DA MÍDIA SEM MORDAÇA

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
07 DE MAIO DE 2015
Coube ao líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), tentar “laçar” deputados governistas, que correram do plenário para não votar a medida provisória 665, com medo de participar de decisão que elimina direitos trabalhistas. Deputados do PP, PCdoB, PMDB e do PT divergem da MP. O vice Michel Temer passou o dia implorando ao telefone que as lideranças garantissem a aprovação do ajuste fiscal.
Jandira Feghali e o ministro Aldo Rebelo pressionaram a bancada do PCdoB a votar pela MP 665, sob pena até de exclusão de comissões.
A rebelião do PMDB é coisa de Eduardo Cunha. Ele queria forçar o PT a descer do muro e assumir sua parte no desgaste da MP 665.
Apesar do dever do Tribunal de Contas da União (TCU) de zelar pela aplicação à lei, seu presidente Aroldo Cedraz protagonizou nesta quarta (6) constrangimento raro na história da corte, ao tentar aprovar a dispensa de concorrência pública para empresas que têm contratos de arrendamento de portos anteriores a 1993. O empenho extremado de Cedraz causou estupefação no TCU, mas venceu o bom senso.
Cedraz até desceu da sua cadeira da presidência para argumentar e em favor de sua proposta beneficiando um punhado de empresas.
Os ministros do TCU derrotaram a proposta de Cedraz, que, apenas com o apoio do parceiro Raimundo Carreiro, acabou recuando.
O futuro partido da ex-senadora Marina Silva já corre o risco de processo por abuso de poder econômico. O milionário que foi seu vice em 2010 alterou a marca da sua empresa para rede.natura.net.
Dilma confiou a Carlos Gabas (Previdência) e Ricardo Berzoini (Comunicações) a missão de “enquadrar” o líder do PT, Sibá Machado (AC), que passou o dia evitando manifestar-se favorável ao ajuste.
O ex-líder do PT e ex-presidente da CUT, Vicentinho (PT-SP), foi outro que escafedeu na hora de discutir o ajuste que seu próprio governo propõe. E ainda arrumou um atestado para fingir motivo justo.
Que pacote fiscal que nada: ontem à tarde, os deputados estavam bem mais interessados no jogão de bola Barcelona 3x0 Bayern de Munique. Suas excelências não desgrudaram da televisão do cafezinho.
O ministro Joaquim Levy (Fazenda) não está agradando muito. Sua fala em evento da Frente Parlamentar de Agricultura começou com plateia de 70 parlamentares, mas no final, só havia 15 gatos pingados.
Como hoje é o Dia do Silêncio, teve gente no PT querendo presentear Sibá Machado (AC) com uma mordaça, para dar uma pausa nas tolices que não para de dizer.

NO O ANTAGONISTA
A cobra não vai fumar
Brasil 07.05.15 06:52
Dilma Rousseff, com medo de vaia, fugiu de mais um evento público.
Nesta sexta-feira (08), estava programada sua visita ao Rio de Janeiro, para participar da cerimônia dos 70 anos do fim da II Guerra Mundial, no Monumento aos Pracinhas.
Mas ela desistiu.
Segundo Lauro Jardim, o Ministério da Defesa avisou-a que o Exército não poderia garantir que os 800 militares convidados para o evento não a hostilizariam.
Dilma Rousseff, acrescenta o colunista da Veja, "será a única chefe de Estado de um país que lutou na II Guerra a não participar da comemoração do fim do conflito".

Renato Duque vai continuar na cadeia
Brasil 07.05.15 06:43
Renato Duque vai continuar na cadeia.
Ontem à noite, o ministro Teori Zavascki, do STF, negou um habeas corpus apresentado pela defesa do operador petista do propinoduto da Petrobras.
Estamos felizes.

O Partido dos Traidores
Brasil 06.05.15 22:27
Ajuste fiscal, a primeira traição: aprovada a regra que prevê o mínimo de 12 meses de carteira assinada para o trabalhador ter direito a receber o primeiro seguro-desemprego. Antes, esse prazo era de seis meses.
O ajuste do governo do PT e PMDB não prevê corte de ministérios, desaparelhamento do Estado, racionalização das despesas do serviço público e o fim de empréstimos bilionários a gente suspeita com juros subsidiados pelos cidadãos.
O ajuste do governo do PT e PMDB se baseia somente em arrocho, diminuição de benefícios para os trabalhadores e aumento de impostos.
O ajuste do governo do PT e PMDB é para pagar as suas lambanças presentes e também as passadas, maquiadas com pedaladas ilegais.
O ajuste do governo do PT e PMDB é para cobrir o buraco das roubalheiras perpetradas sob Lula e Dilma Rousseff.
O resto é trololó.

A quinta coluna do oposicionismo
Brasil 07.05.15 05:31
Rodrigo Maia e José Carlos Aleluia, ontem à noite, votaram a favor do governo. Outros seis deputados do DEM os acompanharam.
Antes do voto, segundo a Folha de S. Paulo, eles se reuniram com Michel Temer, a pedido de ACM Neto.
Se os oito deputados do DEM tivessem votado contra a MP 665, assim como os demais colaboracionistas do PSB, PV e Solidariedade, Dilma Rousseff teria sofrido uma derrota avassaladora. E seu segundo mandato estaria a um passo do fim.
Em vez disso, eles se tornaram a quinta coluna do oposicionismo, sabotando vergonhosamente aqueles que os elegeram - os paneleiros.
Que nunca mais sejam eleitos, então.

Brasil 06.05.15 20:33 
A sessão na Câmara de votação do ajuste fiscal é digna do país de quinta categoria que o Brasil se tornou.
A rainha da baixaria é Jandira Feghali, do PC do B, que se meteu numa discussão entre Orlando Silva, do PC do B, e Roberto Freire, do PPS, só para tentar transformar Roberto Freire, um cavalheiro, num agressor de mulheres. Jandira Feghali saiu esperneando que foi empurrada por ele. Mentira.
É a tática Maria do Rosário.

Mentira transparente
Economia 06.05.15 18:20
O TCU multou nesta quarta-feira (06), 10 diretores e ex-diretores da Caixa por causa das pedaladas que inflaram artificialmente o lucro do banco em 719 milhões de reais em 2012. As multas somam 140 000 reais.
O relator do processo, ministro Bruno Dantas, afirmou que “faltou transparência por parte da Caixa”.
Não faltou. A intenção de mentir nas contas públicas é bem transparente.

Que coisa mais linda, mais cheia de graça
Brasil 06.05.15 16:02
O ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró disse ao juiz Sergio Moro que, durante dois anos, morou de graça no duplex de Ipanema avaliado em 7,5 milhões de reais. O duplex pertence a uma offshore estabelecida no Uruguai que, segundo os procuradores da Lava Jato, foi aberta pelo próprio Nestor Cerveró.
O malandro ainda disse ao juiz Sergio Moro: "Eu não chego a ser um garoto de Ipanema, mas morei 45 anos em Ipanema".
Cerveró prospectando em Ipanema

Juquinha, o petistinha
Sociedade 06.05.15 14:40
O comentarista esportivo Juca Kfouri disse o seguinte sobre o panelaço de ontem:
"Este clima não se justifica. O Brasil não está passando fome. Esta gente não está com razão de estar com desespero. Talvez esteja incomodada porque o dólar subiu e ficou mais caro ir para Miami. Mas isso não é vital."
Ele também afirmou que o panelaço foi "O panelaço da barriga cheia e do ódio coletivo da classe alta, dos ricos, a um partido e a um presidente".
Em que mundo o Juquinha petistinha vive? No mundo em que dá para levar roubalheiras na esportiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA