DA MÍDIA SEM MORDAÇA - PRIMEIRAS DO DIA

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
15 DE MAIO DE 2015
Durante almoço com Lula, em Brasília, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), responsabilizando-o diretamente pelos desacertos que levaram o governo Dilma a derrotas seguidas, em votações no Congresso. Lula concordou com as críticas e a avaliação de Renan e confirmou seu empenho, até hoje inútil, para convencer Dilma a demitir o trapalhão.
Lula já chegou a afirmar, em reuniões com aliados, que Mercadante “sequestrou o governo”. Para ele, pior foi Dilma aceitar influência dele.
Lula se disse ciente de que a saída de Mercadante abriria caminho para um melhor relacionamento com a Câmara de Eduardo Cunha.
Acusado de afastar Dilma de quem ela dê ouvidos, Mercadante estaria empenhado em “sabotar” o trabalho do vice Michel Temer.
Mercadante se sentiu “humilhado” ao ser substituído por Michel Temer na articulação política. Por isso torce pelo fracasso da missão do vice.
A greve no Ministério das Relações Exteriores teve adesão tão baixa que nem sequer suspendeu os serviços em qualquer dos postos diplomáticos mundo afora. Segundo levantamento do Itamaraty, cerca de 150 funcionários em todo o mundo aderiram ao movimento, dos quais apenas quinze são diplomatas. A greve foi mais percebida em Brasília e Nova York, mas sem grandes prejuízos aos serviços.
A greve é considerada “desnecessária” pela cúpula do Itamaraty, que se orgulha de estar empenhada em solucionar os problemas da Casa.
O Sinditamaraty convocou a greve para exigir auxílio moradia no exterior definida por lei e reenquadramento salarial.
Ex-presidente da CUT, o deputado Vicentinho (PT-SP) reapareceu na Câmara, esta semana. Ele havia sumido há uns dez dias, para não ter de votar em medida provisória suprimindo benefícios trabalhistas.
O governo não fechou a conta da distribuição de cargos. Em troca de apoio ao pacote fiscal, Dilma prometeu entregar uma boquinha a cada deputado por Estado, e duas para cada senador. A firma é rica.
O PDT já está fora do governo. Na quarta (13), nem se deu ao trabalho de ir à reunião com Michel Temer, no Palácio Jaburu, com os aliados do governo PP, PR e PCdoB. Mandou avisar que votaria contra.
Mais perdido do que no dia em que acusou Renan Calheiros de ser o padrinho do seu amigo Nestor Ceveró, Delcídio Amaral (PT-MS) pegou nova carona com o presidente do Senado para ter acesso a Lula, e pedir orientação para exercer o cargo de líder do governo. Não a teve.
O senador Paulo Paim (RS) em rota de colisão com o PT, diz que vai votar contra as MPs 664 e 665, do pacote de maldades do governo. Espera-se que não desapareça do plenário na hora agá, como já o fez.
Admirador do ex-senador Pedro Simon, o deputado JHC (SD-AL) apresentou requerimento na CPI da Petrobras, da qual é membro, para que o político gaúcho seja convidado a relatar, em audiência pública, sua longa luta por uma CPI das Empreiteiras (ou dos Corruptores).
O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), participa nesta sexta (15) da posse do novo presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, por ele indicado.
A Polícia Federal afastou o superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul. Ligado ao PMDB, Francisco Signor é suspeito de interferir na fiscalização de leite adulterado. Ele também é empresário do setor, o que é incompatível com o cargo que ocupava há 12 anos.
Os deputados cearenses Vitor Valim (PMDB) e Leônidas Cristino (PROS) quase saíram às vias de fato. Cristino não gostou de ouvir o colega falar mal de Cid Gomes. Após bate-boca, eles se abraçaram.

NO DIÁRIO DO PODER

NO BLOG DO CORONEL
QUINTA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2015

O jogo duplo do PT.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
14/05/2015 às 17:49 \ Direto ao Ponto

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
15/05/2015 às 7:05

NO O ANTAGONISTA
Grampo na PF
Brasil 14.05.15 22:52 Comentários (60)
Uma grampo de escuta ambiental, instalado numa caixa de luz de emergência, foi encontrado no segundo andar do prédio da Superintendência da PF no Paraná. No primeiro andar, são tocadas as investigações da Lava Jato.
A organização criminosa com registro partidário não conhece limites.

Brasil 15.05.15 06:05 Comentários (3)
Ricardo Pessoa, dono da UTC, delatou o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O Globo, que deu a notícia, não conhece os detalhes da denúncia, mas seu potencial é arrasador.

Brasil 15.05.15 06:13 Comentários (9)
O Globo informa que Ricardo Pessoa, em seus primeiros depoimentos à Procuradoria-Geral da República, além de denunciar o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, denunciou também Roseana Sarney, o parente de um ministro do TCU e uma autoridade militar que atua no setor elétrico.

Brasil 15.05.15 06:22 Comentários (6)
Desde novembro do ano passado, quando Ricardo Pessoa foi preso, a UTC demitiu 15 mil de seus 30 mil funcionários e, para economizar no aluguel, devolveu metade de sua sede.
Agora, segundo a Folha de S. Paulo, a empreiteira negocia com os bancos a venda de um de seus ativos mais valiosos: os 23% do aeroporto de Viracopos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA