Pular para o conteúdo principal

O MISTÉRIO DO ACIDENTE QUE MATOU EDUARDO CAMPOS

Circula na Internet o texto abaixo o qual recebi de um contato meu, via e-mail. Há muito o que ser esclarecido sobre aquele acidente e muito provavelmente nunca se saberá as verdadeiras causas dele.

Mensagem encaminhada ----------
De: Data: 3 de setembro de 2014 09:18
Assunto: : "FOI CRIME" - É o que afirma Militar especialista em terrorismo e atentados

O Acidente e Morte de Eduardo Campos
Por José Ori Dolvin Dantas - Coronel do Exército

Usei os seguintes argumentos para justificar que o acidente foi um atentado: 
-Um jato executivo bimotor de porte médio fabricado em 2010, com 300 horas de voo é um avião novo!
-A aeronave estava com as inspeções gerais e periódicas previstas no programa de manutenção em dia.
-Equipado com sofisticados instrumentos de navegação que permitem pousos e decolagens em qualquer condição de tempo.
-Gravador de voz em pane? Difícil de engolir. Ou o CENIPA recebeu ordem para não divulgar o conteúdo do áudio ou o gravador foi danificado durante o pernoite no pátio do aeroporto Santos Dumont. A voz do piloto no diálogo com a torre de controle e divulgada por uma emissora de TV logo após o acidente mostrava muita tranquilidade da tripulação, apesar da chuva e da pouca visibilidade durante os procedimentos de aproximação. Há fortes indícios de duas explosões: uma na cabine ou nas turbinas, o que fez o avião despencar; a outra, onde estavam os passageiros (motivo de os corpos terem sido totalmente esmigalhados). É tão evidente que houve esta explosão que não se achou, sequer, um pedaço de crânio para se comparar fichas odontológicas a qualquer arcada dentária. Somente com o exame de DNA foi possível identificar o que sobrou de cada corpo.
Algumas considerações
Se os pedaços da aeronave e partes significativas de corpos são encontrados em uma área extensa, pode-se afirmar que a explosão aconteceu ainda em voo. Foi o caso do atentado em 1988 ao Boeing 747 da PAN AM sobre a cidade escocesa de Lockerbie.
Se os pedaços da aeronave e partes significativas de corpos são encontrados concentrados em uma área, significa que a explosão aconteceu após a queda e foi
ocasionada basicamente pelo combustível no momento do impacto com o chão . 
Neste acidente com o Cessna 560 XL, o que chama a atenção é a evidente desintegração de toda a fuselagem e o despedaçamento completo de todos os corpos.
A única forma de justificar um cenário como esse é um impacto frontal da aeronave com uma parede em pleno voo (o que não aconteceu) ou uma explosão ocasionada por um artefato explosivo durante o impacto com o chão.
Vejam que o noticiário mostrou que, antes da aeronave bater no solo, ela tocou na quina da cobertura de um prédio. 
Possivelmente foi nesse momento que a turbina foi arrancada e arremessada como um míssil para dentro de um apartamento próximo. Com certeza essa colisão diminuiu ainda mais sua velocidade. Então, de forma nenhuma podemos justificar o fator velocidade como causa do esmigalhamento dos corpos e estilhaçamento de toda a fuselagem. 
No acidente da TAM em Congonhas foram encontrados centenas de corpos queimados ou carbonizados, mas praticamente inteiros.
Há indícios fortes de que as explosões aconteceram de dentro para fora da aeronave.
Uma evidência comprovada é a porta desse ter sido encontrada longe do centro de gravidade do acidente.
Dizer que acima de 8 “G” os corpos se desintegram é verdade, mas o avião estava subindo e manobrando. Caiu com velocidade muito aquém da velocidade cruzeiro.
Naquele voo deveria estar também a candidata Marina Silva. Acabaria qualquer possibilidade de haver o 2º turno e de o PT não vencer as próximas eleições. O tiro saiu pela culatra! 
A aeronave não foi guarnecida durante o seu pernoite nas instalações do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. O sabotador teve tempo mais que necessário para o seu intento.
Aécio e Marina Silva que se cuidem! Celso Daniel e Toninho do PT que o digam...

(a) Jose Ori Dolvim Dantas – Coronel do Exército especialista em terrorismo e atentados terroristas.
Principais cursos realizados:
Police Special Operations – SWAT- EUA;
Dignitary Protection – SWAT – EUA;
Chemical Agents Impact Munitions and Distraction Devices – SWAT – EUA;
Technical Intelligence – National Intelligence Academy –EUA;
Tolerância Zero – Universidade Metropolitana da Flórida – EUA;
Defense Planning and Resourse Management – National Defense
University – EUA;
Avançado de Terrorismo e Contrainsurgência – National Defense University –EUA;
Understanding Terrorism and Terrorism Threat – University of Maryland – EUA;
International Human Rights Law: Prospects and Challenges – Duke University – EUA;
Introduction to Human Behavioral Genetics – University of Minnesota –EUA:
Special Operations & Anti-terror Tactics –Israe
Operaciones Tacticas Avanzadas (contraterrorismo) – Espanha;
Cours International de Criminologie France· 
Criminologia sob a ótica psicanalítica – Brasil;
Psicopedagogia (Especialização) – Como motivar a aprendizagem em instituições repressivas- Brasil;
Psicologia Comportamental (Mestrado) – Interpretação do suspeito pela linguagem do corpo –Brasil;
Logística de Transporte (Especialização) – Armazenamento, manuseio, transporte e distribuição de produtos perigosos – Brasil.
Principais experiências profissionais:
Planejamento, Coordenação e Segurança de Grandes Eventos.
Palestrante em seminários (nível nacional e internacional).
Consultor em Segurança (Div. ESTADOS BRASIL)
Professor de graduação e pós-graduação da Unicesp/Promove.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)