Pular para o conteúdo principal

CIRO GOMES, UM 'CORONEL' DESMORALIZADO

Ciro Gomes, um coronel que a vida reduziu a pó
Atual secretário de Saúde e chefe do clã Ferreira Gomes caluniou irresponsavelmente o portal Ceará News 7.
EDITORIAL
21/10/2014 19h16 (editada em 21/10/2014 20h58)
Redação
jornalismo@cearanews7.com.br 
Ciro Ferreira Gomes perdeu suas últimas esperanças de se tornar um político nacional após se referir de maneira grotesca a sua então mulher Patrícia Pillar e ao agredir um ouvinte de rádio na Bahia. Desde então, ele assumiu o papel de um coronel moderno, que exerce sua autoridade por meio da intimidação e do poder político. Seu coronelismo dispensa o paletó de linho branco, as gravatas elegantes e os punhos de renda. É um novo tipo de mandonismo, no qual se sobressaem o baixo calão, a prepotência, a irresponsabilidade com o que diz e o desprezo pela honra alheia. 
Ciro Ferreira Gomes não se incomoda com processos judiciais. A Justiça não o intimida. Ele é quem intimida a Justiça.
A liberdade de imprensa é um estorvo para Ciro Ferreira Gomes. Afinal, quem não concorda com suas ideias, muitas das quais que beiram a alucinação sobre a realidade, deve ser silenciado. 
Um dos poucos méritos dessa postura de Ciro Ferreira Gomes é que ele não dissimula e não escamoteia sua real personalidade e seus objetivos sinistros. 
Mas, suas alucinações servem, muitas vezes, para dar sequência a calúnias e difamações. Na condição de mais alta autoridade da Saúde do Ceará, embora não tenha formação médica, Ciro, o atual chefe do clã Ferreira Gomes, atacou o Portal Ceará News7 com uma caluniosa afirmação de que esse órgão de comunicação haveria noticiado falsamente a detecção de um caso de ebola no Ceará. Essa notícia, intitulada "Vírus ebola no Ceará", jamais foi publicada por este portal, nem por ele repercutida.
A insidiosa acusação ao Portal Ceará News 7 levou o portal inclusive a emitir nota de esclarecimento a seus leitores. 
Outra acusação de Ciro Ferreira Gomes diz respeito à veiculação de informações sobre o suposto não reconhecimento da paternidade do candidato a governador Camilo Santana. Trata-se de mais uma aleivosia do secretário de Saúde, Ciro Ferreira Gomes, entorpecido pelos delírios que lhe tem causado a disputa eleitoral de 2014.
O advogado Ciro Ferreira Gomes, secretário de Saúde, extrapolou suas agressões e referiu-se ao jornalista Donizete Arruda com expressões que são indignas de serem aqui reproduzidas, mas que dizem muito sobre a falta de civilidade e o excesso de arrogância de seu autor. Sua condição familiar e pessoal, seus cargos e sua situação política não o autorizam a se referir a quem quer que seja com semelhante desrespeito.
O povo cearense conhece Ciro Ferreira Gomes. De um governador respeitado, hoje ele é a pálida sombra de um homem que perdeu o senso de proporção e a dignidade necessária para exercer suas funções públicas. Até agora ele só tem batido em pessoas que não possuem poder econômico ou político. Engana-se o advogado Ciro Ferreira Gomes! A imprensa livre resistirá ao domínio e à opressão, independentemente do resultado das urnas em 2014. A única certeza é a de que Ciro Ferreira Gomes é hoje um coronel reduzido a pó. E, como pó, basta uma leve brisa para dispersá-lo, juntamente com a sujeira que o cerca, para os confins do esquecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)