UM NOVO LÍDER BOLIVARIANO?

Por Cubdest (*)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confessou à agência cubana Prensa Latina que no momento atual uma “aliança estratégica” com a América Latina é absolutamente “chave” para a política exterior da Rússia.
Como se sabe, o governo russo está isolado internacionalmente por sua agressão contra a Ucrânia.
O herdeiro do império soviético empreendeu então um giro pela América Latina, à qual enigmaticamente qualificou como “espiritualmente muito próxima” da Rússia, lembrou o sanguinário “Che” Guevara e o socialista Salvador Allende, entrevistou-se em Cuba com os irmãos Castros, prestando homenagem ao “soldado internacionalista soviético” e perdoou 90% da dívida cubana com a União Soviética, prometeu ajuda financeira à presidente da maltratada Argentina e ofereceu equipamentos militares à presidente do Brasil.
Assim como no mundo da moda se usam as passarelas, Putin, no mundo da política latino-americana, se pavoneou ao longo da passarela publicitária cuidadosamente preparada, para se projetar como uma espécie de substituto “espiritual” do falecido líder bolivariano Hugo Chávez, do decrépito Fidel Castro, de um Lula cada vez mais amarelado, de Rousseff e Kirchner declinando nas pesquisas e de um Mujica repugnante. Read more

Do Brasil Acima de Tudo de 1º-7-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA