O TCU ESTÁ PROTEGENDO A PRESIDENTE DILMA

TCU some com documento contra Dilma Rousseff
Brasil 07.07.15 12:50
Um fato inadmissível ocorre no TCU.
O tribunal deu trinta dias para Dilma Rousseff tentar explicar as pedaladas fiscais. Esse prazo se esgota no dia 21. Só que no aviso enviado a ela não constam as irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas -- em resumo, o documento com as manobras orçamentárias perpetradas para uso eleitoral.
Mais: o documento do Ministério Público de Contas que descreve as irregularidades eleitoreiras de Dilma Rousseff sumiu do processo dentro do próprio tribunal. Tudo na caluda, tudo feito para facilitar a defesa da petista.
É uma sem-vergonhice. É uma canalhice. É um escândalo.
No último dia 3, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira enviou um requerimento pedindo explicações ao ministro Augusto Nardes, relator das pedaladas. Até agora, obteve apenas o silêncio. Estamos de olho, Augusto Nardes. Exigimos, mais do que explicações, uma ação rápida para corrigir esse absurdo digno de uma república de bananas.
O requerimento a Nardes
Brasil 07.07.15 15:26
Eis a íntegra do requerimento enviado a Augusto Nardes pelo procurador Júlio Marcelo de Oliveira. É um documento revelador do caminho infame seguido pelas instituições brasileiras:
As desculpas esfarrapadas de Augusto Nardes
Brasil 07.07.15 14:45
O ministro Augusto Nardes manifestou-se sobre a não-inclusão do documento (memorial) do Ministério Público de Contas no aviso enviado a Dilma Rousseff. Ele disse à Folha que:
a) "Durante a sessão no TCU que decidiu pela abertura de prazo para resposta do Planalto o procurador-geral do MP junto ao TCU, Paulo Bugarin, não fez referência ao memorial". E daí? Poderia ter sido mandado logo em seguida.
b) "Seria 'desleal' da parte do presidente e poderia atrasar a tramitação do processo uma decisão de enviar o memorial ao Planalto sem que a peça tivesse sido discutida anteriormente entre os próprios ministros do TCU". Os ministros tiveram tempo suficiente para "discutir" a peça. Se não o fizeram até agora, foi de caso pensado, evidentemente.
c) "As informações indicadas no memorial 'já estão contempladas nas 13 demandas feitas ao Planalto, não da forma descritiva como fez o procurador, mas está indagado'". Mentira. As irregularidades constatadas pelo Ministério Público de Contas demonstram o uso eleitoreiro das pedaladas fiscais, o que agrava o crime de responsabilidade da presidente da República.
Augusto Nardes saiu-se, ainda, com uma última desculpa esfarrapada: "Mas eu achei importante e interessante o memorial, tanto que encaminhei para o advogado-geral da União se manifestar". Interessante é estado de gravidez, ministro.
Como diz uma fonte do Antagonista, "o jogo dentro do TCU está pesado".
Mandem emails para Augusto Nardes
Brasil 07.07.15 14:04
O Antagonista convoca os leitores a mandar emails ao ministro Augusto Nardes, do TCU, exigindo que o documento com as irregularidades eleitoreiras verificadas pelo Ministério Público de Contas volte a constar do processo das pedaladas de Dilma Rousseff. O documento também precisa ser encaminhado à petista.
Eis o email de Augusto Nardes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA