocar ideias na mesma cela de cadeia.

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 19/03/2016 06:31
Quando Dilma aceitou levar Lula de volta para o Planalto, os brasileiros ficaram autorizados a concluir que ela se deu conta da sua própria ineficiência e decidiu devolver o poder a um verdadeiro chefe de Estado. O PT e seus satélites no sindicalismo e nos movimentos sociais viram a retomada da Presidência por Lula como as coisas finalmente voltando aos seus devidos lugares.
A presidência acidental de Lula ainda está sub judice. Mas o morubixaba do PT ofereceu na noite passada, 18, um gostinho do que será o Brasil se ele não for preso e se o STF autorizar o início do seu terceiro mandato. As coisas ficaram claras com o discurso feito por Lula na manifestação contra o impeachment, na Avenida Paulista.
“Eu não vou lá para brigar”, bradou Lula. Seu plano de governo consiste em ajudar a fazer as coisas que precisam ser feitas. “Não vou lá achando que aqueles que não gostam de nós são menos brasileiros do que nós”, afirmou, antes de realçar as características que fazem de “nós” algo bem melhor do que “eles”.
“Eles vestem roupa amarela e verde para dizer que são mais brasileiros do que nós. Corte uma veia deles para ver se o sangue deles é verde e amarelo. É vermelho que nem o nosso, é vermelho como se fosse o sangue de Jesus Cristo.”
Lula prosseguiu: “Eles não são mais brasileiros do que nós, porque, na verdade, eles são um tipo de brasileiro que gostaria de ir para Miami fazer compra todo dia. E nós compramos na 25 de Março. Nós compramos na cidade que a gente mora. E a gente compra fiado. A gente não reclama que o dólar suba, porque fica caro viajar para Miami. Eu viajo para Garanhuns, para o Rio Grande do Norte, para a Bahia…”
“Precisamos recuperar o humor desse País, precisamos recuperar o orgulho de ser brasileiro, precisamos recuperar a auto-estima”, disse Lula a alturas tantas. O orgulho e a auto-estima não serão recuperados facilmente. Mas o humor está de volta.
Deve-se louvar o esforço retórico que o sucessor de Dilma realiza para reaproximar o PT dos brasileiros mais humildes. Não é fácil para Lula esbravejar contra a elite endinheirada. Uma voz incômoda deve soar nos fundões de sua consciência: “Farsante”.
Palestrante milionário, amigo de poderosos que reformam à sua revelia os imóveis que frequenta, Lula deve se divertir sozinho ao verificar, na hora de escovar os dentes toda manhã, que a elite agora mora no espelho da cobertura de São Bernardo.
Uma das características fundamentais da deficiência de julgamento de um povo é ter que ouvir uma pessoa durante vários anos para chegar à conclusão de que ela não tem nada a dizer. Lula atingiu esse estágio. Seu discurso tornou-se um latifúndio improdutivo. Apenas os devotos que o seguem desejam compartilhar.
Lula já não exibe a pele de jararaca que vestira em 4 de março, quando a Polícia Federal o levou para prestar depoimento, sob vara. “Ao aceitar ir para o Governo, veja o que aconteceu comigo: eu virei outra vez o Lulinha Paz e Amor”, disse ele, no miolo de um discurso recheado de ataques.
“Não quero que quem votou no Aécio vote em mim, não quero que ele exija que quem votou na Dilma vote nele. O que eu quero é que a gente aprenda a conviver de forma civilizada com as nossas diferenças.” Civilizadamente, Lula bateu nos rivais: “Faz um ano e três meses que eles estão atrapalhando a Presidenta Dilma a governar esse País.”
Habituado a superestimar seus talentos, Lula subestima as deficiências de Dilma. Madame se desgovernou sozinha, sem o auxílio da oposição. Por sorte, Lula, que vinha sendo o poder de fato no Brasil desde que deixou a Presidência, em 2010, aceitou reassumir o trono.
O discurso de Lula na Paulista introduz no cenário político um clima de novidade burlesca. Percebe-se nas entrelinhas que Lula virou a página. Para trás!

Josias de Souza - 19/03/2016 01:56
Ao discursar para a multidão que foi à Avenida Paulista protestar contra o impeachment, Lula disse que, na próxima terça-feira, estaria na Casa Civil da Presidência “servindo à companheira Dilma”. Não estará. Ao suspender sua nomeação, o Ministro Gilmar Mendes, do STF, colocou Lula ao alcance de Sérgio Moro pelo menos até o início de abril. Só o plenário do Supremo pode revogar a decisão de Gilmar, que tem caráter liminar. E os ministros da Suprema Corte se autoconcederam um recesso branco na Semana Santa.
Gilmar Mendes não pretende esperar por um recurso da Advocacia-Geral da União para levar o caso ao plenário do Supremo. Ele já prepara o voto que submeterá aos colegas no julgamento do mérito da causa. No entanto, o plenário do STF só voltará a funcionar em 30 de março. E ainda será necessário requisitar uma manifestação da Presidência e, provavelmente, da Procuradoria-Geral da República. Depois, será preciso encaixar a encrenca na pauta.
Ou seja, de nada adiantou a pressa do Governo para prover a Lula o escudo do foro privilegiado. Em ritmo de toque de caixa, Dilma mandara rodar uma edição extraordinária do Diário Oficial para formalizar a nomeação do investigado. Programada inicialmente para a próxima terça-feira (22), a posse de Lula foi antecipada em cinco dias. Tudo para livrá-lo da caneta do Juiz da Lava Jato.
Havia nos subterrâneos do petismo e do Governo um receio de que Moro estivesse tramando a prisão de Lula. Com seu despacho, Gilmar Mendes como que condenou o novo “subordinado'' de Dilma a padecer de ‘morofobia’ por mais tempo do que gostaria.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Sábado, março 19, 2016
ALÔ! ALÔ! ALÔ!!! 
O site O Implicante teve uma idéia super original. Reuniu todos os "melhores trechos" dos telefonemas de Lula grampeados pela Polícia Federal num soundboard.
Clicando sobre cada frase você ouvirá a voz cavernosa de Lula onde predomina o linguajar chulo e rasteiro que na verdade é o que se ouve o tempo todo nas conversas "muito republicanas", entre a petralhada. Principalmente quando ele estão acuados, como de fato estão.
Clique aqui-->> LulaLeaks

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sábado, 19 de março de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

NO O ANTAGONISTA
Brasil 19.03.16 10:30
Lauro Jardim, de O Globo, noticia que o telefone que consta do CNPJ da empresa de palestras de Lula é do escritório de Roberto Teixeira...
Brasil 19.03.16 09:05
O PT é 13.
13 vezes menor.
O Globo, hoje
Brasil 19.03.16 08:51
O novo Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, ameaçou trocar equipes da PF em caso de vazamento.
Ele será trocado antes disso...
Brasil 19.03.16 08:15
Eugênio Aragão, o novo Ministro da Justiça, disse à Folha de S. Paulo que a Lava Jato violenta os prisioneiros para obter suas confissões:
"Estamos em situação muito próxima de extorsão. Não quero nem falar em tortura...
Brasil 19.03.16 08:02
A Arko Advice, nos últimos dias, entrevistou 100 deputados de 23 partidos.
62% acreditam que a Câmara vai aprovar o impeachment. No mês passado, eles eram apenas 24,5%...
Brasil 19.03.16 07:53
Na bolsa de apostas da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o número de deputados favoráveis ao impeachment vai de 384 a 413...
Brasil 19.03.16 07:43
Lula perdeu o poder...
Brasil 19.03.16 07:36
José Eduardo Cardozo vai tentar reverter a decisão de Gilmar Mendes que impediu o golpe de Lula na Casa Civil...
Brasil 19.03.16 07:27
O PT reuniu ontem 275 mil militantes em todo o Brasil.
O Globo fez a conta: "7% do público do protesto de domingo, 13, pelo impeachment"...
Brasil 19.03.16 07:19
Dilma Rousseff esperava que a Lava Jato atingisse apenas Lula, e não ela.
Delcídio Amaral contou à Veja que os dois só passaram a agir em conjunto para obstruir a Justiça quando a Lava Jato fechou o cerco ao Palácio do Planalto...
Brasil 19.03.16 07:06
Lula foi o mandante do Petrolão.
Delcídio Amaral, na entrevista à Veja, disse...
Brasil 19.03.16 06:56
Delcídio Amaral deu uma entrevista para a Veja.
Ele disse:
“Eu errei ao participar de uma operação destinada a calar uma testemunha, mas errei a mando do Lula...
Brasil 19.03.16 06:37
Ao se esconder na Casa Civil, Lula pretendia salvar também sua mulher e seus filhos.
Gilmar Mendes estragou seus planos...
Brasil 19.03.16 06:31
Lula tem tudo para se danar no STF.
E Dilma também.
A maioria dos Ministros do Supremo, de acordo com a Época, avalia que “o Governo acabou”...
Brasil 19.03.16 06:27
Lula pode ser preso pela Lava Jato até a primeira semana de abril...
Brasil 19.03.16 06:14
Teori Zavascki insinuou que Sergio Moro busca os holofotes...
Brasil 18.03.16 22:14
Gilmar Mendes não teria tomado a decisão que tomou se não estivesse calçado pelos outros ministros do Supremo...
Brasil 18.03.16 21:50
Gilmar Mendes, na sua decisão:
"O objetivo da falsidade é claro: impedir o cumprimento de ordem de prisão de juiz de primeira instância. Uma espécie de salvo conduto emitida pela Presidente da República."
Brasil 18.03.16 21:33
Acabou a farsa: Lula terá de se haver com a Justiça.
Acabou a farsa: Dilma sofrerá impeachment.
Acabou a farsa: o PT não é um partido, é uma organização criminosa.
Brasil 18.03.16 21:23
Gilmar Mendes decidiu: Lula não pode assumir Casa Civil.
Lula terá de enfrentar Moro.
Brasil 18.03.16 21:06
A Polícia Militar calculou em 80 mil os manifestantes pagos pelo PT para fazer a claque de Lula...
Brasil 18.03.16 20:58
Nem com diretor de redação petista dá para segurar:
Brasil 18.03.16 20:44
O Jota informa que a OAB decidiu apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff por 26 votos a 2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA