Pular para o conteúdo principal

LEIA ESTAS DA MÍDIA SEM MORDAÇA

NO O ANTAGONISTA
Fitch vai rebaixar o Brasil
Economia 28.09.15 16:40 Comentários (11)
Diretor da Fitch avisa que o Brasil deve ser rebaixado a qualquer momento.
Ele disse: "O cenário atual não é suficiente para manter o rating do Brasil".
Economia 28.09.15 16:36 Comentários (7)
Sobre o dólar em 4,08....
Economia 28.09.15 16:34 Comentários (7)
Dólar dispara: 4,08 reais.
Era óbvio.
Lava Jato e seguidos escândalos de corrupção? Nova matriz econômica? Gastos desenfreados do governo? Rombo fiscal?
Nada. Segundo a Rede Brasil Atual, da Editora Atitude (investigada na Lava-Jato) o culpado pela crise é o seguinte: "Nós temos clareza de que a crise, até 2014, tão difundida como uma crise terminal da economia brasileira, não encontra respaldo nos dados econômicos. O cenário econômico foi contaminado pelo cenário político. Então, é uma crise totalmente fabricada, de certa forma, pelo terrorismo econômico do mercado”.
Brasil 28.09.15 16:30 Comentários (10)
Agora é oficial. O Estadão informa que o empresário João Henriques, operador do PMDB, disse à PF que abriu uma conta na Suíça para pagar propina a Eduardo Cunha, mesmo sem saber que era ele...
Economia 28.09.15 14:51
A retração econômica e o corte de gastos do governo atingiram áreas em que, supostamente, a presidente Dilma não mexeria, nem se a vaca tossisse. Uma delas é o Fies, que financia estudantes universitários e sofre com o atraso de repasses e com as novas regras. Isso pode induzir os grupos de ensino a uma guerra de preços, segundo o BTG Pactual. Entre mortos e feridos, a Kroton seria a menos atingida pela disputa. Já a Anima corre o risco de ser abatida no primeiro instante. Sangrando, mas em condições de sobreviver, estarão a Estácio e a SER Educacional.
Brasil 28.09.15 13:31 Comentários (83)
O Estadão informa que o procurador-geral suíço abriu uma investigação contra Fernando Baiano e João Augusto Henriques, os operadores do PMDB que operaram também para o PT e Dilma Rousseff.
Mundo 28.09.15 11:23 Comentários (105)
A Audi, que pertence à Volkswagen, reconheceu hoje que falsificou os resultados dos testes antipoluição de 2,1 milhões de carros a diesel, usando o mesmo software da matriz descoberto pelos americanos...
Brasil 28.09.15 11:18 Comentários (48)
Caio Blinder: "Na ONU, Dilma diz que o Brasil não tem problemas estruturais graves, apenas conjunturais. Num ponto concordo: ela é o problema conjuntural".

NO BLOG DO CORONEL
SEGUNDA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2015
(Informações O Globo) Os economistas do mercado financeiro consultados pela pesquisa Focus, do Banco Central (BC), preveem que a atividade econômica vai registrar uma contração de 2,80% este ano – é a 11ª piora seguida nas expectativas. Para o ano que vem, a previsão foi reduzida pela oitava vez consecutiva e já se espera que a economia encolha 1%. A previsão de inflação para 2015 e 2016 também foi elevada, assim como a cotação do dólar no fim deste ano e taxa Selic que estará em vigor em dezembro do ano que vem. Olhem a evolução do gráfico. São pouco mais de três meses. Precisa dizer mais? Precisa mostrar para que fundo de poço Dilma e o PT estão nos levando, agora com o fundamental apoio dos ladravazes do PMDB, com as garras estendidas para o que restou do país?
POSTADO POR O EDITOR ÀS 12:52:00 1 COMENTÁRIOS

(Estadão) O aperto nas contas vai atingir em cheio um dos programas prediletos da classe média na área de saúde, o Aqui Tem Farmácia Popular. A proposta orçamentária para 2016 encaminhada para o Congresso prevê repasse zero para a ação, que neste ano receberá R$ 578 milhões. Criado em 2006, o programa permite a compra em farmácias credenciadas pelo governo de medicamentos para rinite, colesterol, mal de Parkinson, glaucoma, osteoporose, anticoncepcionais e fraldas geriátricas. Os descontos chegam a 90%. Com a redução a zero os recursos, na prática essa política deixa de existir.
Pela proposta encaminhada pelo governo ao Congresso, ficam mantidos o braço do programa chamado de Saúde Não Tem Preço (em que o paciente não precisa pagar na farmácia remédios para diabetes, hipertensão e asma) e as unidades próprias do Farmácia Popular. O problema, no entanto, é que o número de unidades próprias dessas farmácias, que já é pequeno, deve minguar mais em 2016. A previsão é de que não ultrapasse 460 postos de venda, em todo o País.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 12:29:00 2 COMENTÁRIOS
(Estadão) O Relatório de Mercado Focus mostrou mais uma rodada de piora das projeções para o Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o documento divulgado pelo Banco Central, a perspectiva de retração da economia este ano passou de 2,70% para 2,80%. Para 2016, a mediana das previsões passou de -0,80% para -1%. Segundo o IBGE, o PIB brasileiro caiu 2,6% no segundo trimestre deste ano na comparação com o primeiro e 1,9% ante o mesmo período de 2014. No Relatório Trimestral de Inflação de setembro, divulgado na semana passada, o BC revisou de -1,1% para -2,7% sua estimativa para a retração econômica deste ano.
No boletim Focus de hoje, a projeção para a produção industrial também mostrou piora significativa: saiu de uma baixa de 6,45% para um recuo de 6,65%. Já para 2016, a mediana das estimativas foi reduzida de uma alta de 0,20% para uma queda de 0,60%.
A mediana das projeções para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano que vem, onde está o foco de atuação do Banco Central, apresentou a oitava elevação consecutiva - e das fortes. A taxa subiu de 5,70% para 5,87%. No Top 5 de médio prazo, grupo dos economistas que mais acertam as estimativas, a previsão também disparou, saindo de 5,98% para 6,46%. Para o fim de 2015, mercado elevou projeção para o dólar para R$ 3,95.
O BC promete levar a inflação para a meta de 4,5% no fim do ano que vem, mas a autarquia vem chamando a atenção para "novos riscos" que surgiram para o comportamento dos preços. Pelos cálculos da instituição revelados no Relatório Trimestral de Inflação de setembro o IPCA para 2016 subiu de 4,8% para 5,3% no cenário de referência e passou de 5,1% para 5,4% no de mercado. No caso da inflação de 2015, a mediana da Focus passou de 9,34% para 9,46%. No Relatório de Inflação de setembro, o BC havia apresentado estimativa de 9,5% tanto no cenário de referência quanto quando usou os parâmetros de mercado.
O mercado financeiro voltou a alterar seu cenário para o comportamento da Selic no ano que vem no Relatório de Mercado Focus. A mediana das projeções para 2016 subiu de 12,25% ao ano para 12,50% aa.Para este ano na pesquisa geral, as expectativas ficaram congeladas em 14,25% ao ano pela nona semana seguida. Com alta próxima de 50% apenas neste ano, as projeções para o dólar sobem a passos largos e, para 2015, ainda continuam abaixo da cotação atual para o câmbio à vista. Para este ano, a mediana das estimativas avançou.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 11:46:00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)