REFLEXÃO CRISTÃ

-O SUAVE CONVITE DE JESUS-
Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas, pois o meu jugo (¹) é suave e o meu fardo é leve”.(Jesus Cristo em Mateus (11:28-30)

(...) Por mais que a alma humana busque proteção e apoio nos dias de árduas lutas e de graves testemunhos, em coisas e pessoas, terá que encontrar frustrações e desalentos em razão da ordem mesma da vida.
(…) A proposta do Mestre é de auxílio e clareza, uma vez que Ele não promete retirar o problema da vida de ninguém. Não se compromete a evitar que cada um resgate o que deve perante as leis da consciência. Ele acena, isso sim, com o alívio, com a ajuda, com o socorro na quadra mais complexa. O apoio do Cristo é, assim, de importância capital para cada um e para todos nós. Se, por um lado, Ele não retira o fardo da quota das nossas responsabilidades, por outro, jamais nos deixa à míngua da Sua luminosa presença, o que será sempre garantia de fortalecimento para o enfrentamento da asperidade.
(…) A ajuda de Jesus é essencial para a conquista da nossa harmonia gradativa, nos quadros das lutas humanas, porque, à medida que nos vai auxiliando, vai nos informando a respeito dos motivos da nossa dificuldade, da perturbação que nos atinge. Com Jesus Cristo fica mais fácil entender que ninguém se acha no mundo como se estivesse numa estação de entretenimento permanente.
(…) O Cristo é, assim, para todos nós, a fonte do ansiado alívio para todos os tormentos, para todas as lutas e dores, impulsionando-nos para que aprendamos a solucionar intrincados enigmas por meio da nossa comunhão com os Seus ensinos, não apenas nas quadras de aperto e infelicidade, mas, também, quando tudo nos sorri, quando o Sol brilha sobre as nossas estradas, pois esse é o melhor tempo de fixarmos o aprendizado para os tempos de invernia.
(…) Busque-O, você também, em cada dia da sua vida, com alegria interior, instalando em si mesmo os prenúncios da paz que o vacinará contra os maus tempos da alma, dando-lhe resistência para facear, com bom ânimo, todo e qualquer testemunho pelo qual tenha que passar.

(¹) Canga para junta de bois.
Trechos do livro “Quem é o Cristo?” , ditado pelo Espírito Francisco de Paula Vítor (*), psicografia de José Raul Teixeira.
(*) Padre Vítor (1827-1905), Três Pontas,MG.

Extraído da Revista Internacional de Espiritismo, edição de julho de 2015, por Estênio Negreiros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA