Pular para o conteúdo principal

ODEBRECHT: UM QUARTO PODER?

Odebrecht acha que é um quarto poder.
Los Odebrecht: Norberto, recentemente falecido, Emílio e Marcelo.
A Odebrecht acha que tem foro privilegiado. Por serviços prestados ao PT. Tanto fez a empreiteira e tanto recebeu pelo que fez que não admite ser processada no mais tenebroso e vergonhoso caso de corrupção da história deste país. A Odebrecht fez estádio para o Corinthians de Lula, fez porto em Cuba para orgulho do PT, fez metrô na Venezuela e financiou a propaganda de um certo ex-presidente que sonhava ser Nobel da Paz, abrindo escritórios e fazendo projetinhos em paisecos da África. Puro marketing para agradar os detentores do poder. A Odebrecht também foi aquinhoada com os maiores projetos de engenharia do país e por associações no estilo Braskem e outras, com dinheiro do BNDES e uma suave participação dela, a nossa Petrobras, que mais parecia a Petrobras do Norberto, do Emílio e do Marcelo. Todos Odebrecht. Gerações de Odebrecht. Foram generosos nas doações eleitorais, especialmente para o PT. E agora cobram generosidade de Lula, Dilma e do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Querem que não haja vazamentos na Operação Lava Jato, mesmo que não sejam políticos, estes sim preservados na medida do possível. Também querem anular acordos internacionais promovidos pelo Ministério Público Federal com autoridades da Suíça, para impedir que contas secretas da corrupção venham à tona e sejam anexadas aos autos de um processo conduzido de maneira exemplar pelo Juiz Sérgio Moro, pela força-tarefa do MPF e pela Polícia Federal. A Odebrecht quer impedir o bom andamento do Poder Judiciário, já que faz a mesma coisa no Poder Executivo e no Poder Legislativo. Acha que é um quarto poder na República. Ao que tudo indica o império vai tremer, pela primeira vez. As reuniões secretas da empresa com Cardozo e a sua pressão em cima do STF caíram muito mal e geraram uma reação em cadeia no Judiciário. Pode ter sido um tiro no pé. Mas não vamos menosprezar o poder da empresa. Se eles compraram a Beija-Flor, podem querer comprar outros pássaros por aí. Estamos de olho!
POSTADO POR BLOG DO CORONEL ÀS 09:09:00 DE 20-02-2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)