Pular para o conteúdo principal

LEIA ESTAS

6:01 \ Congresso
Acordo?
Eduardo Cunha acusa o governo e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de terem articulado um “acordão” que resultou na denúncia contra o o presidente da Câmara ao Supremo.
Do acordo constaria também livrar a cara de Renan Calheiros, que retribuiria abrindo o caminho para que Janot seja reconduzido ao cargo na semana que vem, na votação que ocorrerá no Senado.
Beleza. Pode ter acontecido o que for – e, ressalte-se, não há qualquer prova de existência do tal “acordão” – mas a hipótese tem problemas para ficar totalmente de pé.
Para uma combinação deste tipo dar certo seria necessário combinar com os russos – ou mais precisamente com o juiz Sergio Moro e com a PF, as outras duas pontas fundamentais para o avanço da Lava-Jato.
De nada adiantaria, por exemplo, uma composição entre Janot e o governo se Moro e a PF continuam empenhados até a medula em levar adiante as delações premiadas e as investigações. Seria um acordo de alcance limitado – ou mesmo nulo.

Por Lauro Jardim em seu blog de 21-8-2015.


Brasil 21.08.15 14:35 Comentários (21)
A não rejeição das contas de Dilma Rousseff pelo TCU seria um problema no presente e também para o futuro. Leiam o que publicou o Valor...
Brasil 21.08.15 14:10 Comentários (96)
"Se for preciso pegaremos em armas para defender a democracia e o governo eleito democraticamente pelo povo. E só pra lembra [sic] em 64 já fizemos para ter essa democracia que temos hoje".
A mensagem é do vereador petista Élio Brasil. Segundo a Folha de S. Paulo, foi enviada a um grupo de aliados e eleitores por meio do WhatsApp durante a Marcha do Pixuleco em Porto Seguro, na Bahia...
Pixuleco de baixo calibre
Economia 21.08.15 12:23 Comentários (95)
A Fitch vai rebaixar a nota do Brasil.
O diretor-geral da agência disse nesta sexta-feira que a meta de superávit primário equivalente a 0,15 por cento do PIB coloca mais pressão sobre o rating e que a redução da dívida brasileira só deve ocorrer a partir de 2018. Segundo ele, a dinâmica da dívida é "bem preocupante".

Do O Antagonista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)