PRIMEIRA EDIÇÃO DE HOJE DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
22 DE FEVEREIRO DE 2016
O Planalto combinou recomendar aos ministros e aliados o discurso do terrorismo, para fazer o Congresso aprovar a recriação da CPMF e aumentar outros impostos. A CPMF ou o caos, eis o mote. O governo Dilma, no ano eleitoral de 2014, gastou R$ 106 bilhões a mais do que estava autorizado, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), e isso quebrou o País. E pretende pagar a conta aumentando impostos.
O governo insiste, mas ministros bem situados no governo dizem que ninguém acredita na aprovação da CPMF e reforma da Previdência.
Aliados não aceitam assumir sozinhos mais uma maldade contra os aposentados, por meio da reforma da Previdência. Até o PT caiu fora.
No pacote fiscal, que arrochou direitos trabalhistas, os petistas se esconderam em gabinetes e apresentaram atestados médicos fajutos.
A interferência nas eleições das lideranças do PP e PMDB mostrou que 45 deputados desses partidos aliados estão contra o governo.
Auxiliares de Dilma estão preocupados com seu comportamento. Ela continua gritando com assessores e submetendo-os a humilhações, mas algo se agravou: o antigo problema de “falta de foco”. Durante as reuniões, inclusive na discussão de soluções para a grave crise, ela se mostra cada vez mais dispersiva. Em vez de concentrar-se no principal, ela perde a paciência e até as estribeiras em detalhes irrelevantes.
Em recente discussão sobre cargos no governo, Dilma “alucinou” com o ruído do ar condicionado, imperceptível para os demais presentes.
Certa vez, ignorou um texto importante, apresentado por um ministro, gritando contra a qualidade superior do papel usado para imprimi-lo.
Em reuniões, Dilma perde tempo reclamando da cor da gravata de um assessor, transcrevendo de próprio punho receitas de pratos de dieta.
A CPI dos Fundos de Pensão concentrará atenção no ministro Jaques Wagner (Casa Civil), citado em mensagens do empreiteiro Léo Pinheiro. Há dois requerimentos prontos para convocá-lo.
Quando presidente, FHC reagia com bom humor a notícias sobre supostas “puladas de cerca”. Ao jornalista que apurava a informação, ele dizia, sorrindo: “Já fui bom nisso, hoje sou apenas um idoso...”
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) reassume o mandato após três meses preso. Só não foi pior que Natan Donadon, um ladrão transitado em julgado que permaneceu deputado preso por oito meses.
A Polícia Federal requereu ao Brasília Shopping imagens de câmeras de segurança. É que alvos de uma investigação frequentam sua praça de alimentação. O shopping solicitou o devido mandado judicial.
Como o governo quer lançar Leonardo Picciani para presidir a Câmara a partir de 2017, Eduardo Cunha articula opção. Uma das hipóteses é Hugo Motta (PMDB-PB), ex-presidente da CPI da Petrobras.
Mantendo relacionamento meramente protocolar, Dilma e Michel Temer só se unem, mesmo assim por meio dos advogados, na defesa do processo que pretende cassar os dois, no Tribunal Superior Eleitoral.
Levantamento revelou que a descrença nas informações do poder público sobre o desmatamento na Amazônia fez as ONGs perderem o posto de principais fontes sobre o tema. A impressão é que, somados as notícias de áreas “desmatadas”, não haveria mais floresta há anos.
O governo anda preocupado com a divisão dos partidos aliados na Câmara. A avaliação é que o governo ganhou as eleições formais para líderes, mas não consegue levar os votos necessários.
Quando é mesmo que o ex-ministro José Dirceu fará o mais importante, devastador e definitivo acordo de delação premiada?

NO DIÁRIO DO PODER
QUEM ABRIRÁ OS TRABALHOS
Carlos Chagas
Pode o Governo, o Congresso e o Judiciário chegar a alguma solução, plano ou programa capazes não tanto de tirar o Brasil da crise, mas de apontar uma longínqua saída? Desde antes da reeleição da Dilma que alguém estudava algum mecanismo para conter o desemprego? Todos se davam conta dos números decrescentes mas não perceberam a necessidade de uma recuperação, de uma volta por cima. Estava na cara verificar o monte de operários, agricultores, comerciários, professores, servidores públicos e terceirados diariamente postos na rua, mas imaginava-se que logo viria a contrapartida. Ou o PT não acabava de sair vitorioso pela quarta vez?
Por conta da inação geral, o mergulho permaneceu e ampliou-se. No fundo do poço ainda não estamos, mas falta pouco. De nada adiantam o aumento de impostos, taxas e tarifas, a elevação do custo de vida, a deterioração dos serviços, a Saúde posta em frangalhos, a reforma da Previdência Social, a desindexação entre preços e salários e tudo o mais que o governo engendra sob a perplexidade de um país amorfo, insosso e inodoro.
Falta unidade ao setor financeiro, tanto quanto à indústria e ao comércio. Dos serviços, nem se fala, com os transportes públicos à frente. Os sindicalistas bancam o avestruz, enfiando a cabeça na areia em meio à tempestade. Os militares sustentam não ser chamados, muito pelo contrário. O mundo da juventude é outro, quem sabe outro seja o nosso, mas tanto faz. As igrejas, quando não em guerra, optam pela supremacia de cada credo ou dogma como a verdade absoluta a que todos devem submeter-se. As ideologias não buscam pontes, senão despenhadeiros.
A projeção de cada família transformou-se em pequena aldeia tornou-se o retrato da mesma região conflagrada, na medida onde nela ninguém se entende. Imagine-se os países, as ilhas, os continentes.
Ou a Humanidade desperta ou desaparece. Começou a aparecer na internet uma estranha convocação. Não há ordem alfabética, até porque nenhum grupo respeita o outro, mas todos se propõem a uma reunião universal: o Padre Eterno, o Espírito Santo, Cristo, Jehová, Alá, Júpiter, Zeus, Tupã, Thor, Isis, Osiris e mais duzentos e cinquenta mil deuses aceitaram. Há mil anos discutem quem abrirá os trabalhos...

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
21/02/2016 às 18:03 \ Opinião
VALENTINA DE BOTAS
O texto de Augusto Nunes ajuda a entender por que um homem de caráter e alma sãos é diferente de um sem caráter até mesmo quando ambos cometem erros na vida pessoal que podem ou não se refletir no exercício da vida pública e erros desta que servem àquela.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 22-02-2016 ÀS 3:29
GERAL 2:23
GERAL 2:19
GERAL2:15
GERAL 1:30
GERAL 0:09

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Segunda-feira, fevereiro 22, 2016
MEU COMENTÁRIO: Descobri este vídeo do site Tomo News, de Taiwan, em O Antagonista, mas também está em diversos sites de jornais, especialmente da área esportiva e já viralizou pelas redes sociais. O Tomo News fala sobre a ameaça aos atletas da Olimpíada, se é que vai mesmo acontecer a Olimpíada no Brasil. Trata-se de uma animação que, lamentavelmente, tem tudo a ver com a realidade em termos de saneamento básico que não existe no Brasil. 
Dezenas de vezes já me referi aqui neste blog que um dos maiores problemas do Brasil é que, sendo um país de dimensões continentais já possui uma população estimada em 204 milhões de habitantes, mas não possui sistema de tratamento de esgoto. Contam-se nos dedos as cidades que possuem algum tratamento para os dejetos. Imaginem que favelas como a Rocinha, no Rio de Janeiro, possuem uma população em torno de 500 mil habitantes que supera a população do município de Florianópolis, a capital de Santa Catarina que abriga o “bunker” deste modesto blog.
Aliás, aqui em Florianópolis, neste verão, esgotos a céu aberto ganharam as águas outrora impolutas das praias do norte da Ilha espalhando uma virose que acometeu diversas pessoas.
Como os dejetos são lançados in natura a céu aberto em córregos e rios boa parte deles acaba no Mar. Outro tanto ressecado pelo Sol se transforma em poeira que fica no ar que respiramos. Em síntese: é um problema calamitoso sobre todos os aspectos e gerador da maioria das doenças que acometem principalmente as pessoas mais expostas a essa imundice. Boa parte da mortalidade infantil e até mesmo doenças crônicas derivam dessa nefasta realidade: a ausência de esgoto tratado. E agora prestem a atenção: alguém já viu algum ecochato protestando nas ruas contra essa imundice? Alguma reivindicação consequente em defesa da saúde que começa fundamentalmente com a higiene? Ora, despiciendo é dizer que a ausência de higiene é a principal geradora da maioria das doenças.
Fui conferir a matéria na fonte, no site Tomo News. E lá pude constatar comentários de brasileiros irados com o vídeo. Quem são eles? Ora, só podem ser os petistas e seus homólogos que constituem essa miríade de partidecos esquerdistas e ONGs que mamam nas tetas estatais, que vivem do fundo partidário ou pendurados nos cabides de emprego que o desgoverno do PT criou para aparelhar o Estado brasileiro.
Demorou 
Mas a verdade tem uma força avassaladora. Em dado momento ela se impõe. E isso estamos vendo com os nossos próprios olhos e também o resto do mundo que por tanto tempo - e lá se vão mais de duas décadas - alimentou o ego de Lula e seus sequazes.
Conclusão: estamos vivendo dentro de um esgotão e com a Economia em frangalhos enquanto as nossas Forças Armadas foram transformadas em Forças de Caça-Mosquitos. Falta apenas que o comunista Aldo Rebelo, o Ministro da Defesa, transforme as Forças Armadas em pelotões limpa-fossas.
O título da matéria do Tomo News é curta e grosso: “Olimpíada no Rio promete ter uma quantidade terrível de cocô e lixo na água”.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Domingo, 21 de fevereiro de 2016
Edição pós-Zikada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

NO O ANTAGONISTA
Brasil 22.02.16 06:56 Comentários (7)
A PF está na sede da Odebrecht, na Marginal Pinheiros.
A notícia foi publicada por nosso parceiro, o Jota...
Brasil 22.02.16 06:50 Comentários (3)
Lava Jato nas ruas.
Quem vai preso? A turma de José Carlos Bumlai?
Brasil 22.02.16 06:53 Comentários (2)
A PF, na 23° fase da Lava Jato, faz batidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador...
Brasil 22.02.16 06:43 Comentários (7)
O Ministério Público Federal recomendou a soltura de Delcídio Amaral porque ele assinou um acordo de colaboração com a Lava Jato...
Brasil 22.02.16 06:25 Comentários (11)
O PT planeja expulsar Delcídio Amaral na sexta-feira, 26, durante a reunião do Diretório Nacional do partido.
Segundo a Folha de S. Paulo, “o caso de Delcídio não estava na pauta do encontro, mas como o senador foi solto e retorna ao Senado, os dirigentes petistas avaliaram que seria melhor decidir logo”...
Brasil 22.02.16 06:12 Comentários (13)
Decídio Amaral deve se licenciar do Senado por 120 dias, disse a Folha de S. Paulo.
É o prazo de que ele precisa para homologar seu acordo de delação premiada com a Lava Jato e se livrar da cadeia...
Mundo 21.02.16 23:49 Comentários (11)
Os bolivianos decidiram, no referendo de hoje, que Evo Morales não poderá ter um quarto mandato. Ele sairá do poder em 2019...
Brasil 21.02.16 22:27 Comentários (46)
O site Tomo News, de Taiwan, fez uma animação sobre as Olimpíadas do Cocô...
Brasil 21.02.16 22:26 Comentários (20)
O Estadão informa que a defesa de Dilma Rousseff recorreu ao STF para tentar embargar o embargo de declaração que tenta anular a anulação do rito de impeachment pelo próprio Supremo...
Cultura 21.02.16 21:58 Comentários (90)
O Antagonista acaba de ser informado pelo Fantástico de que outro grande sucesso da música brasileira é Mc Bin Laden.
Mc Bin La-den.
Mc Bin Laden é mais uma prova de que o Brasil é um país de outro mundo.
Brasil 21.02.16 19:32 Comentários (284)
Em mais um editorial firme, o Estadão apresentou Lula como Lula deve ser apresentado. Trata-se de um texto que merece ser lido por completo. O Antagonista destaca os parágrafos finais...
Brasil 21.02.16 18:54 Comentários (75)
Pesquisa inédita do Ibope revelará que 65% dos brasileiros se dizem favoráveis à reforma na Previdência.
Lauro Jardim, em O Globo, acrescenta que 60% concordam que homens e mulheres deveriam se aposentar com a mesma idade, e 66% acreditam que não deveria haver diferenças nas leis para trabalhadores rurais...
Brasil 21.02.16 17:51 Comentários (130)
Além de não atrair investimentos, o governo Dilma espanta quem ainda aposta no Brasil.
Em 2015, a General Motors anunciou um aporte de R$ 6,5 bilhões num plano de investimentos no Brasil. Mas a montadora agora cogita voltar atrás na decisão. E o motivo é mesmo a falta de perspectiva com o PT no comando...
Brasil 21.02.16 16:48 Comentários (231)
De acordo com O Globo, Lula promete denunciar a Procuradoria da República no Distrito Federal ao Conselho Nacional do Ministério Público e a Rodrigo Janot, por “abusos e ilegalidades contra o ex-presidente”...
Brasil 21.02.16 16:11 Comentários (73)
Para Marcos Rotta, presidente da já encerrada CPI do BNDES, não há dúvidas de que o banco foi vítima de tráfico de influência...
Brasil 21.02.16 15:12 Comentários (137)
O Globo conclui esse primeiro capítulo da série lembrando as conquistas daquele bando. Em 2003, já na presidência, Lula entregaria aos sindicatos 11 dos 33 ministérios, e distribuiria as diretorias da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa e Correios entre PMDB e PTB...
Brasil 21.02.16 15:10 Comentários (51)
O aparelhamento petista dos fundos de pensão se intensificou durante as privatizações dos governos Itamar e FHC, mas começou em 1991, no governo Collor. Foi quando Luiz Gushiken, Ricardo Berzoini e Sérgio Rosa apresentaram ao PT o potencial financeiro das aposentadorias daqueles 500 mil trabalhadores...
Brasil 21.02.16 14:51 Comentários (35)
O rombo bilionário no Petros, Funcef e Postalis foi causado por vários partidos, mas principalmente o PT – pioneiro no aparelhamento – e o PMDB...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA