2ª EDIÇÃO DE HOJE DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
Seis frentes contra Lula
Brasil 03.11.15 09:11
Investigadores fecham o cerco a Lula em seis frentes.
Diz o Valor:
“O Ministério Público Federal e a PF estão fechando o cerco ao ex-presidente em ao menos seis frentes de apuração criminal. Documentos anexados a estas investigações mostram o avanço sobre negócios ligados direta ou indiretamente ao petista”.
As seis frentes são:
1 – Lobby para o estaleiro de Eike Batista, com o pagamento de Fernando Baiano a José Carlos Bumlai.
2 – Contrato fraudado da sonda Vitória 10.000 para quitar dívidas da campanha de 2006.
3 – Denúncia de Ricardo Pessoa de que ele repassou propina para o caixa 2 de Lula em 2006.
4 – Venda da MP Caoa, recompensada com pagamento a Lulinhazinho.
5 – Lobby internacional para a Odebrecht.
6 – Palestras forjadas para lavar o dinheiro de propina das empreiteiras investigadas na Lava Jato.
O inquérito sobre os 50 milhões de euros pagos em Macau para autorizar a fusão entre a Oi e a Portugal Telecom não foi incluído na lista do Valor. A fazenda reformada pela OAS, em nome de laranjas, também ficou de fora, assim como o triplex no Guarujá. Mas não importa: seis frentes já indicam o caminho a seguir.

NO BLOG DO CORONEL
TERÇA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO DE 2015
(Estadão) - As projeções para a inflação deste ano subiram pela sétima vez consecutiva e passaram de 9,85% para 9,91% no Relatório de Mercado Focus, divulgado pelo Banco Central nesta terça-feira, 3. Há quatro semanas, as projeções estavam em 9,53%. 
Para 2016, a mediana para o IPCA avançou de 6,22% para 6,29%. Esta é a 13ª semana consecutiva de elevação. Há quatro edições, o ponto central da pesquisa era de 5,94%. A meta de 2016 é de 4,5% com margem de tolerância de dois pontos porcentuais para baixo ou para cima, o que abrigaria uma taxa de até 6,50%. 
No caso do Top 5 de 2015 - elite dos economistas que mais acertam as previsões para a inflação no médio prazo - o ponto central da pesquisa atingiu dois dígitos pela primeira vez: a mediana das previsões desse mesmo grupo saltou de 9,95% para 10,03% - também bem acima do teto da meta deste ano, que tem os mesmos parâmetros da de 2016. Há quatro semanas, essa mediana estava em 9,66%.
As projeções para os preços administrados voltaram a subir tanto para 2015 como para 2016. Segundo o boletim, a mediana das previsões para esse conjunto de itens no ano que vem passou de 6,60% para 6,75%. Há quatro semanas, estava em 6,00%. Para 2015, as estimativas do mercado financeiro para os preços administrados saiu de 16,11% para 16,50% de uma semana para outra - um mês atrás, a mediana das estimativas era de 15,55%.
Apesar da piora nas perspectivas de inflação, os economistas mantiveram as projeções para os juros. A pesquisa semanal Focus do Banco Central mostrou nesta terça-feira que a projeção para a taxa básica de juros no fim de 2016 permanece em 13% e, para o fim de deste ano, continua no atual patamar de 14,25%.
Atividade econômica 
O Focus trouxe mais revisões para o Produto Interno Bruto (PIB) deste e do próximo ano. De acordo com o documento, a perspectiva de retração da economia este ano passou de 3,02% para 3,05% - um mês antes estava em queda de 2,85%. Para 2016, a mediana das previsões saiu de -1,43% para -1,51%. Quatro semanas atrás estava negativa em 1,00%.
Segundo o IBGE, o PIB brasileiro caiu 2,6% no segundo trimestre deste ano na comparação com o primeiro e 1,9% ante o mesmo período de 2014. No Relatório Trimestral de Inflação de setembro, o BC revisou de -1,1% para -2,7% sua estimativa para a retração econômica deste ano.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 11:09:00 0 COMENTÁRIOS

A Folha hoje faz quase um queixume de que o "mensalão tucano" ainda não foi julgado e Eduardo Azeredo continua sem ser condenado. No entanto, um terceiro processo do mesmo caso com oito réus, incluindo o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado no mensalão petista, foi desmembrado em dois após pedido da defesa do ex-presidente do Bemge (antigo banco estatal de Minas Gerais) José Afonso Bicalho. 
Bicalho é acusado de ter liberado verbas para empresas de Valério. Em janeiro, ele foi nomeado secretário da Fazenda do governador Fernando Pimentel (PT) e, por causa do cargo, pediu para ser julgado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça. Nesses processos, ainda falta ouvir os réus e as testemunhas de defesa. Bicalho também tem 67 anos. 
Azeredo está completamente afastado do PSDB. Já o tal Bicalho está dando umas bicadinhas no dinheiro mineiro, como um dos mais importantes assessores do petista Pimentel.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 10:56:00 1 COMENTÁRIOS

(Com informações de O Globo) Se o Conselho de Ética aprovar um parecer preliminar pelo arquivamento do caso de Eduardo Cunha, o Código de Ética prevê que ele pode ser levado ao plenário com apoio de um décimo dos 513 deputados (51 assinaturas). No plenário, essa votação, se ocorrer, será simbólica, com os favoráveis ou contra Cunha levantando as mãos. Se um dos partidos pedir verificação, aí a votação será nominal, com cada parlamentar se manifestando no painel eletrônico. Desta forma, o caso caminha para o voto aberto, sabendo-se quem votou contra ou a favor de Cunha. Saia justíssima! Praticamente uma condenação de Eduardo Cunha.
O próprio presidente do colegiado disse que assinará o eventual recurso. Como não há previsão de que Cunha se defenda oficialmente nesta fase, ele argumenta que o Conselho não pode encerrar o processo sem ouvir o presidente da Casa: — Se for rejeitada a admissibilidade, eu assinarei o recurso. Tem que dar a oportunidade ao representado de se defender e provar sua inocência — afirmou Araújo.
Apesar de o Código de Ética não prever a apresentação de defesa já nesta fase, o presidente da Câmara afirma que irá se pronunciar. — Depois de notificado verei o que fazer. E irei me manifestar, sim. Antes do preliminar — afirmou Cunha ao GLOBO, por mensagem de texto.
Presidente do Conselho, José Carlos Araújo afirma que não há previsão de qualquer defesa nesta primeira fase. O Código de Ética prevê que, somente se o processo for adiante, haverá a notificação de Cunha. Araújo disse que deve nomear o relator do caso amanhã.
— Teremos o sorteio e preciso ter pelo menos 24 horas para conversar, para saber qual a disposição deles — afirmou. O deputado Silvio Costa (PSC-PE), um dos parlamentares mais críticos a Cunha, acha que não há risco de ser rejeitada a admissibilidade, mas diz que, caso isso ocorra, vai liderar o recolhimento de apoios para levar o caso ao plenário: — Claro que vou recorrer. E não faltarão deputados para assinar. Mas acho que esse risco não se corre de jeito nenhum.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 10:25:00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA