O BRASIL AFUNDA NO EXTERIOR

Brasil 22.07.15 16:30 
O Brasil afundou no exterior. Agora só nos resta pagar a conta. Leia o que informa a Reuters:
"O escritório de advocacia Rosen Law Firm anunciou nesta quarta-feira que entrou com uma ação contra a estatal brasileira Eletrobras em nome dos investidores que compraram ações da empresa no mercado norte-americano entre 10 de fevereiro de 2014 e 29 de abril de 2015".
Brasil 22.07.15 16:07 
O Brasil tem de evitar um papelão internacional. Ao investigar as contas bancárias da Odebrecht, os procuradores suíços vão encontrar o caminho da propina que, segundo o dono da empreiteira, abasteceu a campanha de Dilma Rousseff.
Não seria melhor derrubá-la antes disso, não?
Brasil 22.07.15 14:09 
O cerco se fecha. O Ministério Público da Suíça abriu inquérito para investigar a Odebrecht, noticia o Estadão:
De acordo com um um comunicado do MP suíço: “Subsidiárias da Odebrecht são suspeitas de usar contas suíças para fazer o pagamento de propinas para ex-executivos da Petrobras".
La maison est tombée, Marcelo.
Brasil 22.07.15 12:08 
O Correio da Manhã português também dedicou várias páginas ao Caso Monte Branco, que investiga a maior rede de lavagem de dinheiro utilizada por empresas de Portugal e Brasil com negócios em comum. Um dos canais era o Banco Espírito Santo, envolvido no escândalo do mensalão.
Estão sob os holofotes do Caso Monte Branco as construtoras Bento Pedroso e Zagope, que lavavam dinheiro para a Odebrecht e Andrade Gutierrez, as suas respectivas proprietárias.
O estrume brasileiro fede na terrinha.
Brasil 22.07.15 11:34 
A imprensa portuguesa não perde o foco. Depois que a Lava Jato pediu ajuda às autoridades de Portugal para investigar as ligações entre Lula e José Sócrates, o ex-primeiro-ministro que está em prisão preventiva desde novembro do ano passado (sem colocar em risco o Estado de Direito), os jornais de lá vêm dando com destaque os detalhes do pedido e os seus desdobramentos...
Aí o português disse para o brasileiro...

Do O Antagonista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA