Pular para o conteúdo principal

LEIA ESTAS

Brasil 26.08.15 13:38 Comentários (12)
Fernando Collor preparou um dossiê contra Rodrigo Janot. Acusou-o de contratar irregularmente, praticar advocacia ilegalmente, vazar informações e até mesmo dar guarida a procurados pela Interpol, um deles o irmão já morto.
Rodrigo Janot respondeu a cada acusação e, ao final, deu o troco:
"Todos são iguais perante a lei. Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Não é assim que se fala em nossa terra, Aécio?".
Voltamos a qualquer momento, se houver fato relevante.
Brasil 26.08.15 13:06 Comentários (89)
Fernando Collor acusou Rodrigo Janot de ter alugado uma mansão de dez mil metros quadrados para a procuradoria-Geral da República, embora o órgão já dispusesse de "dois toletes de cristal".
O site Jota, muito oportunamente, publicou uma foto dos dois "toletes" de cristal:
Collor termina aqui
Economia 26.08.15 13:01 Comentários (8)
Juros do cartão de crédito vão a 395% ao ano; cheque especial chega a 247%; Aloizio Mercadante está "muito preocupado" com a China.
Brasil 26.08.15 12:50 Comentários (72)
Aloizio Mercadante disse que está "muito preocupado" com a crise na China. Isso mesmo: na China.
Eu, Diogo, posso bater nele?
Brasil 26.08.15 12:46 Comentários (41)
Ronaldo Caiado pergunta a Janot sobre o pedido de investigação de Gilmar Mendes sobre os crimes eleitorais da segunda campanha de Dilma, mas de forma atabalhoada, e depois amontoa outras questões de somenos.
Rodrigo Janot escapa pelas tangentes abertas por Ronaldo Caiado.
Brasil 26.08.15 12:39 Comentários (24)
O TRF acabou de negar o segundo pedido de habeas corpus de Marcelo Odebrecht e manteve "na íntegra a decisão de primeiro grau", do juiz Sergio Moro.
Isso é mais importante do que a sabatina de Rodrigo Janot.
Brasil 26.08.15 12:09 Comentários (90)
Aécio Neves volta a questionar Janot sobre a recusa da PGR a investigar os delitos fiscais de Dilma Rousseff anteriores ao segundo mandato, como requer a representação da oposição.
Janot dá uma resposta confusa: diz que o TCU está às voltas com uma questão técnica, as mais modernas interpretações do STF deixam claro que a presidente, no caso só pode ser investigada depois de sair do Planalto, mas que as investigações continuam.
Brasil 26.08.15 11:48 Comentários (55)
"Nunca vi um esquema de corrupção tão grande quanto o da Petrobras", disse Rodrigo Janot.
É por isso que os procuradores da Lava Jato confiam cegamente nele: ele sabe que tem uma missão histórica. Se Rodrigo Janot conseguir mandar para a cadeia os mandantes do Petrolão, alojados no Palácio do Planalto, será festejado para sempre.
Brasil 26.08.15 11:38 Comentários (32)
Rodrigo Janot e acusação de que fez acordão:
"Se quisesse fazer acordão, teria que combinar com os russos antes."
"A essa altura, não deixaria os trilhos técnicos do MP para me embrenhar na política. Eu penso, ajo e atuo como Ministério Público. Não há qualquer possibilidade de acordão. Nego veementemente a possibilidade de qualquer acordo que possa interferir nas investigações.
Agilize o seu trabalho, Janot, e as dúvidas se dissiparão.
Brasil 26.08.15 11:34 Comentários (19)
Rodrigo Janot também respondeu sobre as críticas à delação premiada:
"Delator não é dedo duro, nem X9, nem alcaguete. Ele tem que reconhecer a prática do crime, confessa e diz quais são as pessoas que também estavam envolvidas na prática daquele delito. A lei diz que mero depoimento do delator não é suporte para denúncia. Ele ajuda na coleta de provas e torna mais célere o processo."
Boa resposta.
Brasil 26.08.15 11:15 Comentários (54)
Aloysio Nunes Ferreira está sendo duro na sabatina de Rodrigo Janot. Ótimo.
Ao perguntar o motivo de Janot ainda não ter enviado a representação da oposição contra Dilma Rousseff ao STF, o senador ouviu a seguinte resposta:
"Existem prazos para apurações de representações que chegam à PGR. Emitimos pedidos de informações às autoridades envolvidas e estamos aguardando informações da Presidência da República. Representação está em tramitação. Investigação é técnica e não se deixa contaminar por nenhum aspecto político."
Então, é bom estabelecer um limite de prazo para a Presidência, Janot.
Joaquim Levy demorou para perceber que sua mentira não colava mais, mas agora decidiu admitir, segundo O Globo, que o Brasil vai ter déficit em 2015, talvez maior do que o de 2014, que foi de 0,59% do PIB.
É um homem ridículo.
Brasil 26.08.15 07:42 Comentários (56)
Pedro Corrêa, preso pela Lava Jato, vai prestar depoimento ao juiz Sergio Moro hoje à tarde.
O Antagonista não vai perder o espetáculo

Do O Antagonista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)