PRIMEIRA EDIÇÃO DE 06-3-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
06 DE MARÇO DE 2016
A 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (4), é só o começo das investigações de denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente Lula, seus familiares e sócios. No despacho que deu origem à Operação Aletheia, Lula é acusado de integrar o “esquema criminoso de cartel, fraude, corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da empresa Petrobras, cujo acionista controlador é a União Federal”.
Lula e petistas adotam discurso de “prisão política”, mas na verdade o ex-presidente está sob investigação de crimes de colarinho branco.
Na delação de Salim Schahin, ele contou à PF que o contrato suspeito entre o Grupo Schain, que dirigia, e a Petrobras foi “aprovado por Lula”.
Na delação de Fernando Baiano, o operador conta que José Carlos Bumlai disse que Lula “abençoou” o esquema criminoso na Petrobras.
A força-tarefa da Lava Jato investiga “doações” ao Instituto Lula, que recebeu R$ 20 milhões de cinco empreiteiras enroladas no Petrolão.
Ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS) corre contra a Polícia Federal e o Ministério Público para se beneficiar do acordo de delação premiada. Se as investigações da Operação Lava Jato avançarem sobre o ex-presidente Lula, alvo da delação, Delcídio irá direto para a cadeia. Para usufruir do benefício, é preciso revelar novidades ainda não detectadas pelos órgãos de investigação.
Ao discutir a delação, Delcídio ofereceu entregar dados contra um senador petista e outro peemedebista. Os investigadores recusaram.
A delação do petista fez uma parte da sua equipe de advogados deixar o caso. Segundo um deles, delação é “sinônimo de culpa”.
Dilma, Lula e advogados ainda duvidam do acordo de delação de Delcídio. Mas fonte da Procuradoria Geral da República já o confirmou.
Circula a certeza, nos tribunais superiores de Brasília, de que a força-tarefa da Lava Jato já reuniu mais provas contra Lula do que se imagina. Ou o juiz federal Sérgio Moro, ponderado, minucioso e técnico como é, não teria ordenado a 24ª fase da Operação Lava Jato.
A condução coercitiva de Lula serviu para testar a reação das pessoas à eventual prisão do ex-presidente. A avaliação foi a de que sua prisão provocará protestos de petistas, mas nada preocupante.
O senador Aécio Neves, presidente do PSDB, anda tão fraquinho que nem sequer conseguiu evitar que governadores de oposição fossem à reunião com Dilma, presidente cujo impeachment diz pretender.
Mesmo informado de que é acusado de vários crimes graves, o ex-presidente Lula preferiu ofender os investigadores e até o juiz federal Sergio Moro, classificando-o de “arrogante” e “prepotente”.
Espanta que após tantas denúncias gravíssimas, como as contidas na delação do senador Delcídio Amaral (PT-MS), o mesmo grupo ladravaz ainda permaneça nos principais postos de comando do País.
Com a nova fase da Lava Jato, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RJ) cobra do senador Ciro Nogueira (PP-PB) a saída do PP da base aliada do governo, que “chegou ao fim de forma melancólica”.
Para evitar agressão enquanto trabalhava na cobertura da coletiva do ex-presidente Lula, sexta-feira, 04, o repórter Gabriel Prado precisou retirar a identificação da GloboNews no microfone.
Eduardo Cunha não se abateu com o acolhimento da denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro, no STF. Ele usa o “funk” sensação do momento, do MC Bin Laden: “Tá tranquilo, tá favorável”.
Por onde anda a muda Marina Silva?

NO BLOG DO CORONEL
SÁBADO, 5 DE MARÇO DE 2016 ÀS 21:07:00
A força-tarefa da Lava-Jato divulgou nota, há pouco, em reação ao circo que foi armado, nas últimas 24 horas, em torno da condução coercitiva de Lula.
Leiam abaixo.
Nota de esclarecimento da força-tarefa Lava Jato do MPF em Curitiba
Após a deflagração da 24ª fase da Operação Lava Jato na última quinta-feira, dia 3 de março de 2016, instalou-se falsa controvérsia sobre a natureza e circunstâncias da condução coercitiva do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, motivo pelo qual a força-tarefa da Procuradoria da República em Curitiba vêm esclarecer:
1. Houve, no âmbito das 24 fases da operação Lava Jato (desde, portanto, março de 2014), cerca de 117 mandados de condução coercitiva determinados pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba.
2. Apenas nesta última fase e em relação a apenas uma das conduções coercitivas determinadas, a do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, houve a manifestação de algumas opiniões contrárias à legalidade e constitucionalidade dessa medida, bem como de sua conveniência e oportunidade.
3. Considerando que em outros 116 mandados de condução coercitiva não houve tal clamor, conclui-se que esses críticos insurgem-se não contra o instituto da condução coercitiva em si, mas sim pela condução coercitiva de um ex-presidente da República.
4. Assim, apesar de todo respeito que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva merece, esse respeito é-lhe devido na exata medida do respeito que se deve a qualquer outro cidadão brasileiro, pois hoje não é ele titular de nenhuma prerrogativa que o torne imune a ser investigado na operação Lava Jato.
5. No que tange à suposta crítica doutrinária, o instituto da condução coercitiva baseia-se na lei processual penal (cf. Código de Processo Penal, arts. 218, 201, 260 e 278 respectivamente e especialmente o poder geral de cautela do magistrado) e sua prática tem sido endossada pelos tribunais pátrios.
6. Nesse sentido, a própria Suprema Corte brasileira já reconheceu a regularidade da condução coercitiva em investigações policiais (HC 107644) e tem entendido que é obrigatório o comparecimento de testemunhas e investigados perante Comissões Parlamentares de Inquérito, uma vez garantido o seu direito ao silêncio (HC 96.981).
7. Trata-se de medida cautelar muito menos gravosa que a prisão temporária e visa a atender diversas finalidades úteis para a investigação, como garantir a segurança do investigado e da sociedade, evitar a dissipação de provas ou o tumulto na sua colheita, além de propiciar uma oportunidade segura para um possível depoimento, dentre outras.
8. Superada essas questões, há que se afirmar a necessidade e conveniência da medida.
9. É notório que, desde o início deste ano, houve incremento na polarização política que vive o País, com indicativos de que grupos organizados, com tendências políticas diversas, articulavam manifestações em favor de seu viés ideológico, especialmente se alguma medida jurídica fosse tomada contra o senhor Luiz Inácio Lula da Silva.
10. Esse fato tornou-se evidente durante o episódio da intimação do senhor Luiz Inácio Lula da Silva para ser ouvido pelo Ministério Público de São Paulo em investigação sobre desvios ocorridos na Bancoop.
11. Após ser intimado e ter tentado diversas medidas para protelar esse depoimento, incluindo um habeas corpus perante o TJSP, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua recusa em comparecer.
12. Nesse mesmo HC, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva informa que o agendamento da oitiva do ex-presidente poderia gerar um "grande risco de manifestações e confrontos".
13. Assim, para a segurança pública, para a segurança das próprias equipes de agentes públicos e, especialmente, para a segurança do próprio senhor Luiz Inácio Lula da Silva, além da necessidade de serem realizadas as oitivas simultaneamente, a fim de evitar a coordenação de versões, é que foi determinada sua condução coercitiva.
14. Nesse sentir, apesar de lamentarmos os incidentes ocorridos, poucos, felizmente, mas que, por si só, confirmam a necessidade da cautela, há que se consignar o sucesso da 24ª fase, não só pela quantidade de documentos apreendidos, mas também por, em menos de cinco horas, realizar com a segurança possível todos os seus objetivos.
15. Por fim, tal discussão nada mais é que uma cortina de fumaça sobre os fatos investigados. 
16. É preciso, isto sim, que sejam investigados os fatos indicativos de enriquecimento do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, por despesas pessoais e vantagens patrimoniais de grande vulto pagas pelas mesmas empreiteiras que foram beneficiadas com o esquema de formação de cartel e corrupção na Petrobras, durante os governos presididos por ele e por seu partido, conforme provas exaustivamente indicadas na representação do Ministério Público Federal.
17. O Ministério Público Federal reafirma seu compromisso com a democracia e com a República, princípios orientadores de sua atuação institucional.
Assessoria de Comunicação – Ascom
Procuradoria da República no Estado do Paraná

Líderes da Oposição acusaram a presidente Dilma Rousseff de, no comando constitucional do Estado brasileiro, agir para desmoralizar o Judiciário, ao se reunir neste sábado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje em São Bernardo do Campo....

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
05/03/2016 às 20:25 \ Opinião
Publicado na versão impressa de VEJA
O ex-presidente Lula perdeu a batalha mais importante de sua vida. Tem pela frente, ainda, um demorado tiroteio nas altas, médias e baixas cortes da Justiça Penal brasileira. Mas não tem mais esperanças de sobreviver a uma doença para a qual não existe cura conhecida: a destruição de sua força moral. Trata-se do conjunto de atributos que realmente separa os homens, e mesmo as nações, em matéria de sucesso ou fracasso, e ao qual se costuma dar o nome genérico de caráter. Sabe-se desde sempre o que entra nesse conjunto.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 05/03/2016 ÀS 19:08
GERAL 05/03/2016 ÀS 16:59

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 06/03/2016 04:29
Dilma Rousseff foi submetida a uma saia justa ao dizer, num encontro com governadores, que ficara “indignada” com o tratamento “desrespeitoso” dispensado a Lula por Sérgio Moro, juiz da Lava Jato. Um dos visitantes, Pedro Taques (PSDB), governador de Mato Grosso, retrucou a anfitriã: “Entendo que não houve desrespeito, presidente. Ninguém está acima da lei.”
Os governadores voaram até Brasília para discutir, na noite da última sexta-feira, o alongamento das dívidas dos seus Estados com a União. Horas antes, agentes da Polícia Federal haviam executado uma ordem de “condução coercitiva” de Lula, para prestar depoimento sobre a suspeita de receber vantagens de empresas pilhadas roubando a Petrobras.
Dilma enxergou na coerção ordenada por Moro um “abuso de autoridade”, pois “bastava convidar” Lula, que “não se negaria a prestar os esclarecimentos”. Ao contraditá-la, Taques chamou Dilma de “presidente”, não de presidenta, como ela prefere. Brindou-a, de resto, com um cerimonioso “vossa excelência”. Ex-procurador da República, ele sapecou:
“Eu não sairia desta sala com a consciência tranquila e não respeitaria o bom povo de Mato Grosso, que me mandou aqui, se não expressasse minha opinião. Entendo que não houve abuso ou perseguição. Ninguém está acima da lei. Todos, inclusive eu, podemos ser investigados. A lei não pode servir para beneficiar amigos nem para prejudicar inimigos.”
Além das referências a Lula, Dilma tomou o tempo dos governadores para defender a si mesma das acusações feitas por seu ex-líder no Senado, Delcídio Amaral, hoje um delator premiado da Lava Jato. Delcídio disse, entre outras coisas, que Dilma sabia que a refinaria de Pasadena, no Texas, fora adquirida com sobrepreço pela Petrobras, para que a diferença fosse usada no pagamento de propinas.
Dilma presidia o Conselho Administrativo da Petrobras na época em que o negócio foi fechado. Contra o ataque de Delcídio, ela exibiu aos governadores decisão do procurador-geral da República Rodrigo Janot. Em despacho de julho de 2014, o chefe do Ministério Público Federal arquivara representação em que um grupo de senadores pedia a abertura de inquérito para responsabilizar Dilma pelo prejuízo imposto à Petrobras –coisa de US$ 800 milhões.
Por mal dos pecados, Pedro Taques assinou a representação protocolada na Procuradoria contra Dilma. Na época, ele era senador pelo governista PDT. Viu-se compelido a mencionar o fato na reunião da última sexta: “Presidente, quero dizer a Vossa Excelência que eu, pessoalmente, redigi essa peça. Representei contra a senhora na Procuradoria. Meu nome está aí. Não posso esquecer o que assinei e redigi. Eu e colegas como Cristovam Buarque, Pedro Simon, Randolfe Rodrigues… Li a decisão do procurador-geral. Respeito a sua história. Mas não renego o que escrevi.”
“Você viu a minha resposta ao procurador?”, indagou Dilma, determinando a um auxiliar que entregasse cópia a Taques. O governador respondeu que já conhecia a peça. Não quis polemizar com a presidente. Autorizado, deixou a reunião antes do término.
Nenhum dos outros governadores ecoou as observações do colega matogrossense. Ao contrário. Vários endossaram o desagravo a Lula e solidarizaram-se com Dilma. Entre eles o alagoano Renan Filho (PMDB), o piauiense Wellington Dias (PT) e o cearense Camilo Santana (PT).
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que também era senador e assinou a representação contra Dilma, preferiu silenciar. Vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (Pros) representou o governador tucano Beto Richa. Disse na reunião de sexta-feira que os ataques a Dilma atingem a mulher brasileira.
Neste sábado, Dilma visitou Lula na cobertura dele em São Bernardo. Reiterou a tese de que seu padrinho político sofreu uma “violência injustificável''. Em nota, o juiz Sérgio Moro defendeu a ação envolvendo Lula. O Ministério Público tachou de “cortina de fumaça'' o debate sobre o método empregado para ouvir Lula. em torno do ex-presidente.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Domingo, março 06, 2016
Jorge Samek, diretor geral da Itaipu Binacional, entre o presidente paraguaio Horácio Cartes e Lula em setembro de 2015. Nessa ocasião Lula teria sido palestrante no Paraguai. A fala de Lula circunscreveu-se, para variar, a como tirar os pobres da miséria.
Uma informação que O Antagonista deu com exclusividade. Mais uma. E os antagonistas por enquanto são apenas três jornalistas. Leiam. Eu complemento na sequência.
"Uma fonte de O Antagonista disse que Jorge Samek, parceiro de charutadas de Lula em Atibaia, estaria articulando com ex-presidente uruguaio José Mujica um plano de fuga de Lula pela fronteira.
O objetivo seria conseguir asilo político para o petista no Uruguai. Por isso, a estratégia de vitimização e perseguição política usada por Lula deve se acentuar nas próximas semanas."
Quem é Jorge Samek? É o diretor geral da Itaipu Binacional. Samek é um antigo petralha paranaense que já foi deputado. E dando uma olhada no site da Itaipu constatei que encabeça a lista de conselheiros dessa estatal o Jaques Wagner. Os conselheiros, evidentemente, recebem os ditos “jetons”, uma remuneração pelos seus “imprescindíveis” pitacos nas reuniões. Sem contar as diárias para o deslocamento até a sede da empresa, etc. Nesse caso é uma complementação salarial, digamos, "interessante". E vale acumular.
No calor da campanha eleitoral na Argentina o Lula andou fazendo uma turnê pelo "Mercosul. Esteve inclusive no Paraguai antes de dar uma mãozinha para Cristina Kirchner que afinal, para a felicidade geral do povo argentino, perdeu a eleição. Atribuem a Lula um viés azarento. 
O jornal O Estado de S. Paulo, de 8 de setembro de 2015, deu um destaque especial para o giro de Lula em matéria assinada por Rodrigo Cavalheiro que leva a sério a papagaiada de Lula em território paraguaio. Nessa ocasião Lula proferiu palestra e contou com o prestígio do presidente paraguaio Horácio Cartes. Samek, como mostra a foto que ilustra este post, acompanhou Lula nessa incursão paraguaia. E Lula teria palestrado sobre como dar bolsa esmola para o povo famélico. Não se sabe quanto Lula faturou nessa palestra. Vai ver que a Itaipu andou "colaborando”? Destarte, conclui-se que os pobres que continuam pobres acabaram enriquecendo justo o Lula!
A matéria do Estadão é na verdade um press-release ordinário para dar gás ao Lula. Estou dando esse detalhe para que vejam como as coisas se passam, como a grande mídia reveste de credibilidade tipos como Lula. Coincidentemente agora o diretor de uma empresa como a Itaipu, Jorge Samek, aparece no noticiário como articulador de um possível asilo de Lula no Uruguai.
Como os eventos aparecem na imprensa em recortes de dado momento da realidade, é possível mais adiante elaborar o contexto. E aí dá para analisar bem a grande mídia brasileira que, por isso mesmo, agoniza depois do surgimento da internet, dos blogs e sites independentes e da redes sociais.
O Antagonista diz que com um asilo no Uruguai, Lula estaria emulando Jango Goulart. Ocorre que Jango morreu de ataque cardíaco em solo uruguaio, segundo consta. O PT até que tentou mudar a história e exumou os restos de Jango que, segundo a lenda petralha, teria sido envenenado. Nada disso foi confirmado pelos peritos. E o governo petista torrou uma baita grana - dinheiro público - para realizar o festim necrológico.
Hugo Chávez fez o mesmo com os restos de Bolívar. Pouco tempo depois Chávez foi acometido de câncer e evaporou em Cuba. Até hoje não se sabe ao certo onde estão sepultados os despojos do caudilho bolivariano. Se é que seus restos não foram evaporados mesmo em razão dos exclusivos interesses de Fidel Castro e de seu irmão? Tal lucubração faz todo o sentido em se tratando de eventos em países comunistas.
Aguardemos pois o exílio de Lula, se der tempo. Menos a exumação...! Vade retro.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sábado, 5 de março de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
As grandes empreiteiras vão investir R$ 15 milhões de pixulecos ou acarajés para financiar a logística de manifestações messiânicas da petelândia em defesa do mito destroçado Luiz Inácio Lula da Silva. A informação vazou e já é alvo de investigação pela Polícia Federal. Um pente fino nos 10 conteineres de mudanças de Lula, nos quais a OAS bancou R$ 1,3 milhão, devem incriminar Lula, com grande chance de ser indiciado, processado e até preso de verdade, mesmo antes de ser judiciariamente condenado.
A condução coercitiva para prestar depoimento na operação Aletheia revelou a inteira verdade sobre Lula: hoje ele é o político mais desmoralizado do mundo. Só perde em volume de piadas nas redes sociais para sua sucessora Dilma Rousseff. Ambos foram destruídos simbolicamente. Lula só é o "guerreiro do povo brasileiro" para a militância profissionalizada do PT. Os cardeais históricos do partido não estão com ele. Ontem, nenhum deles apareceu para defendê-lo.
Fim de papo. A Lava Jato já pegou Lula. Tem tudo para pegar Dilma, também. A próxima presidência do Supremo Tribunal Federal, sob a toga de Carmem Lúcia, fará um serviço mais completo que o feito nos tempos do julgamento do Mensalão, comandado pela teoria do domínio do fato de Joaquim Barbosa. Agora, os fatos contarão com o domínio de provas robustas para "cortar a cabeça da jararaca".
Delações premiadas como a de Delcídio Amaral e de outros menos votados têm elementos suficientes para detonar a organização criminosa ainda hegemônica na política de Bruzundanga. A deduragem premiada do ex-deputado federal Pedro Corrêa, já condenado no Mensalão e preso na Lava Jato, tende a descrever, com detalhes, como Lula teve envolvimento direto no comando do Petrolão.
Dilma também vai se ferrar. As provas contra o marketeiro João Santana já são suficientes para o Tribunal Superior Eleitoral detonar a chapa Dilma-Michel Temer. Se a dona da agência Pepper Interativa, Danielle Fonteles, fechar um acordo de colaboração premiada, Dilma vai para o saco mais depressa.
Neste sabadão, Dilma viajará até a casa de Lula, em São Bernardo do Campo, para fingir sua solidariedade a Lula - de quem gostaria de se ver livre (e vice-versa). O problema é que um não tem como se descolar do outro. Azar deles e mais ainda do Brasil. Até o PT, depois da Aletheia, ficou forçado a se reaproximar de Dilma, e vice-versa. O ato será fatal para ambos os lados.
Ontem, o maior interessado na queda Dilma (se não cair antes junto com ela), o vice-Presidente Michel Temer fez uma reflexão sociológico-política que merece ser levada em alta conta pela petelândia. O maçom adormecido Temer observou: “A cada 25, 30 anos, há um refluxo, quase um fatalismo histórico, um fluxo e refluxo institucional, começam a aparecer crises que demandam novas providências do povo brasileiro”.
Ou seja, Temer reconhece, mesmo sem ser tão direto e objetivo, que a revolução brasileira, tocada pelos cidadãos, está em andamento. Pelo que Temer advertiu, a tese da inédita Intervenção Cívica Constitucional nunca esteve tão viva e viável. A onça, com ajuda de milhões de macaquitos, conscientes ou não, nunca esteve tão próxima de beber água novamente. A diferença é que, desta vez, será com canudinho. Porque o rio está cheio de piranhas, jacarés e outros vermes menos ou mais votados.
Se a petelândia cumprir a ameaça de radicalizar e partir para a ignorância e violência, a jararaca deve ficar prontinha para ter a cabeça arrancada pela onça e a bicharada que vem com ela para lavar o Brasil a jato.
Diz a lenda da selva que Urutu Cruzeiro adora comer Jararaca viva... Assim, como bem canta o pagode, a Jararaca que deita e rola depois que mataram a Jobóia deve ficar mais esperta que nunca...

NO O ANTAGONISTA
Brasil 06.03.16 07:11
Jaques Wagner recebeu um dossiê contra o juiz Sergio Moro e a Lava Jato.
Os portadores do dossiê, segundo a Veja, foram Tião Viana e Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF.
O Antagonista, desde ontem, está apurando essa trama asquerosa...
Brasil 06.03.16 07:37
A Lava Jato investiga, segundo o Estadão, o papel de Roberto Teixeira na compra do sítio em Atibaia.
A PF apura, em particular, os negócios da Mito, "que tem propriedades rurais e urbanas e também é usada para pagamentos de despesas" de Roberto Teixeira, compadre de Lula e seu mais antigo mantenedor...
Brasil 06.03.16 07:20
Paulo Okamotto lavou a propina da OAS para Lula.
Um relatório da Lava Jato, reproduzido pelo Estadão, diz:
“Paulo Tarciso Okamotto foi quem viabilizou, entre janeiro de 2011 e janeiro de 2016, a lavagem de R$ 1.292.210,40 do dinheiro da OAS em favor de Lula...
Brasil 06.03.16 07:00
Feira e Dona Xepa vão delatar o PT?
A notícia, por mais fantasiosa que possa parecer, foi publicada ontem pela coluna Radar, da Veja, segundo a qual o advogado de João Santana “teve uma conversa preliminar com procuradores da República em Curitiba...
Brasil 06.03.16 06:53
Lula se irritou quando lhe perguntaram sobre os pedalinhos.
Elio Gaspari tratou do assunto:
“Lula teve seu mau momento quando respondeu a uma pergunta sobre os pedalinhos de Atibaia...
Brasil 06.03.16 06:21
A imprensa realmente acredita que os brasileiros vão engolir a farsa de Lula, que está posando de vítima da Lava Jato.
A Folha de S. Paulo, por exemplo, tem seis artigos sobre o tema.
Mas nada disso vai acontecer...
Brasil 06.03.16 06:18
Os integrantes da Lava Jato dizem que Lula merece um Oscar como melhor ator – o Oscarajé...
Brasil 05.03.16 21:26
O MPF divulgou nota de esclarecimento sobre a adoção da condução coercitiva de Lula. É um recado ao próprio Lula e, especialmente, a Marco Aurélio Mello, que ironizou o argumento usado pela Lava Jato para a deflagração da Operação Alethea...
Brasil 05.03.16 21:10
Eis a foto do sujeito que incitou petistas a assassinar Sergio Moro. Afoto foi obtida por leitores de O Antagonista. Mais um exemplo do Jornalismo Cidadão que está no nosso DNA:
Brasil 05.03.16 20:18
O asilo no Uruguai daria a Lula a imagem de "O novo Jango"...
Brasil 05.03.16 19:52
Uma fonte de O Antagonista disse que Jorge Samek, parceiro de charutadas de Lula em Atibaia, estaria articulando com o ex-presidente uruguaio José Mujica um plano de fuga de Lula pela fronteira...
Brasil 05.03.16 19:30
De um investigador da Lava Jato a O Antagonista: "Estamos comendo o mingau pelas bordas para não queimar a boca"...
Brasil 05.03.16 18:40
O Antagonista foi informado de que os anexos da delação premiada de Delcídio do Amaral vazados para a IstoÉ não são a parte principal...
Brasil 05.03.16 18:23
De um procurador de Brasília a O Antagonista:
"Lula seria tão arrogante se soubesse que ontem foi só jogo-treino?"
Brasil 05.03.16 18:15
Wellington César, o ministro da Justiça indicado por Jaques Wagner afastado da função por uma liminar do DEM, iria nomear Maurício Barbosa, ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, para chefiar a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SNSP)...
Brasil 05.03.16 18:08
No vídeo em que Lula surge dizendo "eles que enfiem no c* todo o processo", é possível perceber mais detalhes da fala do ex-presidente.
Na frase seguinte, o petista diz: "Ô, Dilma, é um[incompreensível] de tranqueira que eu peguei quando eu trabalhei na presidência"...
Brasil 05.03.16 17:12
Mesmo com prejuízo acumulado de R$ 7 milhões no último ano, a Gamecorp, de Fábio Luis Lula da Silva, está se mudando para um endereço nobre em São Paulo...
Brasil 05.03.16 16:34
O delinquente que incitou o assassinato de Sergio Moro, um certo El Carmo, ou Deusdedith Carmo, apresenta-se da seguinte maneira:
"Advogado, analista judiciário aposentado da J.F., 44 anos de experiência no campo do direito e justiça; Amante da natureza, do ser humano e de suas obras...
Mundo 05.03.16 16:17
As primeiras imagens do incêndio na refinaria da Petrobras em Pasadena foram divulgadas pelo – não é piada – ABC 13, que se descreve como o noticiário líder em audiência em Houston...
Brasil 05.03.16 15:45
Lula iniciará em abril uma campanha eleitoral antecipada – o que, óbvio, é proibido – para voltar a ser presidente em 2018.
Rui Falcão tenta disfarçar a intenção encaixando um "se necessário" no discurso, mas, ao adiantar o slogan ("Brasil urgente, Lula presidente"), não convence ninguém e já infringe a lei, que não permite ao candidato sequer citar o cargo cobiçado...
Brasil 05.03.16 15:38
Atenção, PF, o "El Carmo" que incitou petistas a assassinar Sergio Moro está para apagar o seu perfil no Twitter.
Ele já está apagando os tweets criminosos.
Brasil 05.03.16 15:30
Em nota divulgada neste sábado, Sérgio Moro repudiou os atos de violência ocorridos ontem em decorrência da condução coercitiva que levou Lula a prestar depoimento para a Lava Jato...
Brasil 05.03.16 15:14
Um incêndio de grandes proporções atingiu a refinaria da Petrobras em Pasadena, na manhã deste sábado. De acordo com a Reuters, "uma parte do canal de Houston foi fechada para navegação devido à fumaça proveniente do incêndio"...
Brasil 05.03.16 14:31
Apenas um dia após a condução coercitiva de Lula para depor na Polícia Federal, Dilma foi até São Bernardo do Campo, para prestar "solidariedade" ao ex-presidente...
Brasil 05.03.16 13:19
O Antagonista está apurando a história publicada por Veja de que policial federal Flávio Werneck teria fornecido a Jaques Wagner um dossiê contra a Lava Jato...
Brasil 05.03.16 13:04
Jandira Feghali gravou um vídeo ontem, durante encontro com Lula, para enviar um recado à militância e acabou cometendo uma gafe fabulosa...
Brasil 05.03.16 11:33
Os lulopetistas estão desesperados. E essa gente desesperada pode ser perigosa. Basta lembrar de Toninho do PT e Celso Daniel.
Leiam os tweets a seguir...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA