Pular para o conteúdo principal

O TCU ESTÁ PROTEGENDO A PRESIDENTE DILMA

TCU some com documento contra Dilma Rousseff
Brasil 07.07.15 12:50
Um fato inadmissível ocorre no TCU.
O tribunal deu trinta dias para Dilma Rousseff tentar explicar as pedaladas fiscais. Esse prazo se esgota no dia 21. Só que no aviso enviado a ela não constam as irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas -- em resumo, o documento com as manobras orçamentárias perpetradas para uso eleitoral.
Mais: o documento do Ministério Público de Contas que descreve as irregularidades eleitoreiras de Dilma Rousseff sumiu do processo dentro do próprio tribunal. Tudo na caluda, tudo feito para facilitar a defesa da petista.
É uma sem-vergonhice. É uma canalhice. É um escândalo.
No último dia 3, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira enviou um requerimento pedindo explicações ao ministro Augusto Nardes, relator das pedaladas. Até agora, obteve apenas o silêncio. Estamos de olho, Augusto Nardes. Exigimos, mais do que explicações, uma ação rápida para corrigir esse absurdo digno de uma república de bananas.
O requerimento a Nardes
Brasil 07.07.15 15:26
Eis a íntegra do requerimento enviado a Augusto Nardes pelo procurador Júlio Marcelo de Oliveira. É um documento revelador do caminho infame seguido pelas instituições brasileiras:
As desculpas esfarrapadas de Augusto Nardes
Brasil 07.07.15 14:45
O ministro Augusto Nardes manifestou-se sobre a não-inclusão do documento (memorial) do Ministério Público de Contas no aviso enviado a Dilma Rousseff. Ele disse à Folha que:
a) "Durante a sessão no TCU que decidiu pela abertura de prazo para resposta do Planalto o procurador-geral do MP junto ao TCU, Paulo Bugarin, não fez referência ao memorial". E daí? Poderia ter sido mandado logo em seguida.
b) "Seria 'desleal' da parte do presidente e poderia atrasar a tramitação do processo uma decisão de enviar o memorial ao Planalto sem que a peça tivesse sido discutida anteriormente entre os próprios ministros do TCU". Os ministros tiveram tempo suficiente para "discutir" a peça. Se não o fizeram até agora, foi de caso pensado, evidentemente.
c) "As informações indicadas no memorial 'já estão contempladas nas 13 demandas feitas ao Planalto, não da forma descritiva como fez o procurador, mas está indagado'". Mentira. As irregularidades constatadas pelo Ministério Público de Contas demonstram o uso eleitoreiro das pedaladas fiscais, o que agrava o crime de responsabilidade da presidente da República.
Augusto Nardes saiu-se, ainda, com uma última desculpa esfarrapada: "Mas eu achei importante e interessante o memorial, tanto que encaminhei para o advogado-geral da União se manifestar". Interessante é estado de gravidez, ministro.
Como diz uma fonte do Antagonista, "o jogo dentro do TCU está pesado".
Mandem emails para Augusto Nardes
Brasil 07.07.15 14:04
O Antagonista convoca os leitores a mandar emails ao ministro Augusto Nardes, do TCU, exigindo que o documento com as irregularidades eleitoreiras verificadas pelo Ministério Público de Contas volte a constar do processo das pedaladas de Dilma Rousseff. O documento também precisa ser encaminhado à petista.
Eis o email de Augusto Nardes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)