GLOBO RURAL COMETE CRIME ELEITORAL

Globo Rural faz merchandising do Mais Médicos em flagrante crime eleitoral.
Clique aqui e assista à reportagem.
Não há explicação que justifique que o Globo Rural, programa da Rede Globo, coloque no ar, em pleno domingo de final da Copa, uma reportagem de quase 14 minutos sobre o programa Mais Médicos. A não ser que a matéria tenha sido paga. Merchandising. Ou que faça parte de uma bem urdida estratégia de marketing para melhorar a imagem do governo junto ao agronegócio. 
A reportagem foi realizada na cidade de Calçoene, no Amapá, com 9.700 habitantes e sem relevância alguma na produção agrícola nacional. E mais: os principais depoimentos foram tomados num assentamento da reforma agrária, comandado pelo MST. A matéria detalha com uma precisão publicitária cada aspecto explorado pelo governo no Mais Médicos. Todas as "vacinas" são aplicadas. Os pobres entendem maravilhosamente espanhol. O trabalho é elogiado por gestantes que já fizeram até cinco consultas e que demonstram grande amizade com a médica cubana. A retenção de salários é justificada pelo locutor com os mesmos argumentos que o governo utiliza. Enfim, o único defeito que as pessoas encontram no programa é que a médica, em vez de ir uma vez por semana ao assentamento do MST, deveria ficar o tempo inteiro.
Não há dúvida que há um competente trabalho das assessorias de imprensa governamentais para burlar a legislação eleitoral. O Globo Rural de ontem é uma prova concreta disso. A EBC não faria um press release melhor para o governo petista. É bom que a Oposição faça uma denúncia ao TSE , pois houve um flagrante crime na reportagem.Leiam aqui o texto. Assistam aqui a reportagem.
Do Blog do Coronel de 14-7-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA