Pular para o conteúdo principal

AÇÕES DA PETROBRAS CAEM MAIS AINDA

Ações da Petrobras caem 7,9%. A estatal destruída pelo PT chega ao fundo do poço.

Após adiar pela segunda vez a divulgação do balanço do terceiro trimestre, na última sexta-feira (12), as ações da Petrobras operavam em queda de mais de 7% na BMF&Bovespa, por volta das 16h de hoje(15). Com isso, o Ibovespa, principal índice, caía 2,12%, pressionado pelo desempenho ruim da estatal. As ações preferenciais (PN, sem direito a voto) recuavam 7,02% e as ordinárias (ON, com direito a voto) tinham retração de 7,93%. 

A decisão de adiar o balanço foi motivada por novos fatos relacionados à operação Lava Jato, ocorridos após o dia 13 de novembro. A estatal, porém, reportou alguns números referentes ao intervalo entre julho e setembro, incluindo um endividamento líquido de 261,45 bilhões de reais e fluxo de caixa positivo de 4,25 bilhões de reais. Agora, a companhia deve divulgar os resultados até o dia 31 de janeiro de 2015. 

Para a equipe do BTG Pactual, os resultados apresentados não são conclusivos e fica difícil interpretá-los como positivos sem ter em mãos ao menos como foi a variação do capital de giro da companhia. Em nota a clientes, o banco avalia ser difícil a companhia divulgar os dados auditados em janeiro.

O Credit Suisse cortou o preço-alvo das ações da companhia na Bolsa de Nova York (as chamadas ADR) de 14 para 7,30 dólares, e manteve recomendação "neutra". O noticiário local também pesava nos negócios. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, caiu 0,26% em outubro ante setembro, bem abaixo do avanço de 0,20%, esperado por analistas. 

Cãmbio - Em meio a expectativas com a reunião do Federal Reserve, (Fed, o banco central americano), na quarta-feira, o dólar operava em alta. Por volta das 15h40, a divisa subia 1,43%, cotada a 2,69 reais. Qualquer sinalização da instituição financeira sobre o esperado aumento de juros nos Estados Unidos deve provocar instabilidade e reforçar a busca por ativos seguros, como o dólar. (Veja)

Do Blog do Coronel de 15-12-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)