A SEREIA E O SEU CANTO AUTORITÁRIO

Domingo, 4 de janeiro de 2015
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A Czarina Dilma Rousseff, em seu melhor estilo do centralismo democrático soviético, cometeu sua primeira fanfarronice autoritária. A irada Presidenta conseguiu a proeza de desmoralizar completamente, em menos de um dia após a posse, seu ministro do Planejamento (apadrinhado pelo Presidentro Lula). Foi patético ver a máquina de marketagem do Palácio do Planalto proclamar que Dilma, depois de ler o noticiário em pleno descanso na praia baiana da paradisíaca Base Naval de Aratu, ordenou que Nelson Barbosa redigisse uma nota para desmentir o que dissera, na posse, sobre a proposta de valorização do salário mínimo. Como Barbosa recuou, ficou claro que, no regime nazicomunopetralha, obedece quem não tem juízo...
Dilma e sua equipe de comunicação cometeram mais um erro primário. Foi absolutamente inútil e dispensável a demonstração de "autoridade", com ares totalitários, da mulher que sempre alegou que mandava na economia, embora as atitudes do desastrado Guido Mantega (outro fiel escudeiro do Presidentro Lula) comprovassem exatamente o contrário. O fato de Dilma ser levada a tentar demonstrar força (por sua própria insegurança ou por amadores aprendizes de feitiçaria da marketagem) foi uma preocupante constatação de que ela começa o segundo mandato com menos moral ainda com que terminou o primeiro governo que sequer começou até hoje.
Felizmente, alguma oposição já começa a reagir aos delírios autoritários de Estelinha Coração Valente e sua turma de porraloucas do Foro de São Paulo - que misturam ações nazistas e comunistas em sua receitinha de governança. O líder do PSB na Câmara dos Deputados e candidato à Presidência da Casa, deputado Júlio Delgado (MG), repeliu veementemente qualquer proposta de regulação da mídia. Segundo o parlamentar, em um Estado Democrático de Direito, a imprensa deve ser livre. "Não há o que debater no Congresso Nacional sobre regulamentação econômica da mídia como deseja o novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. A liberdade de imprensa foi uma das maiores conquistas da redemocratização brasileira".
Júlio Delgado disputará a Presidência da Câmara dos Deputados no dia 1 de fevereiro com o apoio até agora de parlamentares do PSDB, PPS e PV. Não será fácil derrotar Eduardo Cunha (PMDB) - embora este seja o sonho dourado da turminha sem graça do Palhaço do Planalto. Dilma não só odeia Eduardo. Sabe que, com ele no comando da Câmara, fica refém da banda mais fisiológica do PMDB. Para piorar, Dilma investe em uma arriscadíssima tática de investir em Gilberto Kassab (PSD) e em El Cid Gomes (PROS) para tentar quebrar a hegemonia peemedebosta (este termo existe, meu implacável senhor revisor?). Dilma só pode estar delirando ao acreditar que tal manobra primária terá resultados positivos para ela. Em pouco tempo, ela ficará mais ingovernável que agora.
Netuno e Iemanjá voltam a ficar aliviados. A pequena sereia Dilma volta da praia para o batente. Na segunda-feira, o mercado aguarda que o ministro Joaquim Levy Mãos de Tesoura abra seu pacotinho ortodoxo. O regime econômico nazicomunopetralha, capimunista, intervencionista, focado nos juros altos e na contínua gastança da perdulária máquina pública, também consumida pela corrupção sistêmica, não tem muito o que inventar. No Brasil dos 92 tributos em vigor, sem previsão de qualquer reforma tributária séria e inteligente, continuaremos sobrevivendo na mesmice. Quem paga toda a fatura no final é o cidadão-eleitor-contribuinte (seja rico, classe mérdia ou o pobre endeusado pela ideologia esquerdista).
Sem perspectiva de mudanças econômicas para melhor, com foco na produtividade, na geração de emprego-renda e no consumo responsável que amplie o mercado e baixe os preços relativos fora de controle, não vamos a lugar algum. Para piorar, os arautos do regime nazicomunopetralha nos acenam com mais autoritarismo - claro, disfarçado da pretensa democracia coletivista gerenciada pelos conhecidos sindicalistas de resultados (bons sempre para eles, ruim para o resto da massa que consegue iludir).
As intelectualóides canhotas do facebook estão delirando de prazer com a chance de o PT edificar um Estado Novo que vá muito além de Getúlio Vargas. Apaixonadas irracionalmente pela Dilma, para elas o exemplo de mulher guerreira, elas só sonham com o retorno triunfal do mito Lula em 2018. Enquanto isso, torcem e distorcem a realidade dos fatos para convencer seus seguidores (amigos ou inimigos) que a solução de todos os problemas será dada pela bem sucedida missão delegada ao "Arauto da Regulação da Mídia" Ricardo Berzoini.
O objetivo principal é destruir a Abril, assimilar o Estadão, anular a Folha e, se possível, neutralizar ou diminuir o poderio da Globo, ajudando a Record ou o SBT ocuparem mais fatias de mercado, com a turbinadinha das verbas publicitárias oficiais. Outra tática é incentivar as empresas de telefonia (principalmente as parceiras) a entrarem pesado no mercado de radiodifusão ou via internet (que já está sob controle delas). Se Berzoini conseguir quebrar o poder midiático vigente, para implantar a nova ordem informativa nazicomunopetralha, tudo terá valido a pena para o projeto petista de décadas no poder, até a implantação do tal "socialismo" no Brasil.
É recomendável encarar com seriedade o risco concreto para a liberdade de expressão. A visão nazicomunopetralha é de conquista de hegemonia na comunicação. Tal intenção só se viabiliza em um modelo parecido com o que foi colocado em prática pelo Estado Novo de Getúlio Vargas. Logicamente, não vai se recriar um Departamento de Imprensa e Propaganda. Na prática, o modelo institucional do DIP vem sendo executado desde a Era Lula. A construção de uma imagem internacional para nosso "estadista" foi um desses passos. A montagem de um sistema de mídias regionais, conquistadas com verbas oficiais, foi outra jogada eficiente. O próximo passo é mexer com o modelo de negócio dos chamados "grandes veículos". Até o PT construir o seu, cooptar alguns grandes ou, simplesmente, exterminar quem reagir.
Os babaquinhas ideologizados da imprensa amestrada e abestada, se não quiserem aderir ao esquemão nazicomunopetralha, ficarão sem emprego, enquanto os amigos do novo velho-novo regime terão lugar cativo e capacidade de ascensão. O jogo será muito pesado. Berzoini não vem para brincadeira. Quem não reagir vai rastejar. Sem informação livre das amarras do oficialismo, confiável, com algum grau de oposição crítica ao governo, logo vamos estar com o terreno prontinho para o golpe autoritário final almejado pelos arautos dos extremismos. Dilma e os movimentos sociais já avisaram que vão investir na reforma constitucional. O Golpe Institucional já está em andamento. 
Grande parte da massa ignorante, idiotizada e cinicamente pragmática já caiu facilmente no canto autoritário da pequena sereia Dilma e seus ideólogos da marketagem do Foro de São Paulo. Por sorte, metade da população brasileira ainda não foi abduzida pelos nazicomunopetralhas. A Elite Moral, no meio desta turma, é que precisa se mexer e indicar que rumos verdadeiramente democráticos o Brasil tem de implantar depressa, para não permanecer na vanguarda do atraso mundial, como mera colônia de exploração.
Mudar é urgente. Definir qual mudança é mais prioritário ainda.
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA