Pular para o conteúdo principal

UMA HERANÇA PERVERSA

Aécio sobre PIB: 'Mantega entrega um quadro perverso'
Candidato do PSDB à Presidência diz que desempenho pífio da economia provoca perda crescente de confiança: 'Governo do PT terminou antes da hora'
Eduardo Gonçalves
HORA DO LANCHE – Os tucanos Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin após visita à estação Vila Prudente do monotrilho (Fernando Nunes/Futura Press)

Ao comentar o desastroso cenário de recessão técnica da economia brasileira, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, entrega um "quadro extremamente perverso aos brasileiros". "É triste, ao final do governo, um ministro entregar esse quadro extremamente perverso para os brasileiros. Não vejo autoridade para questionar quem quer que seja", afirmou. "Hoje é um dia triste para o Brasil. O governo do PT terminou antes da hora. O legado será de crescimento baixo, investimento baixo, combinado com inflação e juros altos, e uma perda crescente na confiança da nossa economia."
Aécio também aproveitou o tema econômico para alfinetar Marina Silva (PSB), que abriu dez pontos de vantagem sobre o tucano na última pesquisa Ibope. "Nós temos as melhores condições de apresentar ao Brasil não só uma proposta de mudança, mas uma mudança consistente, um projeto que não é improvisado, e sim constituído com ideias e pessoas capazes de transformar essas ideias em realidade", disse. O senador tenta colar em Marina a imagem de uma pessoa inexperiente na gestão pública. Nesta sexta, ele voltou a dizer que o "país não é para amadores". 
Em visita à estação do monotrilho de Vila Prudente, na Zona Leste da capital, que será inaugurada neste sábado, Aécio estava acompanhado pelo candidato à reeleição ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o vereador Andrea Matarazzo, o deputado federal José Aníbal, além do secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Da Veja on line de 29-8-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)