PRIMEIRA EDIÇÃO DE 16-3-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
16 DE MARÇO DE 2016
A Procuradoria Geral da República (PGR) adotou em relação a Aloizio Mercadante (Educação) uma atitude muito diferente da que empregou com Delcídio do Amaral (PT-SP), quando solicitou e obteve sua prisão ao Supremo Tribunal Federal. Como no caso que levou Delcídio à cadeia em flagrante, conversa gravada mostra Mercadante oferecendo vantagens em troca do silêncio do Senador petista, comportamento interpretado por juristas como clara tentativa de obstrução da Justiça.
A PGR diz que a prisão de Mercadante perdeu objeto porque a delação foi homologada. Como se não tivesse ocorrido a tentativa de obstrução.
Mercadante tentou silenciar Delcídio, para não denunciar criminosos, assim como o Senador foi preso por tentar silenciar Nestor Cerveró.
Fontes do STF garantem: Mercadante goza de foro privilegiado, mas, como não tem mandato parlamentar, pode ser preso sem problemas.
O tratamento diferenciado ao Ministro da Educação mostra que o pau que bate em Chico, não bate em Aloízio Mercadante.
O comando da CPI do HSBC vai à Polícia Federal no início da tarde desta quarta-feira (16) para acertar a abertura da “caixa-preta” dos arquivos codificados do banco HSBC, enviados pelo Ministério Público à comissão do Senado que investiga as contas secretas de 8.667 brasileiros na agência do banco inglês em Genebra, na Suíça. São dois terabytes de dados, uma montanha de informação que a CPI ainda não decifrou: só para baixar os dados dos discos, a CPI levou 60 horas.
O Diretor-Geral da PF, Leandro Daiello, vai receber os membros da CPI e deve mesmo ajudar tecnicamente na abertura da “caixa-preta”.
Vão à PF o Presidente da CPI, Paulo Rocha (PT-PA), o Vice Randolfe Rodrigues (REDE-AP), e o relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES).
O comando da CPI estará acompanhado de três técnicos do Prodasen, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado.
Lula chegou ontem a Brasília no jatinho prefixo PT-LFT. Chama-se LFT Marketing Esportivo uma das empresas do filho de Lula investigado na Operação Zelotes. Chegou junto a outro avião, prefixo PR-WTR, exatamente o jato usado pela Odebrecht para levar Lula mundo afora.
Agora tão investigado por corrupção quanto sua amiga íntima Rosemary Nóvoa de Noronha, a “Rose”, Lula bem que poderia convidá-la a assumir de novo a chefia do seu gabinete, desta vez em Brasília.
Flagrado na delação de Delcídio do Amaral, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) cumpriu o script de mercador, oferecendo suborno para calar o ex-líder do Governo na Lava Jato.
Abaixo-assinado que pede que o ex-Presidente Lula, investigado na Lava Jato, não seja indicado Ministro da Secretaria de Governo de Dilma, ganhou mais de 25 mil assinaturas em poucas horas, ontem, 15.
O movimento de “Greve Geral Já!” ganhou força nas redes sociais entre funcionários públicos de dezenas de categorias do funcionalismo federal: tudo para tentar impedir a nomeação de Lula como Ministro.
Houve petistas propondo Lula como Ministro das Relações Exteriores. O Palácio do Planalto alegou que seria motivo de piada em todo o mundo, o Brasil ser representado por um investigado por corrupção.
“Fabinho Liderança”, vulgo deputado Fábio Ramalho (MG), decidiu filiar-se ao PMDB. Ele se acertou pessoalmente com Michel Temer, que, assim, favorece a criação de mais uma ala para o PMDB mineiro.
A desmoralizada Petrobras teve negado o seu pedido para entrar no Sistema Brasileiro de Inteligência. Foi barrada pelos arapongas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que coordena o sistema.
…ainda não se sabe em nome de quem está a casa, mas uma coisa é certa: a casa caiu.

NO DIÁRIO DO PODER
TENTOU CALAR DELCÍDIO
MINISTRO DO STF PEDE A DEMISSÃO DE MERCADANTE ATÉ ESCLARECER TUDO
MARCO AURÉLIO DISSE ESTAR PERPLEXO COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO
Publicado: 15 de março de 2016 às 16:54 - Atualizado às 17:52
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou nesta terça-feira, 15, estar “perplexo” com a revelação de que o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tentou evitar o acordo de delação premiada do Senador Delcídio Amaral (PT-MS) com a Procuradoria-Geral da República (PGR).
“Estamos todos perplexos. Claro que se trata da palavra de um investigado, o valor é relativo, mas a delação revela indícios e esses indícios podem ter materialidade”, disse.
Para o magistrado, a “postura adequada” nesse caso seria Mercadante renunciar ao cargo até que a questão fosse esclarecida.
Questionado se o conteúdo da delação, que mostra uma tentativa de interferência nas investigações da Operação Lava Jato, seriam suficientes para mandar prender o Ministro da Educação, Marco Aurélio disse que essa era uma decisão que caberia ao ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo. “É hora de atuarmos com serenidade e temperança, apurando para que, selada a culpa, prender, para não inverter a ordem natural. A ninguém interessa, a essa altura, incendiar o Brasil”, disse.
Delcídio afirmou em delação que Mercadante prometeu dinheiro e lobby junto a Ministros do Supremo para que o Senador deixasse a prisão. A proposta foi feita a um assessor do Senador, que gravou os encontros e entregou ao petista, que na época estava preso.
Lula
Para Marco Aurélio, a ida do ex-Presidente Lula para um Ministério no Governo da Presidente Dilma Rousseff não é somente para se safar das mãos do juiz Sérgio Moro. “Não vejo como uma fuga ao juiz Sérgio Moro. Ele não é único juiz do País. Eu vejo o deslocamento como uma tábua de salvação para a Presidente Dilma”, disse.
O Magistrado acredita que Lula tem uma “penetração maior” do que Dilma no Congresso Nacional, que “não tem penetração alguma”. O Ministro também afirmou que o ex-Presidente só aceitaria um cargo se fosse para realmente mudar os rumos do Governo. “Não creio que ele aceite se não for para dar a diretriz a ser seguida, principalmente no campo econômico e financeiro”, disse. Com informações da Agência Estado.

LULA LÁ, NÃO
OPOSIÇÃO INGRESSA COM AÇÃO POPULAR PARA BARRAR NOMEAÇÃO DE LULA
AÇÃO NA JUSTIÇA TENTA BARRAR NOMEAÇÃO DE LULA POR FRAUDE À LEI
A oposição ingressou com uma ação popular contra o ex-Presidente Lula para impedir que ele aceite um Ministério no Governo da Presidente Dilma Rousseff como estratégia para garantir foro privilegiado e escapar do rigor da lei, aplicada pelo Juiz Federal Sérgio Moro. O Procurador Parlamentar, Deputado Claudio Cajado (DEM-BA), e o líder do partido na Câmara, Pauderney Avelino (AM), participaram do ato nesta terça (15). Avelino anunciou que serão impetradas ações populares nos 27 Estados da Federação.
A ação popular feita pela consultoria jurídica do DEM tem como base dois pontos: desvio de finalidade e fraude à lei com o objetivo de obter uma liminar que suspenda a nomeação de Lula, caso seja confirmada.
O ex-Presidente conversou com Dilma nesta segunda (14) a respeito da possibilidade de assumir uma pasta em seu governo. Caso aceite o Ministério, Lula passaria a ter a prerrogativa do foro privilegiado, o que significa que o pedido de prisão preventiva contra ele teria de ser avaliado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e não pelo Juiz Sérgio Moro, como decidiu nesta segunda-feira a Juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo. Moro conduz a Operação Lava Jato na primeira instância.
Além de Pauderney Avelino e do Deputado democrata Alberto Fraga (DF), assinam a ação os líderes Rubens Bueno (PPS-PR) e Antonio Imbassahy (PSDB-BA). A medida tem apoio dos movimentos de ruas que se manifestaram no último domingo, 15, pedindo a saída de Dilma Rousseff (PT) da Presidência.

LAVA JATO
JATINHO COM LULA CHEGA A BRASÍLIA JUNTO COM AVIÃO USADO PELA ODEBRECHT
JATINHO USADO PELA ODEBRECHT CHEGA COM O DE LULA A BRASÍLIA
Publicado: 15 de março de 2016 às 16:51 - Atualizado às 19:22
A comitiva do ex-Presidente Lula chegou a Brasília, agora há pouco, em dois jatinhos executivos. Do primeiro, um luxuoso Gulfstream G-200, prefixo PR-WTR, desceram outras pessoas, ainda não identiicadas. Segundo registros da Polícia Federal, é o mesmo avião usado por Lula para viajar a serviço da Odebrecht, na companhia do diretor da empreiteira Alexandrino Alencar, preso na Lava Jato.
Cinco minutos depois, estacionou também, no hangar da Global Aviation, o jatinho que trouxe o ex-presidente. Lula usou o Cessna, jatinho prefixo PR-LFT, igual ao modelo que caiu e matou o ex-Governador pernambucano Eduardo Campos. Por sua assessoria, a Global garantiu que o primeiro avião, prefixo PR-WTR, não foi fretado a pessoas ligadas a Lula, mas não informou os nomes dos clientes. A empresa confirmou que o ex-Presidente chegou a Brasília no Cessna prefixo PT-LFT. A Global considera que ambos os aviões chegaram simultaneamente a Brasília, no mesmo hangar, por "coincidência".
LULA CHEGOU NESTE JATINHO, COM PREFIXO LFT, QUE COINCIDE COM O NOME DE EMPRESA DO FILHO DELE. FOTO: ORLANDO BRITO
De acordo com informações da Superintendência de Aeronavegabilidade da ANAC, o jatinho PR-WTR é operado pela Pássaro Azul Táxi Aéreo Ltda., empresa com capital social declarado de apenas R$ 260 mil e administrada por Ricardo Breim Gobbetti e Márcio Roberto Pacheco, cujos sócios são outras duas empresas: Global Aviation S.A. e SSR Assessoria e Prestação de Serviços Ltda.
LULA E O AMIGO ALEXANDRINO ALENCAR, DE GRAVATA, AO FUNDO. FOTO: REVISTA ÉPOCA
O jato Gulfstream G200 prefixo PR-WTR foi usado por Lula entre 2011 e 2015 para fazer luxuosas viagens ao lado do lobista da Odebrecht Alexandrino Alencar, preso na operação Lava Jato, acusado de ajudar a empreiteira a operar as propinas do Petrolão no exterior. Na sala de Alexandrino, na sede da Odebrecht em São Paulo, uma foto com Lula dividia espaço com retratos de familiares do executivo, à época da busca e apreensão da PF.
No despacho de prisão de Alexandrino, o Juiz Sérgio Moro escreveu: “Além das provas em geral do envolvimento da Odebrecht no esquema criminoso de cartel, ajuste de licitações e de propina, há prova material de proximidade entre Alberto Youssef e Alexandrino Alencar”.
Em nota, a Global Aviation declarou que o Gulfstream G-200 não foi fretado para Lula. E informa: "Com 22 anos de atuação no mercado brasileiro de aviação executiva, a Global Aviation é uma das maiores empresas de táxi aéreo do Brasil, operando atualmente 26 aeronaves (aviões e helicópteros) de diferentes portes, em voos nacionais e internacionais, e atende a uma ampla gama de clientes de diversos setores da Economia, sempre obedecendo rigorosamente a todas as legislações aplicáveis, incluindo as normas da aviação civil.
RELATÓRIO DA POLÍCIA FEDERAL OBTIDO PELA REVISTA ÉPOCA, EM 2015.
Relatório da PF de maio de 2011, mostra que Lula passou pelo sistema de migração da Polícia Federal às 7h07; o lobista da Odebrecht, quatro minutos depois. Segundo a revista Época, que publicou o relatório no ano passado, “estavam juntos, como juntos estavam em mais aventuras do que admitem até hoje.”
O EX-PRESIDENTE DESEMBARCOU EM BRASÍLIA NO LUXUOSO CITATION 560 XL, PREFIXO PR-LFT. FOTO: ORLANDO BRITO
Estão comprovadas duas viagens da dupla, que já haviam sido noticiadas (para Cuba e para Guiné Equatorial), e o relatório mostra que Lula e o lobista estiveram juntos em mais quatro ocasiões (numa viagem ao Panamá; numa outra para Colômbia, Peru e Equador; numa terceira para Portugal; e numa quarta para a África, passando por Angola e Gana).
A DECORAÇÃO INTERNA É MUITO LUXUOSA NO GULFSTREAM QUE TEM AUTONOMIA TRANSCONTINENTAL.

GALO NOVO NO GALINHEIRO
Carlos Chagas
Na última semana Lula já teve seu nome cogitado para os Ministérios da Justiça, da Casa Civil, das Relações Exteriores, da Economia, da Defesa e das Comunicações. O processo pode chegar a um não referido ou até a nenhum. Na crônica da República, tivemos o caso de outro ex-Presidente virar Ministro: Nilo Peçanha substituiu Afonso Pena, morto no meio do mandato, do qual era Vice-Presidente. Terminado o mandato, voltou à política do Estado do Rio, concorrendo anos depois ao Palácio do Catete, pela Reação Republicana, sendo derrotado. Mas antes foi excelente substituto do Barão do Rio Branco, nas Relações Exteriores.
A gente fica pensando para onde irá o Lula, se for. Em qualquer caso, nas condições políticas atuais, dará lambança. Tendo elevado Dilma à Presidência, jamais se afastou do Poder. Mesmo sem função efetiva, sua estrela sempre brilhou mais do que a dela. Talvez por questões de orgulho da sucessora, nunca recebeu missão, nem interna nem externa.
Agora, caso verdadeira a versão atual do Lula-Ministro, será uma espécie de superpresidente. Não faltará às reuniões ministeriais e opinará em cada questão em debate. Como será consultado em cada entrevero governamental. Bater de frente com colegas de gabinete equivalerá ao mesmo do que impor sua vontade. Quando sua opinião e a DELA se chocarem, não deverão ser esperadas explosões. Tentarão ocultá-las, tanto quanto não deixarão que a opinião pública tome partido de eventuais divergências. Mesmo assim, quinze minutos depois as manchetes exporão os detalhes.
Há quem suponha Madame não suportando a convivência, mas será assim ou não será. Em outras palavras, no terreiro manda o novo galo. As diretrizes de Governo, por sinal hoje inexistentes, serão dadas pelo Lula. Por exemplo: mesmo sem o ex-Presidente ser designado para a Fazenda (ou a Economia), iniciativas de contenção e sacrifício serão substituídas por medidas capazes de dar alento às classes menos favorecidas e esperanças à classe média. Mais impostos e dificuldades, do tipo reforma da Previdência Social ou nova CPMF ficarão guardadas no porão. Entrarão em campo as novas reservas monetárias excepcionalmente utilizadas, assim como dificuldades adicionais ao lucro dos bancos. Quem quiser que entenda, mas a reviravolta é condição essencial para o ingresso do Lula no ministério. Não significa que o Governo vai mudar, nem que tudo se faça para livrar o primeiro companheiro das garras do Sergio Moro, pois a oportunidade é de uma reviravolta. Só que com o mesmo time.

NO BLOG DO CORONEL
TERÇA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2016 ÀS 16:49:00
Prezados leitores e amigos,
É com imensa dor e tristeza que cumpro a tarefa de comunicar o falecimento do titular deste blog.
Nos últimos quatorze meses, Coronel lutou sua maior batalha: uma batalha pela vida e contra o câncer. Se é verdade que caiu, o fez, como ele mesmo gostava de dizer, “atirando”. Lutou feito um leão até o último suspiro.
Não irei me estender aqui em homenagens ao homem, marido, pai e amigo que foi. São coisas que dizem respeito à esfera pessoal, um tanto distante deste espaço. 
Deixo aqui apenas a minha homenagem ao brasileiro, blogueiro, guerreiro implacável, que tantas horas dedicou ao combate daqueles que roubam e violentam o País – atividade que só deixou na última semana porque já não era fisicamente possível prosseguir.
Fica, também, como ele queria, o agradecimento aos leitores que o acompanharam durante todos esses anos. Muito obrigada, de coração.
Sei que vocês poderão entender que, a despeito do grave momento pelo qual passa o País, não me é possível decidir, agora, qualquer coisa a respeito deste espaço. Também não passa pela minha cabeça que o Coronel possa ser substituído – não creio que alguém tenha condições de fazê-lo à altura.
Em algum momento, quando a dor amainar, retornarei às redes com o meu perfil. Por ora, contudo, prefiro me manter em silêncio, afastada tanto das homenagens quanto das demonstrações de falta de respeito que certamente virão. Bem sei que o Coronel combatia hienas. E é para não ouvir o riso mórbido delas que me manterei afastada por algum tempo.
Adeus, meu guerreiro. Tua luta está registrada na História deste País. 
(a) Nariz Gelado

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
15/03/2016 às 18:21 \ Direto ao Ponto
Condução coercitiva foi pouco, grita a leitura do depoimento de Lula à Polícia Federal. Divulgada nesta segunda-feira, 14, a transcrição da conversa informa que o chefão do cleptopopulismo (ainda) no poder não se sentiu “prisioneiro”, como fantasiou na discurseira a seus devotos. Sentiu-se em casa, corrige o palavrório despejado na sala de interrogatório pelo investigado insolente.
Entre chiliques ensaiados e surtos de cólera, contou vantagem e contou mentiras em linguagem de pátio de presídio. Se o delegado fosse menos tíbio, o pai do Petrolão seria preso por desacato à autoridade depois da primeira resposta debochada. Se houvesse um psiquiatra forense testemunhando a conversa, não escaparia da camisa de força na terceira manifestação de insanidade.
Depois de contar que cobra 200 mil dólares por palestra, por exemplo, justificou o preço salgadíssimo com a seguinte maluquice: “Nós pegamos um valor do Bill Clinton e falamos: ‘Nós fizemos mais do que ele, então nós merecemos pelo menos igual’. Conversa de napoleão-de-hospício. Basta o vídeo em que um sopra um saxofone e outro tortura uma vuvuzela para atestar que o Lula tem tanto a ver com o colega ianque quanto Dilma Rousseff com Winston Churchill.
É a segunda vez que o camelô de empreiteira se compara a um estadista americano. Há dois anos, botou na cabeça que era a versão nativa de Abraham Lincoln. Nesta semana, o Lincoln de galinheiro foi substituído por um Clinton de botequim.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 16-3-2016 ÀS 7:11
GERAL 6:34
GERAL 5:06
GERAL 4:37
GERAL 15/03/2016 ÀS 23:00

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 16/03/2016 05:55
Os brasileiros testemunharão nos próximos dias um acontecimento inusitado. O vice-Presidente Michel Temer, que também é presidente do PMDB, afastará da Executiva do partido e do convívio partidário o Deputado Federal mineiro Mauro Lopes. Fará isso depois que o Parlamentar for empossado por Dilma Rousseff como novo ministro da Aviação Civil, nesta quinta-feira (17).
Deve-se a providência de Temer a uma decisão tomada pela Convenção Nacional do PMDB no último domingo, 13. Acertou-se que o partido decidirá em até 30 dias sobre a proposta de rompimento com o governo Dilma. Até lá, os filiados do PMDB foram proibidos de aceitar novos cargos, sob pena de expulsão.
Nesta terça-feira, 15, Mauro Lopes esteve com Temer. Disse-lhe que, convidado, decidira assumir o comando da Pasta da Aviação Civil. Foi alertado para as consequências. Ensaiou uma meia-volta. Mas acabou aceitando o convite para compor a equipe de Ministros de Dilma.
Reunido na noite passada, 15, um grupo de peemedebistas dissidentes decidiu cobrar o cumprimento da decisão tomada pela convenção. “Já está pronto o ofício pedindo a suspensão da filiação do Deputado e o seu afastamento da Executiva do partido, onde ele ocupa a posição de secretário-geral”, disse ao blog o deputado Lúcio Viera Lima (PMDB-BA).
Depois de suspenso, o novo Ministro terá 30 dias para se defender num processo de expulsão a ser aberto no comitê de ética do partido. Mantida essa coreografia, a decisão de Dilma de desafiar a convenção do PMDB servirá para realçar o risco de o partido desembarcar do Governo para aderir ao impeachment.

Josias de Souza - 16/03/2016 04:53
Para o PSDB e seus aliados oposicionistas, a delação de Delcídio Amaral só merece crédito até certos pontos. Os pontos em que ele denuncia a corrupção praticada por Dilma, Lula, o petismo e seus sócios. Nesses trechos, Delcídio é tão verdadeiro que ajudará a derrubar a Presidente da República. No entanto, nos pedaços da delação em que aponta o dedo na direção do tucano Aécio Neves, o delator passa a ser mentiroso e caluniador. Não merece o mínimo crédito.
As reações da oposição à delação de Delcídio, divulgada na íntegra pelo STF nesta terça-feira, 15, dão uma ideia do oportunismo com que os rivais do Planalto manipulam a moralidade alheia. Fazem barulho com os pedaços convenientes das denúncias do ex-líder do Governo. E dedicam o silêncio das catacumbas aos trechos que mencionam Aécio. Alega-se que o PT sempre tentou misturar as coisas para igualar todos à sua abjeção.
No momento, o melhor que a Procuradoria-Geral da República poderia fazer é misturar as coisas, para ver quem sobrevive às investigações. Aécio disse numa entrevista: “Defendo que tudo seja apurado, investigado em profundidade. É isso que vai separar o que eventualmente é verdadeiro daquilo que é falso, daquilo que é uma tentativa de nivelar a todos.” O Procurador-Geral Rodrigo Janot deveria dar ouvidos ao Senador. A oposição renderia homenagens à coerência se enviasse um ofício a Janot cobrando a abertura de um inquérito sobre Aécio.
Num trecho de sua delação, Delcídio, um ex-tucano que foi diretor da Petrobras na gestão FHC, disse ter tomado conhecimento de um esquema de corrupção montado em Furnas. Comandava-o Dimas Toledo, um diretor da estatal elétrica nomeado no Governo tucano. Numa viagem a Campinas, Lula perguntou a Delcídio quem era Dimas. O Senador respondeu que se tratava de “um companheiro do setor elétrico, muito competente.”
Ao explicar as razões de sua curiosidade, Lula declarou, segundo o relato de Delcídio: “Eu assumi e o Janene veio me pedir pelo Dimas, depois veio o Aécio e pediu por ele. Agora o PT, que era contra, está a favor. Pelo jeito ele está roubando muito.'' Instado a dizer quem recebia dinheiro sujo de Furnas, Delcídio disse que Aécio, com certeza, estava entre os beneficiários.
Os relatos sobre a roubalheira de Furnas são quase tão antigos quanto a primeira missa. Roberto Jefferson começou a se transformar na bomba que implodiu o Mensalão depois que perdeu uma disputa pela diretoria de Furnas, que era pilotada por Dimas Toledo. Deu-se em 2005. O personagem estava na poltrona havia 12 anos. Tornara-se um provedor pluripartidário. Sob Lula, passara a prover propinas também às arcas petistas, geridas à época pelo notório Delúbio Soares.
Excluído da boquinha, Jefferson cobrou a substituição de Dimas. Desatendido, encontrou pretextos para acender o pavio do Mensalão. Desde então, Furnas frequenta o noticiário como uma linha de transmissão para a corrupção por ser investigada a sério. Algo criterioso, não os simulacros de inquéritos feitos até aqui. Chegou a hora. Vamos lá, doutor Janot, “em profundidade'', como sugere Aécio.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quarta-feira, março 16, 2016
Dois vultos soturnos: Lula e Dilma e a reunião que não terminou. Foto do site de O globo
Lula, Dilma et caterva estiveram reunidos por mais de 4 horas em Brasília. Mas a fumaça branca não saiu. Os alegres rapazes e raparigas da grande imprensa estavam lá debaixo do sereno esperando que Lula saísse de dentro do Palácio de peito estufado avisando que seria o Primeiro Ministro da Dilma, o cara, o rei da cocada preta, o redentor e o diabo a quatro. Entretanto nada disso aconteceu. Nem se sabe se Lula ficou dormindo lá dentro para continuar a reunião nesta quarta-feira.
Restou para os jornalistas o comunicado: não há nada de novo, nada foi resolvido. E de fato nada foi resolvido e está difícil de resolver. O esquema é blindar o Lula. Blindar pra quê? Ele não se diz o sujeito mais honesto do mundo? 
Mas os coleguinhas jornalistas de Brasília estavam lá. Eles estavam ansiosos. Ouvi a rádio CBN transmitindo do local. As duas jornalistas conversaram e riam muito. Riam de quê cara pálida? Mas elas continuavam rindo. Na Venezuela eles também riam e gargalhavam. Hoje se escondem da própria sombra quando não estão numa fila de supermercado a fim de comprar um rolo de papel higiênico e meio quilo de farinha.
Mas voltando ao Brasil brasileiro sob a égide (cáspite!) do PT, o que temos é um imbróglio gigantesco armado pelo PT e para o PT de forma que o PT continue pensando que o PT e seu demiurgo, o Lula, terão salvação.
Nesse aspecto, se os estimados leitores lerem com atenção os jornais (menos a Folha de S. Paulo que se tornou um diário de humor), verão que os jornalistas desses jornalões continuam insistindo que se Lula virar Ministro está a salvo. Não está. Mas eles insistem. Alguns por má fé, outros por burrice mesmo. O jornalismo é a categoria profissional onde o número de idiotas é de quase 100%. Eles são de uma ignorância avassaladora, mormente aqueles formados nesses galinheiros que reputam como Cursos de Jornalismo.
Por isso, sem o mínimo conhecimento dos cânones do Direito, eles continuam teimando em afirmar que se Lula for transformado em Ministro automaticamente está - com dizem - blindado. Eita palavrinha ordinária. Ungido como Ministro, Lula tornar-se-ia um semideus capaz de operar milagres, dentre eles o de obter uma espécie de poder absoluto que lhe daria o direito de destruir o Brasil.
Ocorre que o instituto do foro privilegiado não pode ser invocado para livrar ninguém das malhas da lei, como já analisei aqui neste blog com base em artigo de um Juiz Federal. Há diversos julgados no STF dispondo sobre isso. Até porque uma lei não pode conter o germe da sacanagem, da falcatrua e da malandragem. Simples assim. Tão simples porém de poder avassalador. Este poder tão poderoso esfarelou a reunião que avançou noite a dentro sem qualquer solução à vista.
Mas não se espantem. Esse jogo burlesco está apenas começando. A maioria das pessoas não sabe do quê os comunistas são capazes de fazer. E não sabem mesmo, pois a toda hora há alguém achando estranho que comunistas sejam ladrões do erário. E nessa horda de idiotas e ignorantes se incluem muita gente boa e até mesmo alguns formados e pós-graduados nos Estados Unidos e Europa. 
Há 57 anos Fidel Castro chegou ao poder em Cuba que era considerado um dos países mais desenvolvidos da América Latina e Caribe. E de fato era. Hoje é um lixão. Há centenas de vídeos no Youtube mostrando como era Cuba e como ficou nas mãos dos comunistas. O exemplo mais recente daquilo que os comunistas são capazes de fazer aconteceu na Venezuela há exatamente uns 13 anos, ou seja, coincide com o início do reinado de Lula. Entretanto não é coincidência. Sob o PT tudo vira surrealismo no mais alto grau.
Fidel Castro, Nicolás Maduro e seus sequazes vivem em redomas com tudo de bom e do melhor às expensas dos idiotas que acreditam que outro mundo é possível. Sim, é possível para a corriola comunista que vive sem trabalhar às custas daqueles que carregam o piano ou dos cofres do BNDES... 
Ainda bem que o reinado do PT está no fim. Mas ainda restarão alguns capítulos dessa novela de horror que no final das contas será uma vacina contra o Comunismo. Erradicada essa praga o Brasil será outro. Quem viver verá. Mas não esperem milagres. Do Céu não cai mais o maná.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Quarta-feira, 16 de março de 2016
Faixa da manifestação em Curitiba
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

NO O ANTAGONISTA
Brasil 16.03.16 07:59
O destino mais provável de Lula, segundo Cristiana Lôbo, do G1, é a Casa Civil.
E, depois da Casa Civil, a prisão...
Brasil 16.03.16 07:35
Marcos Valério poderá entregar Lula.
É o que diz O Globo, numa reportagem em que anuncia a ressurreição do Mensalão...
Brasil 16.03.16 07:29
Delcídio Amaral acusou Aécio Neves de ser “dono ou controlador de uma fundação sediada em Liechtenstein".
A Época, hoje, tem uma reportagem sobre o tema...
Brasil 16.03.16 07:05
Rodrigo Janot pedirá investigação de Lula, Michel Temer, Aloizio Mercadante e Aécio Neves, diz O Globo.
Faltou Dilma Rousseff...
Brasil 16.03.16 06:38
No jantar com Dilma Rousseff, Lula "não escondeu o incômodo com as notícias dando conta de que ele quer entrar no Governo para fugir do juiz Sergio Moro".
O Estadão teve o desplante de publicar isso...
Brasil 16.03.16 06:25
"Lula pode escapar da prisão entrando para o Ministério".
O New York Times espalha para o mundo a rota de fuga de Lula.
Brasil 16.03.16 06:13
O Estadão perguntou a Delcídio Amaral se ele tem medo de ser assassinado.
Ele respondeu...
Brasil 16.03.16 05:34
Delcídio Amaral denunciou à PF a tentativa de suborno de Aloizio Mercadante.
A denúncia foi gravada:
Brasil 15.03.16 21:49
Lula e Dilma estão reunidos no Sindicato do Crime, mais conhecido como Palácio do Planalto, "discutindo o Ministério"...
Brasil 15.03.16 21:26
Raul Jungmann, do PPS, está espantado com as sucessivas afrontas do governo à Constituição. Depois de levar a cabeça de Wellington César no STF, o Deputado descobriu que o Planalto voltou a desrespeitar a lei -- e agora também o Supremo --, ao nomear Eugênio Aragão Ministro da Justiça...
Brasil 15.03.16 20:12
O Globo informa que Teori Zavascki decidiu desmembrar o processo que investiga Eduardo Cunha e enviar as acusações contra Cláudia Cruz e a filha Danielle para a Justiça Federal de Curitiba...
Brasil 15.03.16 20:00
A Folha informa que Rodrigo Janot disse que vai avaliar se as referências a Dilma Rousseff feitas por Delcídio do Amaral em sua delação justificam um pedido de investigação por tentativa de obstruir as investigações da Lava Jato... 
Brasil 15.03.16 19:50
Além do jatinho Cessna PR-LFT, Lula desembarcou em Brasília acompanhado de uma comitiva a bordo de outra aeronave, o Gulfstream PR-WTR, o mesmo que o ex-Presidente usou para voar com o diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar em seus lobbies internacionais...
Economia 15.03.16 19:42
O clichê que diz que o Brasil é melhor do que a série de TV House of Cards está errado. House of Cards tem roteiro. É assim que a economista e pesquisadora do Peterson Institute, Monica De Bolle, resume os últimos acontecimentos do País. “A Estupidez Mais Estúpida levará o Brasil a ter o que até hoje conseguiu evitar: uma crise financeira aguda”, afirma.
Brasil 15.03.16 19:24
Embora o jatinho Cessna 560 XLS usado por Lula esteja registrado na Global Táxi Aéreo, O Antagonista chama a atenção para o prefixo da aeronave: PR-LFT...
Orlando Brito estreando em O Antagonista...
Brasil 15.03.16 19:01
Lula foi flagrado por Orlando Brito, nosso fotógrafo antagonista, desembarcando em Brasília num jatinho Cessna 560XLS, registrado na Global Táxi Aéreo...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA