Pular para o conteúdo principal

A VENEZUELA É O PAÍS DOS SONHOS DE LULA

13/05/2015 às 5:17
Fico cá a imaginar… Em seus delírios de potência, deitado ao lado de dona Marisa Letícia e fixado obsessivamente “naquilo” — o poder —, Lula deve pensar: “Vejam que maravilha é a Venezuela, aquele país em que, segundo eu mesmo declarei certa feita, existe democracia até demais… Lá, sim! Quando um jornalista publica coisas erradas, o companheiro Nicolás Maduro manda prender, expropria o veículo de comunicação, proíbe os mentirosos de sair do país. Ah, a Venezuela! É bem verdade que, no ano passado, foi preciso matar nas ruas 40 golpistas de direita… Mas, pô!, são golpistas de direita! Queriam o quê?”.
Enquanto os amigos venezuelanos de Lula proibiam 22 jornalistas de deixar o país — por terem publicado uma suposta calúnia, já explico —, o Babalorixá de Banânia, por aqui, também atacava a… imprensa. Esse mestre do pensamento mandou bala nas redes sociais, o único lugar em que o PT parece subsistir. Segundo disse, é “inaceitável” que o país se torne “refém de um criminoso notório e reincidente”. Ele se referia a Alberto Youssef.
O ex-presidente, que não foi nem caçar coelho nem pentear macaco, lamenta que “parte da imprensa venha tratando bandidos como heróis”. Para ele, os delatores “se prestam a acusar, sem provas, os alvos escolhidos pela oposição” e “a difamar lideranças que a oposição não conseguiu derrotar nas urnas e teme enfrentar no futuro”.
O homem está bravo porque, em depoimento, Youssef reafirmou a convicção de que o próprio Babalorixá de Banânia e Dilma sabiam do petrolão. E apontou uma evidência: quando a cúpula do PP se desentendeu no recebimento de propina, foi o Palácio do Planalto, por intermédio de Ideli Salvatti e Gilberto Carvalho, que indicou os novos interlocutores.
Ignorando a investigação em curso, com fartura de provas, Lula trata o petrolão como uma conspiração a alinhar delatores, Ministério Público, Justiça e imprensa. É sintomático que o Poderoso Chefão nunca critique as empreiteiras. Em tempo: nada menos de R$ 157 milhões em dinheiro de propina já voltaram ao caixa da Petrobras. Como se vê, tudo invenção da oposição… Notem, adicionalmente, que ele volta a falar de uma possível candidatura à Presidência em 2018.
Sim, ele só pensa naquilo!
Bacana, no universo mental deste senhor, é a Venezuela. Naquele país — que Dilma levou para o Mercosul, com a ajuda de espiões cubanos e venezuelanos —, a Justiça, controlada pelo Executivo, decidiu que 22 jornalistas estão impedidos de deixar o país porque se atreveram a noticiar o que o mundo já havia noticiado: segundo o militar desertor Leamsy Salazar, Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional, é um dos homens que controlam o narcotráfico no país. Salazar foi chefe de sua segurança pessoal.
Lula delirando de novo: “Aquele, sim, é um país sério! Se a imprensa publica coisas de que o governo não gosta, é possível confiscar o veículo, prender os donos, processar os jornalistas, tomar-lhe os respectivos passaportes. No Brasil, temos essa esculhambação. Jornalistas falam e escrevem coisas de que os poderosos não gostam, e ninguém vai para a cadeia…”.
Lula para presidente da… Venezuela!
Por Reinaldo Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)