DA MÍDIA SEM MORDAÇA - PRIMEIRAS DO DIA

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
16 DE MAIO DE 2015
Petistas dão como certa a saída do ex-governador gaúcho Tarso Genro do PT. Reservadamente, Genro acusa o governo Dilma de trair bandeiras históricas da sigla e cita o pacotão de maldades fiscais como exemplo. O PSOL, partido da filha Luciana Genro, pode ser o paradeiro do ex-ministro de Lula. A lista dos insatisfeitos tem ainda o deputado Paulo Teixeira (SP) e o prefeito Fernando Haddad (SP), poste de Lula.
Tarso Genro avalia que o PT “abandonou a política de esquerda”. A rendição de Dilma ao PMDB também não é perdoada pelo ex-ministro.
Dilma é alvo constante de Tarso. Publicamente, diz que o ajuste fiscal é “constrangedor”. Em particular, ele chama o ajuste de “traição”.
Petistas ironizam a saída de Tarso propondo troca por Luciana Genro, filha do ex-governador. Alegam que ela tem mais votos que o pai.
A senadora Marta Suplicy (SP) abriu a porta do desembarque. Andam insatisfeitos: os senadores Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA).
É bom ficar claro: os desembargadores dos 27 Tribunais de Justiça não foram beneficiados com a “PEC da Bengala”, que amplia para 75 anos a aposentadoria compulsória na magistratura. Ainda. Por enquanto, os beneficiados são os ministros do Supremo Tribunal Federal, Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Superior Tribunal Militar e Tribunal Superior Eleitoral.
Esperam-se medidas como mandados de injunção e de segurança para estender a PEC da Bengala às demais carreiras de Estado.
Ministérios como das Relações Exteriores já realizam estudos sobre o impacto da PEC da Bengala, inevitável na carreira diplomática.
A PEC da Bengala, que adia a aposentadoria de 70 para 75 anos, deve “represar” carreiras, na Justiça e no Executivo, congelando promoções.
O vice Michel Temer pediu a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para não pôr em pauta a mudança no fator previdenciário, em medida provisória sobre o pacote fiscal do governo. Cunha se negou a atendê-lo.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, está se achando. Resolveu agora interferir na sucessão da presidência do Senado. Diz não aceitar ninguém ligado a Renan Calheiros, como Romero Jucá (RR), ou ao vice Michel Temer. Cunha aposta em Valdir Raupp (PMDB-RO).
Em reunião com líderes partidários, o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) tentou ser simpático, mas foi ameaçador até ao brincar com o ministro Carlos Gabas (Previdência): “Teu futuro está em jogo...”
O deputado Tiririca (PR-SP) adora misturar o mandato com a profissão de palhaço. Esta semana, ele contava piadas no plenário e posava para fotos, afinal publicadas nas redes sociais. Trabalho, que é bom...
Uma das primeiras licitações do ano, no Planalto, em meio ao escândalo da Lava Jato, foi para comprar fragmentadoras de papel, aquelas maquininhas que destroem documentos. E até provas.
Enquanto desagrada Dilma com declarações sobre o modelo de partilha do pré-sal, o ministro Eduardo Braga (Minas e Energia) aprecia o almoço no Piantella, em Brasília. O problema é acordar a tempo.
...Dilma poderia aproveitar a reunião sobre corte nos gastos públicos e reduzir à metade ministérios e as boquinhas distribuídas aos aliados.

NO DIÁRIO DO PODER
JUSTIÇA ABRE AÇÃO CONTRA OPERADOR NA PETROBRAS

NO BLOG DO CORONEL
SEXTA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2015

SÁBADO, 16 DE MAIO DE 2015

Dívida da Petrobras aumenta dez vezes mais do que o lucro.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
15/05/2015 às 18:34 \ Direto ao Ponto

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
15/05/2015 às 16:55

NO O ANTAGONISTA
Brasil 16.05.15 06:34 Comentários (32)
Mais um trecho da reportagem da IstoÉ sobre a denúncia de Ricardo Pessoa contra a VTPB:
"Em suas conversas com os procuradores, Ricardo Pessoa afirmou que a gráfica foi usada para que dinheiro fruto do Petrolão chegasse à campanha petista como se fosse uma doação oficial. Com isso, endossou a tese de investigadores da Lava Jato sobre a possibilidade de o caixa oficial da campanha ter sido ferramenta para lavar dinheiro de corrupção".

Brasil 16.05.15 06:18 Comentários (11)
Ricardo Pessoa delatou a VTPB. Isso mesmo: a gráfica fantasma de Beckembauer Rivelino, denunciada em O Antagonista, foi usada para lavar a propina do Petrolão, segundo o empreiteiro.
A reportagem da IstoÉ desta semana diz o seguinte: "Uma das pistas reveladas por Ricardo Pessoa atinge diretamente a campanha de Dilma e sua contabilidade. Aos procuradores, o dono da UTC teria indicado que parte dos R$ 26,8 milhões que o PT pagou à VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior teve origem no Petrolão.

Brasil 16.05.15 06:06 Comentários (15)
Ricardo Pessoa prometeu ajudar a Procuradoria-Geral da República a encontrar a “peça” que falta no quebra-cabeça do esquema que drenou bilhões da Petrobras.
Ele disse, segundo a IstoÉ:
“Não vou poupar ninguém”.

Brasil 16.05.15 05:54 Comentários (14)
Ricardo Pessoa denunciou Renan Filho. Diz a Folha de S. Paulo:
"Ricardo Pessoa, dono das empreiteiras UTC e Constran, disse aos procuradores da Lava Jato que suas doações à campanha do governador de Alagoas, Renan Filho, eram parte da propina paga para manter seus contratos na Petrobras...

Brasil 16.05.15 05:31 Comentários (12)
A Lava Jato recebeu um dossiê sobre Dario Messer, conhecido como o doleiro do PT. De acordo com Lauro Jardim, o dossiê foi entregue aos investigadores por uma ex-funcionária do doleiro.
Para quem tem a memória curta, Dario Messer foi acusado no Mensalão de receber em sua offshore no Panamá a propina destinada ao PT e de repatriá-la através do Banco Rural.
Dependendo do conteúdo do dossiê, é a morte do PT.

Brasil 16.05.15 05:16 Comentários (9)
Segundo Lauro Jardim, Ricardo Pessoa contou aos procuradores da Lava Jato que Tiago Cedraz, filho do presidente do TCU, Aroldo Cedraz, abriu caminho para sua empreiteira nas obras de Angra 3.
Quatro meses atrás, em 25 de janeiro, O Antagonista fez este perfil de Aroldo Cedraz e de seu filho:
Uma pequena biografia de Aroldo Cedraz, atual presidente do TCU, que se mostra disposto a ajudar o peemedebista Vital do Rêgo no enterro do processo do Petrolão que corre no tribunal.

Brasil 16.05.15 04:46 Comentários (27)
A PF está investigando a PF para tentar melar a Lava Jato. A Veja desta semana descreve a manobra criminosa, feita com o consentimento do ministro José Eduardo Cardoso, para tornar ilegais todas as provas colhidas contra políticos e empreiteiros envolvidos no Petrolão.
A manobra conta com a cumplicidade de um delegado da PF que alega ter realizado grampos clandestinos a pedido dos investigadores da Lava Jato.

Brasil 15.05.15 22:21 Comentários (121)
O ministro Teori Zavascki rejeitou o pedido do PPS para que fosse levado ao plenário do STF o pedido de investigação de Dilma Rousseff, por envolvimento no petrolão. Mas ressaltou que, ao contrário do que argumentou Rodrigo Janot, a presidente poderia ser investigada caso houvesse indícios de sua participação no escândalo, mesmo que anteriores ao exercício do seu mandato. Ele jogou a batata quente de volta para Rodrigo Janot, afirmando que "Não caberia ao Supremo Tribunal Federal instaurar, ele próprio, ex officio, a abertura de procedimento investigatório", visto que isso cabe ao procurador-geral da República.
Teori Zavascki não foi, mas foi, e o resultado é zero a zero para ele próprio. Tome pau no lombo de Rodrigo Janot.

Brasil 15.05.15 21:04 Comentários (15)
Com os 282 milhões de reais da OAS, sobe para quase 1 bilhão de reais o valor que as empreiteiras tiveram bloqueado pela Operação Lava Jato.

Economia 15.05.15 21:01 Comentários (37)
Balanço trimestral da Petrobras aponta lucro de 5,3 bilhões de reais.
Efeito do aumento da gasolina, basicamente, cujo preço estava reprimido artificialmente pelo governo de Dilma Rousseff.

Brasil 15.05.15 17:46 Comentários (126)
O PT quer retaliar os panelaços. Na terça-feira, o PSDB fará propaganda partidária e, nas redes sociais, os petistas tentam articular o "barulhaço", com apitos, vuvuzelas e, vejam só, sirenes.
Vai custar uma baba de pão com mortadela.

Brasil 15.05.15 17:12 Comentários (108)
Rosemary Noronha, a amante de Lula, foi denunciada pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa. Ela já é alvo de uma ação criminal por corrupção passiva, tráfico de influência e falsidade ideológica.
O Globo informa que, na denúncia, são listadas as vantagens recebidas por Rosemary Noronha para favorecer Paulo Vieira, que comandava uma quadrilha de venda de pareces em órgãos federais.

Brasil 15.05.15 16:00 Comentários (43)
A Eletrobras informou que não conseguirá enviar à Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulador dos mercados dos EUA, o formulário relativo a informações financeiras da companhia em 2014. A disponibilização dos dados é exigência de contratos com credores.


NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza16/05/2015 05:24

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA