Pular para o conteúdo principal

MAIS OUTRAS NOTÍCIAS DO DIA DE HOJE

A ação penal contra Dilma Rousseff
Brasil 26.05.15 08:36
Os partidos de oposição apresentam hoje a Rodrigo Janot um pedido de ação penal contra Dilma Rousseff por crimes contra as finanças públicas, por suas pedaladas fiscais.
O jurista Miguel Reale Júnior, autor da petição, deu uma entrevista sobre o assunto à BBC Brasil.
BBC Brasil - O PSDB não recuou após o parecer em que o senhor desaconselhou o partido a entrar com pedido de impeachment?
Reale Jr. - Não. Não houve recuo. Foi uma questão de estratégia, de saber qual era o melhor caminho neste instante. Não é um recuo. Muito pelo contrário, o processo criminal é mais grave do que o impeachment.
BBC Brasil - Entre os movimentos sociais pró-impeachment há críticas ao PSDB, por ter "voltado atrás" ao decidir entrar com uma ação penal comum, e não um pedido de afastamento da presidente.
Esta ação de crimes comuns tem na verdade o mesmo efeito do impeachment, caso seja aceito. A acusação será entregue nesta terça-feira ao procurador, e ele tem a possibilidade de arquivá-la ou encaminhá-la ao STF. Ao encaminhá-la ao STF, os ministros da Suprema Corte têm que requerer autorização da Câmara para processar a presidente. Dada a autorização por votação com dois terços dos parlamentares, a presidente fica 180 dias afastada do cargo.
A bala de prata
Brasil 26.05.15 08:52
Miguel Reale Júnior disse ao Estadão que o PSDB "já tem pronto um parecer jurídico justificando o pedido de impeachment, mas ele não será usado agora".
Ele disse também que "isso seria desperdiçar a bala de prata".
Segundo Miguel Reale Júnior, "os meninos" do Movimento Brasil Livre, que insistem em pedir o impeachment, não têm "informação e cultura política".
Os velhotes de O Antagonista, que são ainda mais ignorantes do que os meninos do Movimento Brasil Livre, estão meio perplexos. Se Miguel Reale Júnior já tem pronto um parecer jurídico justificando o pedido de impeachment, significa que, de acordo com ele, a presidente da República cometeu um crime de responsabilidade. Ao engavetá-lo, o PSDB não demonstra cultura política, e sim cumplicidade.
Os velhotes de O Antagonista recomendam que os meninos do Movimento Brasil Livre continuem a desconfiar do excesso de informação e de cultura política do PSDB.
Lula decidiu derrubar Joaquim Levy
Brasil 26.05.15 09:26
Lula quer tirar Joaquim Levy do ministério da Fazenda e colocar Nelson Barbosa em seu lugar.
De acordo com o jornal Valor, Nelson Barbosa promete seguir o programa do PT de aumentar os impostos sobre as grandes fortunas e de impedir as reformas da Previdência.
Essa notícia explica a gripe de Joaquim Levy e a reunião entre Lula e Dilma Rousseff na Granja do Torto.
Lula está atrás do nosso dinheiro para poder financiar o projeto petista.
Do O Antagonista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)