PRIMEIRA EDIÇÃO DE HOJE DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
31 DE DEZEMBRO DE 2015
O ano entrará para a História como o Ano da Mentira, em que a presidente Dilma esqueceu os compromissos de campanha e fingiu não ser a chefe do governo que permitiu a gatunagem na Petrobras. Ela é a grande “premiada” de 2015, um ano para esquecer, marcado também pela incompetência da oposição, que não conseguiu liderar o desejo expresso de impeachment, segundo as pesquisas, de quase 80% da população.
Prêmio vai para Aécio Neves (PSDB-MG) que se apequenou na crise e relutou em assumir o papel de líder da oposição a um governo no chão.
Dilma ganhou o troféu com sua coleção inacreditável de asneiras, da “homenagem à mandioca” à jura de “dobrar a meta” de coisa alguma.
A ex-chefe de gabinete da Presidência e amiga íntima de Lula, Rosemary Noronha continua poupada de punição, de exposição e de explicações.
A taça, medalhas e aplausos vão para o juiz federal Sérgio Moro e para os membros do Ministério Público Federal, representados na premiação pelo procurador Deltan Dallagnol, que afligiram corruptos poderosos do País.
A medalha de Ensaboado do Ano é do senador Renan Calheiros que, em 2015, repetiu a proeza de escândalos passados, mostrando mais uma vez que é possível até se aproximar dele, mas jamais agarrá-lo.
Prêmio hors concours vai para o poderoso chefão Lula, que, apesar dos aliados, ex-ministros e até filho enrolados, escapa de fininho tratado por “informante” ou “testemunha”, mantendo-se longe da prisão.
A medalha de ouro é do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aquele que jurou não ter contas na Suíça e depois, pego na mentira, disse não ser titular, mas apenas “beneficiário” da grana.
Condenado no mensalão e preso novamente na Lava Jato, José Dirceu manteve-se calado, enquanto o ex-chefe Lula, a quem tenta proteger, passava a defender sua expulsão do PT.
Troféu vai para o governo Dilma, incluindo a chefa, seus ministros, aspones e apoiantes, que, como o personagem criado pelo saudoso Chico Anysio, mentem e nem dão sinais de rubor.
O troféu será entregue esturricado a Joaquim Levy, aquele que aceitou ser ministro da Fazenda por pura vaidade, fingindo acreditar que Dilma queria mesmo fazer ajuste fiscal, e acabou “fritado”.
O troféu de 2015 vai para o banqueiro André Esteves, cuja imagem” rapidamente desmantelada pela Operação Lava Jato, numa prova de que é mole ser de “prodígio” à sombra do poder petista.
Vai para a Kátia Abreu, que desperdiçou ótimo vinho italiano jogando-o no rosto do senador José Serra (SP). O prêmio é da ministra Agricultura, mas quem levou a taça foi o tucano, que a chamou de “namoradeira”.
Deve ser entregue, às escondidas, ao ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que não pode freqüentar bares e restaurante sem ser xingado de tudo o que não presta, inclusive de petista.
Após dar uma banana para o PSB e fundar o Rede, a ex-senadora Marina Silva tomou chá de sumiço para não ter de falar sobre impeachment e nem mesmo para se posicionar sobre o crime ambiental da Samarco.
O deputado Leonardo Quintão (MG) teve a liderança de bancada mais rápida de 2015: uma semana. Destituiu Leonardo Picciani (RJ) com ajuda dos opositores ao governo Dilma, mas dias depois virou ex.
Primeiro senador preso durante o mandato desde a redemocratização, o líder do governo, Delcídio do Amaral (PT-MS), foi abandonado por seus pares e não recebeu visitas desde a prisão em 25 de novembro.
A carta de Michel Temer à presidente Dilma não deve em nada à carta de amor enviada pelo escritor britânico ao Lorde Alfred Douglas.

NO DIÁRIO DO PODER
RESOLUÇÕES DE ANO NOVO
Carlos Chagas
Último dia de um ano do Capeta, feito de encomenda para a gente mudar tudo a partir de amanhã. Primeiro, cuidarmos de nós: parar de fumar, comer e beber menos, fazer exercícios diários, dar mais carinho a filhos e netos, economizar, pensar na Humanidade, ler aquele monte de livros amontoados na estante, desligar a televisão, visitar as tias velhas, tratar os subordinados com respeito e os chefes com altivez. Há muito o que reformar em termos de comportamento individual.
Quanto ao coletivo, mais ainda: compreensão para os erros e hesitações dos que, por ignorância, descumprem suas obrigações. Também para a incompetência dos responsáveis pelas políticas públicas. Intolerância e condenação para os envolvidos na corrupção. Desprezo para os que de má fé prometeram nas eleições o que não iriam cumprir no exercício de suas funções. Condenação à soberba e à prepotência de quantos se julgam superiores por razões de berço ou de riqueza. Rejeição de partidos, grupos e corporações empenhados em satisfazer seus interesses pessoais em detrimento do conjunto.
Caso conseguíssemos realizar a partir de hoje essas resoluções e logo 2016 seria a antítese de 2015. Só depende de nós, individual ou coletivamente. O problema está em que apenas por milagre praticaremos intenções tão comuns quanto necessárias. Dentro de um ou dois dias ficará clara a impossibilidade dessas mudanças. Sempre restará a desculpa de estarmos planejando resoluções de ano novo, mas para 2017. Quem sabe?

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
30/12/2015 às 14:55 \ Opinião
Publicado no Estadão
Espere mais um pouco. Este ano da (des)graça de 2015 não acabará amanhã nem talvez em mais 12 meses: ele tem tudo para se arrastar pelo menos até o réveillon de 2019, quando só então a esperança poderá ressurgir.

NO O ANTAGONISTA
Brasil 31.12.15 08:07 Comentários (32)
Quem disse que o impeachment está morto e enterrado?
De acordo com a coluna Painel, da Folha, "Michel Temer começa em janeiro uma intensa agenda de viagens pelo Brasil...
Brasil 31.12.15 07:57 Comentários (30)
O Globo publica um editorial forte sobre Dilma Rousseff e o fim do modelo lulopetista. O jornal fez a coisa certa ao não separar criador e criatura.
Leiam um trecho...
Brasil 31.12.15 07:49 Comentários (15)
Em janeiro, um campo de refugiados deverá ser aberto perto de Dunquerque, na França, para acolher cerca de 2.500 pessoas.
É uma tentativa de acabar com os acampamentos imundos montados pelos imigrantes que tentam atravessar o canal da Mancha, rumo à Inglaterra.
Mundo 31.12.15 07:43 Comentários (9)
O Réveillon no Champs-Elysées, em Paris, terá uma queima de fogos de apenas seis minutos e contará com a presença ostensiva de 1.600 policiais.
Em Bruxelas, o Réveillon na Grand Place foi cancelado.
Mundo 31.12.15 07:36 Comentários (20)
Mauricio Macri, presidente argentino, enterrou ontem as leis e os órgãos que cerceavam a liberdade de imprensa na Argentina, conforme prometido...
Brasil 31.12.15 07:26 Comentários (25)
Dilma Rousseff, espalham os áulicos, não deixará de usar a "pulseira do olho grego", para espantar "o mau olhado e as energias negativas"...
Mundo 31.12.15 07:16 Comentários (7)
O governo brasileiro, tão "valente" com Israel, continua a fazer um silêncio cúmplice e covarde diante das barbaridades de Nicolás Maduro.
Ontem, a coalizão venezuelana de oposição Mesa da Unidade Democrática (MUD) enviou uma carta à ONU e à OEA, condenando a ameaça de impugnação de nove candidatos eleitos pela aliança. A Unasul e ao Mercosul também receberam a carta. Três dos opositores já tiveram a sua eleição suspensa pela "Justiça" bolivariana.
E então, Itamaraty?
Brasil 31.12.15 07:10 Comentários (34)
O Estadão noticia que "Em delação premiada, Carlos Alexandre de Souza Rocha, um dos entregadores de dinheiro de Alberto Youssef, cita conversas em que o doleiro mencionou pagamentos ao presidente do Senado, Renan Calheiros...
Economia 31.12.15 07:07 Comentários (17)
Quando 2015 começou, o dólar valia 2,659 reais. Ontem, fechou a 3,960.
No ano, a alta foi de 48,9%.
Ficamos quase 50% mais pobres em relação ao mundo.
Economia 31.12.15 07:03 Comentários (6)
O Estadão destaca que a Bolsa recuou sete anos em pontuação e teve um dos piores desempenhos do mundo. O Ibovespa teve prejuízo pelo terceiro ano consecutivo. Desde 2012, a queda foi de 29%.
Brasil 30.12.15 22:05 Comentários (54)
O Antagonista ouviu de fonte segura que, na volta do recesso, Luís Roberto Barroso vai aprovar o perdão das penas de Delúbio Soares, João Paulo Cunha, Romeu Queiroz e Rogério Tolentino...
Brasil 30.12.15 19:50 Comentários (239)
Francisco Falcão atendeu requerimento dos irremediáveis Wadih Damous e Paulo Pimenta para retirar do Twitter nota publicada ontem que dizia que "José Dirceu vai passar o ano novo atrás das grades"...

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quinta-feira, dezembro 31, 2015
The Economist, dita importante revista britânica, como toda a mídia impressa tradicional está fadada a desaparecer. Mas enquanto agoniza, a publicação começou a rastejar aos pés da vagabundagem comunista latino-americana. Vai ver que está sentindo falta de anúncios da Petrobras ou de outras estatais brasileiras que há 13 anos vêm sendo pilhadas pelo PT.
The Economist, mídia impressa agonizante.
Mas tudo o que vem da Europa unificada na maior jogada do movimento neocomunista pós-queda do Muro de Berlim é caca pura. Depois do advento da União Européia politicamente correta e multiculturalista a Europa passou a exportar apenas ferramentas de engenharia social para detonar o direito individual. A Europa se encontra sitiada pelos bárbaros liderados pelos tarados islâmicos. A Europa não é mais aquela. Sua produção intelectual-cultural foi para o vinagre. Não cria mais nada, nem a Moda, nem o Cinema, nem a Música, nem a Literatura. Tecnologia? Zero! A única coisa que tem exportado são fanatismos variados dentre os quais o exercício da tolerância ante todas e quaisquer iniquidades. 
Um dos únicos modismos - nefastos sob todos os aspectos - ditados pela Europa é a idiotia do ciclismo e o culto ao islamismo. Ambos se equivalem. A finalidade é imobilizar os cidadãos retirando-lhes o direito de ir e vir, de usar automóvel ou qualquer veículo a motor, inclusive coletivos e até mesmo aviões e trens. Retirando-se o direito de ir e vir teremos o totalitarismo. Os andróides da UE querem que façamos todos o caminho de volta às cavernas com os pés e as mãos colados ao chão.
E The Economist não foge à regra. O correspondente da revista no Brasil recebeu uma pauta de Londres. Fazer uma matéria sobre o Brasil, prevendo o caos (pô, os suditos de S. Majestade não têm a mínima ideia do que rola de fato no Brasil) mas o texto não deveria dizer toda a verdade, ou seja, que a bandalha do PT fosse poupada. Quem sabe os alegres rapazes e raparigas da publicação londrina vejam na permanência da Dilma no poder a salvação da revista?
E sabem quem a reportagem da outrora famosa publicação foi ouvir? Ora, o desastrado prefeito ciclista-petista de São Paulo, o indigitado Fernando Haddad. Sim, aquele que fecha a Av. Paulista aos domingos para o "lazer" dos paulistanos, embora a cidade de São Paulo disponha - pasmem - de 96 parques públicos, verdadeiros paraísos ecológicos, onde os ecochatos podem pastar a vontade e também andar de bicicleta.
Mas aqueles bobalhões de The Economist tinham de dar um jeito de aliviar o lado do Lula e da Dilma. Definitivamente essas publicações midiáticas internacionais estão com os dias contados. O que já é um alento.
Transcrevo a nota de O Antagonista sobre essa sacanagem da The Economist contra os brasileiros dignos e honrados, que trabalham o pagam impostos, que sustentam o Brasil. Daqui do blog desejo mandar esses vagabundos britânicos tomar caju. Peçam para alguém traduzir este post para vocês. Ou por favor: esqueçam o Brasil. Isto é melhor para nós que estamos lutando para nos livrar desse câncer chamado PT. Leiam:
"A reportagem da Economist ouviu Fernando Haddad como se ele fosse um sopro de ar fresco na irrespirável atmosfera partidária brasileira. Mas esse está longe de ser o seu maior pecado: a revista insiste que o impeachment de Dilma Rousseff resultará em caos, inclusive porque ela contaria com mais apoiadores do que Fernando Collor, em 1992.
É uma visão que se choca com a realidade e com o conteúdo da própria reportagem, para dizer o mínimo -- o impeachment de Dilma Rousseff é a solução para o caos relatado pela revista.
Dilma Rousseff é o chefe de Executivo mais rejeitado da História recente do Brasil. Juntamente com Lula, Dilma Rousseff é a responsável pelo desastre econômico brasileiro. Dilma Rousseff não pode ser apartada da corrupção desbragada dos últimos treze anos, seja como ministra, presidente do Conselho de Administração da Petrobras ou presidente da República.
A sua deposição seria motivo de festa nas ruas e de alívio no mercado financeiro e nos setores produtivos.
A Economist presta um serviço ao caos, ao dizer que a saída de Dilma Rousseff traria o caos."

NO BLOG ALERTA TOTAL
Quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
“Revoltarmo-nos contra a tirania é obedecer a Deus.” (Thomas Jefferson)
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A luta dos cidadãos contra o desgoverno do crime organizado, que domina a máquina pública no Brasil, precisa ter um foco objetivo, no momento em que Estados, Municípios e a União propagandeiam, falsamente, que "falta dinheiro". Um dos alvos principais de ataque é uma rebelião direta do cidadão-eleitor-contribuinte contra o absurdo que pagamos em 92 impostos, taxas e contribuições, fora o que é extorquido de nós pelas variadas "indústrias das multas".
A mentira de que "falta dinheiro" é facilmente desmascarada pela realidade. Pela primeira vez em um ano foi alcançada às 11h de ontem (30 de dezembro de 2015) a marca inédita de R$ 2 trilhões que foram pagos pelos brasileiros em impostos, taxas e contribuições desde o primeiro dia do ano que agora termina. No ano passado, o Impostômetro alcançou R$ 1,8 trilhão no segundo dia de dezembro. Em 2013, ficou em torno de R$ 1,7 trilhão.
O dinheiro arrecadado é destinado à União, aos Estados e aos Municípios. Os tributos federais representam 65,95% da arrecadação de R$ 2 trilhões. Já os tributos estaduais equivalem a 28,47% e, os municipais, a 5,58%. Individualmente, o tributo de maior arrecadação é o ICMS (19,96% do total), seguido do INSS (19,18%), Imposto de Renda (15,62%) e Cofins (10,13%). O impostômetro é um levantamento encomendado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível descobrir o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado. Por exemplo, quantas cestas básicas é possível fornecer, quantos postos de saúde podem ser construídos. No portal também é possível levantar os valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagaram em tributos. 
Apenas por curiosidade: dois trilhões de notas de R$ 1 correspondem, empilhadas, à altura de 6.666.666 prédios de 100 andares cada um. Se cada nota fosse um litro de água, corresponderia à vazão de 112 horas das Cataratas do Iguaçu. E, com as notas, seria possível preencher a metragem quadrada de 16 cidades do tamanho de São Paulo.
Já passou da hora de os brasileiros se rebelarem contra o absurdo volume de impostos pagos, sem a devida contrapartida estatal e, pior ainda, com o descarado desvio do dinheiro público em esquemas de corrupção.
Chega de "Estado Hobin Hood de araque" - pois rouba pobres, ricos e só locupleta a politicagem e os corruptos que comandam a máquina pública sem transparência e controle social legítimo. Basta!
Lembrar nunca é demais...
Os 10 países onde MENOS se trabalhou em um ano para pagar impostos em 2013, segundo dados do Banco Mundial, devidamente viralizados nas redes sociais:
1. Maldivas: 0 horas
2. Emirados Árabes Unidos: 12 horas
3. Bahrein: 36 horas
4. Qatar: 36 horas
5. Bahamas: 58 horas
6. Luxemburgo: 59 horas
7. Omã: 62 horas
8. Suíça: 63 horas
9. Irlanda: 76 horas
10.Seicheles: 76 horas
Os 10 países onde MAIS se trabalhou em um ano para pagar impostos em 2013:
1. Brasil: 2.600 horas ( é mais que o dobro do 2º colocado! )
2. Bolívia: 1.080 horas
3. Vietnã: 941 horas
4. Nigéria: 938 horas
5. Venezuela: 864 horas
6. Bielorrússia: 798 horas
7. Chade: 732 horas
8. Mauritânia: 696 horas
9. Senegal: 666 horas
10.Ucrânia: 657 horas
Conclusão: "O Brasil tem a maior carga tributária do mundo para pagar a MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO".
Vale a pena, para ficar mais pt da vida com o Estado Capimunista Rentista Corrupto, dar uma olhada nos percentuais de impostos que incidem sobre cada produto que consumimos:
Medicamentos - 36%
Motocicleta de até 125 cc - 44,40%
Luz - 45,81%
Telefone - 47,87%
Motocicleta acima de 125 cc - 49,78%
Gasolina - 57,03%
Cigarro - 81,68%
PRODUTOS ALIMENTÍCIOS BÁSICOS pagam de imposto:
Carne bovina - 18,63%
Frango - 17,91%
Peixe - 18,02%
Sal - 29,48%
Trigo - 34,47%
Arroz - 18,00%
Óleo de soja - 37,18%
Farinha - 34,47%
Feijão - 18,00%
Açúcar - 40,40%
Leite - 33,63%
Café - 36,52%
Macarrão - 35,20%
Margarina - 37,18%
Molho tomate - 36,66%
Ervilha - 35,86%
Milho Verde - 37,37%
Biscoito - 38,50%
Chocolate - 32,00%
Achocolatado - 37,84%
Ovos - 21,79%
Frutas - 22,98%
Álcool - 43,28%
Detergente - 40,50%
Saponáceo - 40,50%
Sabão em barra - 40,50%
Sabão em pó - 42,27%
Desinfetante - 37,84%
Água sanitária - 37,84%
Esponja de aço - 44,35%
PRODUTOS BÁSICOS DE HIGIENE pagam de impostos:
Sabonete - 42%
Xampu - 52,35%
Condicionador - 47,01%
Desodorante - 47,25%
Aparelho barbear - 41,98%
Papel Higiênico - 40,50%
Pasta de Dente - 42,00%
MATERIAL ESCOLAR
Caneta - 48,69%
Lápis - 36,19%
Borracha - 44,39%
Estojo - 41,53%
Pastas plásticas - 41,17%
Agenda - 44,39%
Papel sulfite - 38,97%
Livros - 13,18%
Papel - 38,97%
Agenda - 44,39%
Mochilas - 40,82%
Régua - 45,85%
Pincel - 36,90%
Tinta plástica - 37,42%
BEBIDAS pagam muito imposto:
Refresco em pó - 38,32%
Suco - 37,84%
Água - 45,11%
Cerveja - 56,00%
Cachaça - 83,07%
Refrigerante - 47,00%
LOUÇAS
Pratos - 44,76%
Copos - 45,60%
Garrafa térmica - 43,16%
Talheres - 42,70%
Panelas - 44,47%
PRODUTOS DE CAMA, MESA E BANHO
Toalhas - 36,33%
Lençol - 37,51%
Travesseiro - 36,00%
Cobertor - 37,42%
ELETRODOMÉSTICOS
CD - 47,25%
DVD - 51,59%
Brinquedos - 41,98%
Sapatos - 37,37%
Roupas - 37,84%
Aparelho de som - 38,00%
Computador - 38,00%
Fogão - 39,50%
Telefone Celular - 41,00%
Ventilador - 43,16%
Liquidificador - 43,64%
Batedeira - 43,64%
Ferro de Passar - 44,35%
Refrigerador - 47,06%
Microondas - 56,99%
QUEM FAZ OBRA TAMBÉM SE DANA COM OS IMPOSTOS
Fertilizantes - 27,07%
Tijolo - 34,23%
Telha - 34,47%
Móveis - 37,56%
Vaso sanitário - 44,11%
Tinta - 45,77%
Casa popular - 49,02%
Mensalidade Escolar 37,68% (ISS DE 5%)
ALÉM DESTES IMPOSTOS, VOCÊ PAGA
- DE 15% A 27,5% DO SEU SALÁRIO A TÍTULO DE IMPOSTO DE RENDA;
- PAGA O SEU PLANO DE SAÚDE,
- O COLÉGIO DOS SEUS FILHOS,
- IPVA,
- IPTU,
- INSS,
- FGTS
- ETC
Enfim, o Brasil precisa de uma reforma tributária? Claro que sim! Mas não adianta fazer "reforma" no atual modelo estatal. É necessária uma inédita Intervenção Constitucional, pelo Poder Instituinte do Cidadão, para uma reinvenção do Estado Brasileiro. A partir da mudança, aí sim, se pode pensar na instituição de um sistema de imposto justo - substituindo os 92 impostos, taxas e contribuições que pagamos atualmente... E ainda se pensa em instituir a CPMF (mais um imposto) em 2016.
Por isso, a luta contra a "impostura" é uma tática justa e perfeita para as batalhas de 2016... Feliz Ano Novo!
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA