Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE HOJE DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
22 DE FEVEREIRO DE 2016
O Planalto combinou recomendar aos ministros e aliados o discurso do terrorismo, para fazer o Congresso aprovar a recriação da CPMF e aumentar outros impostos. A CPMF ou o caos, eis o mote. O governo Dilma, no ano eleitoral de 2014, gastou R$ 106 bilhões a mais do que estava autorizado, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), e isso quebrou o País. E pretende pagar a conta aumentando impostos.
O governo insiste, mas ministros bem situados no governo dizem que ninguém acredita na aprovação da CPMF e reforma da Previdência.
Aliados não aceitam assumir sozinhos mais uma maldade contra os aposentados, por meio da reforma da Previdência. Até o PT caiu fora.
No pacote fiscal, que arrochou direitos trabalhistas, os petistas se esconderam em gabinetes e apresentaram atestados médicos fajutos.
A interferência nas eleições das lideranças do PP e PMDB mostrou que 45 deputados desses partidos aliados estão contra o governo.
Auxiliares de Dilma estão preocupados com seu comportamento. Ela continua gritando com assessores e submetendo-os a humilhações, mas algo se agravou: o antigo problema de “falta de foco”. Durante as reuniões, inclusive na discussão de soluções para a grave crise, ela se mostra cada vez mais dispersiva. Em vez de concentrar-se no principal, ela perde a paciência e até as estribeiras em detalhes irrelevantes.
Em recente discussão sobre cargos no governo, Dilma “alucinou” com o ruído do ar condicionado, imperceptível para os demais presentes.
Certa vez, ignorou um texto importante, apresentado por um ministro, gritando contra a qualidade superior do papel usado para imprimi-lo.
Em reuniões, Dilma perde tempo reclamando da cor da gravata de um assessor, transcrevendo de próprio punho receitas de pratos de dieta.
A CPI dos Fundos de Pensão concentrará atenção no ministro Jaques Wagner (Casa Civil), citado em mensagens do empreiteiro Léo Pinheiro. Há dois requerimentos prontos para convocá-lo.
Quando presidente, FHC reagia com bom humor a notícias sobre supostas “puladas de cerca”. Ao jornalista que apurava a informação, ele dizia, sorrindo: “Já fui bom nisso, hoje sou apenas um idoso...”
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) reassume o mandato após três meses preso. Só não foi pior que Natan Donadon, um ladrão transitado em julgado que permaneceu deputado preso por oito meses.
A Polícia Federal requereu ao Brasília Shopping imagens de câmeras de segurança. É que alvos de uma investigação frequentam sua praça de alimentação. O shopping solicitou o devido mandado judicial.
Como o governo quer lançar Leonardo Picciani para presidir a Câmara a partir de 2017, Eduardo Cunha articula opção. Uma das hipóteses é Hugo Motta (PMDB-PB), ex-presidente da CPI da Petrobras.
Mantendo relacionamento meramente protocolar, Dilma e Michel Temer só se unem, mesmo assim por meio dos advogados, na defesa do processo que pretende cassar os dois, no Tribunal Superior Eleitoral.
Levantamento revelou que a descrença nas informações do poder público sobre o desmatamento na Amazônia fez as ONGs perderem o posto de principais fontes sobre o tema. A impressão é que, somados as notícias de áreas “desmatadas”, não haveria mais floresta há anos.
O governo anda preocupado com a divisão dos partidos aliados na Câmara. A avaliação é que o governo ganhou as eleições formais para líderes, mas não consegue levar os votos necessários.
Quando é mesmo que o ex-ministro José Dirceu fará o mais importante, devastador e definitivo acordo de delação premiada?

NO DIÁRIO DO PODER
QUEM ABRIRÁ OS TRABALHOS
Carlos Chagas
Pode o Governo, o Congresso e o Judiciário chegar a alguma solução, plano ou programa capazes não tanto de tirar o Brasil da crise, mas de apontar uma longínqua saída? Desde antes da reeleição da Dilma que alguém estudava algum mecanismo para conter o desemprego? Todos se davam conta dos números decrescentes mas não perceberam a necessidade de uma recuperação, de uma volta por cima. Estava na cara verificar o monte de operários, agricultores, comerciários, professores, servidores públicos e terceirados diariamente postos na rua, mas imaginava-se que logo viria a contrapartida. Ou o PT não acabava de sair vitorioso pela quarta vez?
Por conta da inação geral, o mergulho permaneceu e ampliou-se. No fundo do poço ainda não estamos, mas falta pouco. De nada adiantam o aumento de impostos, taxas e tarifas, a elevação do custo de vida, a deterioração dos serviços, a Saúde posta em frangalhos, a reforma da Previdência Social, a desindexação entre preços e salários e tudo o mais que o governo engendra sob a perplexidade de um país amorfo, insosso e inodoro.
Falta unidade ao setor financeiro, tanto quanto à indústria e ao comércio. Dos serviços, nem se fala, com os transportes públicos à frente. Os sindicalistas bancam o avestruz, enfiando a cabeça na areia em meio à tempestade. Os militares sustentam não ser chamados, muito pelo contrário. O mundo da juventude é outro, quem sabe outro seja o nosso, mas tanto faz. As igrejas, quando não em guerra, optam pela supremacia de cada credo ou dogma como a verdade absoluta a que todos devem submeter-se. As ideologias não buscam pontes, senão despenhadeiros.
A projeção de cada família transformou-se em pequena aldeia tornou-se o retrato da mesma região conflagrada, na medida onde nela ninguém se entende. Imagine-se os países, as ilhas, os continentes.
Ou a Humanidade desperta ou desaparece. Começou a aparecer na internet uma estranha convocação. Não há ordem alfabética, até porque nenhum grupo respeita o outro, mas todos se propõem a uma reunião universal: o Padre Eterno, o Espírito Santo, Cristo, Jehová, Alá, Júpiter, Zeus, Tupã, Thor, Isis, Osiris e mais duzentos e cinquenta mil deuses aceitaram. Há mil anos discutem quem abrirá os trabalhos...

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
21/02/2016 às 18:03 \ Opinião
VALENTINA DE BOTAS
O texto de Augusto Nunes ajuda a entender por que um homem de caráter e alma sãos é diferente de um sem caráter até mesmo quando ambos cometem erros na vida pessoal que podem ou não se refletir no exercício da vida pública e erros desta que servem àquela.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 22-02-2016 ÀS 3:29
GERAL 2:23
GERAL 2:19
GERAL2:15
GERAL 1:30
GERAL 0:09

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Segunda-feira, fevereiro 22, 2016
MEU COMENTÁRIO: Descobri este vídeo do site Tomo News, de Taiwan, em O Antagonista, mas também está em diversos sites de jornais, especialmente da área esportiva e já viralizou pelas redes sociais. O Tomo News fala sobre a ameaça aos atletas da Olimpíada, se é que vai mesmo acontecer a Olimpíada no Brasil. Trata-se de uma animação que, lamentavelmente, tem tudo a ver com a realidade em termos de saneamento básico que não existe no Brasil. 
Dezenas de vezes já me referi aqui neste blog que um dos maiores problemas do Brasil é que, sendo um país de dimensões continentais já possui uma população estimada em 204 milhões de habitantes, mas não possui sistema de tratamento de esgoto. Contam-se nos dedos as cidades que possuem algum tratamento para os dejetos. Imaginem que favelas como a Rocinha, no Rio de Janeiro, possuem uma população em torno de 500 mil habitantes que supera a população do município de Florianópolis, a capital de Santa Catarina que abriga o “bunker” deste modesto blog.
Aliás, aqui em Florianópolis, neste verão, esgotos a céu aberto ganharam as águas outrora impolutas das praias do norte da Ilha espalhando uma virose que acometeu diversas pessoas.
Como os dejetos são lançados in natura a céu aberto em córregos e rios boa parte deles acaba no Mar. Outro tanto ressecado pelo Sol se transforma em poeira que fica no ar que respiramos. Em síntese: é um problema calamitoso sobre todos os aspectos e gerador da maioria das doenças que acometem principalmente as pessoas mais expostas a essa imundice. Boa parte da mortalidade infantil e até mesmo doenças crônicas derivam dessa nefasta realidade: a ausência de esgoto tratado. E agora prestem a atenção: alguém já viu algum ecochato protestando nas ruas contra essa imundice? Alguma reivindicação consequente em defesa da saúde que começa fundamentalmente com a higiene? Ora, despiciendo é dizer que a ausência de higiene é a principal geradora da maioria das doenças.
Fui conferir a matéria na fonte, no site Tomo News. E lá pude constatar comentários de brasileiros irados com o vídeo. Quem são eles? Ora, só podem ser os petistas e seus homólogos que constituem essa miríade de partidecos esquerdistas e ONGs que mamam nas tetas estatais, que vivem do fundo partidário ou pendurados nos cabides de emprego que o desgoverno do PT criou para aparelhar o Estado brasileiro.
Demorou 
Mas a verdade tem uma força avassaladora. Em dado momento ela se impõe. E isso estamos vendo com os nossos próprios olhos e também o resto do mundo que por tanto tempo - e lá se vão mais de duas décadas - alimentou o ego de Lula e seus sequazes.
Conclusão: estamos vivendo dentro de um esgotão e com a Economia em frangalhos enquanto as nossas Forças Armadas foram transformadas em Forças de Caça-Mosquitos. Falta apenas que o comunista Aldo Rebelo, o Ministro da Defesa, transforme as Forças Armadas em pelotões limpa-fossas.
O título da matéria do Tomo News é curta e grosso: “Olimpíada no Rio promete ter uma quantidade terrível de cocô e lixo na água”.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Domingo, 21 de fevereiro de 2016
Edição pós-Zikada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

NO O ANTAGONISTA
Brasil 22.02.16 06:56 Comentários (7)
A PF está na sede da Odebrecht, na Marginal Pinheiros.
A notícia foi publicada por nosso parceiro, o Jota...
Brasil 22.02.16 06:50 Comentários (3)
Lava Jato nas ruas.
Quem vai preso? A turma de José Carlos Bumlai?
Brasil 22.02.16 06:53 Comentários (2)
A PF, na 23° fase da Lava Jato, faz batidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador...
Brasil 22.02.16 06:43 Comentários (7)
O Ministério Público Federal recomendou a soltura de Delcídio Amaral porque ele assinou um acordo de colaboração com a Lava Jato...
Brasil 22.02.16 06:25 Comentários (11)
O PT planeja expulsar Delcídio Amaral na sexta-feira, 26, durante a reunião do Diretório Nacional do partido.
Segundo a Folha de S. Paulo, “o caso de Delcídio não estava na pauta do encontro, mas como o senador foi solto e retorna ao Senado, os dirigentes petistas avaliaram que seria melhor decidir logo”...
Brasil 22.02.16 06:12 Comentários (13)
Decídio Amaral deve se licenciar do Senado por 120 dias, disse a Folha de S. Paulo.
É o prazo de que ele precisa para homologar seu acordo de delação premiada com a Lava Jato e se livrar da cadeia...
Mundo 21.02.16 23:49 Comentários (11)
Os bolivianos decidiram, no referendo de hoje, que Evo Morales não poderá ter um quarto mandato. Ele sairá do poder em 2019...
Brasil 21.02.16 22:27 Comentários (46)
O site Tomo News, de Taiwan, fez uma animação sobre as Olimpíadas do Cocô...
Brasil 21.02.16 22:26 Comentários (20)
O Estadão informa que a defesa de Dilma Rousseff recorreu ao STF para tentar embargar o embargo de declaração que tenta anular a anulação do rito de impeachment pelo próprio Supremo...
Cultura 21.02.16 21:58 Comentários (90)
O Antagonista acaba de ser informado pelo Fantástico de que outro grande sucesso da música brasileira é Mc Bin Laden.
Mc Bin La-den.
Mc Bin Laden é mais uma prova de que o Brasil é um país de outro mundo.
Brasil 21.02.16 19:32 Comentários (284)
Em mais um editorial firme, o Estadão apresentou Lula como Lula deve ser apresentado. Trata-se de um texto que merece ser lido por completo. O Antagonista destaca os parágrafos finais...
Brasil 21.02.16 18:54 Comentários (75)
Pesquisa inédita do Ibope revelará que 65% dos brasileiros se dizem favoráveis à reforma na Previdência.
Lauro Jardim, em O Globo, acrescenta que 60% concordam que homens e mulheres deveriam se aposentar com a mesma idade, e 66% acreditam que não deveria haver diferenças nas leis para trabalhadores rurais...
Brasil 21.02.16 17:51 Comentários (130)
Além de não atrair investimentos, o governo Dilma espanta quem ainda aposta no Brasil.
Em 2015, a General Motors anunciou um aporte de R$ 6,5 bilhões num plano de investimentos no Brasil. Mas a montadora agora cogita voltar atrás na decisão. E o motivo é mesmo a falta de perspectiva com o PT no comando...
Brasil 21.02.16 16:48 Comentários (231)
De acordo com O Globo, Lula promete denunciar a Procuradoria da República no Distrito Federal ao Conselho Nacional do Ministério Público e a Rodrigo Janot, por “abusos e ilegalidades contra o ex-presidente”...
Brasil 21.02.16 16:11 Comentários (73)
Para Marcos Rotta, presidente da já encerrada CPI do BNDES, não há dúvidas de que o banco foi vítima de tráfico de influência...
Brasil 21.02.16 15:12 Comentários (137)
O Globo conclui esse primeiro capítulo da série lembrando as conquistas daquele bando. Em 2003, já na presidência, Lula entregaria aos sindicatos 11 dos 33 ministérios, e distribuiria as diretorias da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa e Correios entre PMDB e PTB...
Brasil 21.02.16 15:10 Comentários (51)
O aparelhamento petista dos fundos de pensão se intensificou durante as privatizações dos governos Itamar e FHC, mas começou em 1991, no governo Collor. Foi quando Luiz Gushiken, Ricardo Berzoini e Sérgio Rosa apresentaram ao PT o potencial financeiro das aposentadorias daqueles 500 mil trabalhadores...
Brasil 21.02.16 14:51 Comentários (35)
O rombo bilionário no Petros, Funcef e Postalis foi causado por vários partidos, mas principalmente o PT – pioneiro no aparelhamento – e o PMDB...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)