Pular para o conteúdo principal

LULA APELA PARA INCITAR VINGANÇA


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net de 14-6-14
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O presidentro Luiz Inácio Lula da Silva, a Presidenta Dilma Rousseff e os cronistas patrocinados pelo PT recorreram à velha, esfarrapada e simplista teoria da luta de classes para condenar as vaias e xingamentos no jogo de abertura da Copa do Jegue. Os líderes petistas alegaram que o ato de protesto mal educado partiu de uma “elite” formada por “cretinos”, “moleques”, “preconceituosos”. Tudo, claro, incitada pela “imprensa” inimiga número 1 do regime nazicomunopetralha.
Lula foi o grande desenhista da “tese” de defesa ofensiva da Dilma. Seu argumento central, repetido sempre que necessário, para ser proclamado como dogma aceito por seus seguidores: “A elite não aceita um pobre chegar à Presidência”. Em Pernambuco, Lula até ensaiou um discurso claramente racista, combinado com a tradicional explicação marxista da luta de classes: “Dilma, você viu que no estádio não tinha ninguém com cara de pobre, só você?! Não tinha ninguém, ninguém pelo menos moreninho. Era a parte bonita da sociedade, que comeu a vida inteira e chegou ao estádio para mostrar que educação a gente aprende em casa, vem de berço”.
Antes de tal argumento de eugenia às avessas, reclamando da falta dos “moreninhos” no Itaquerão, Lula tinha proclamado: “Os responsáveis por aqueles xingamentos contra uma mulher e uma presidente são moleques. Fiquei pensando em casa que não é dinheiro, nem escola, nem qualquer tipo de título que garante educação. A educação se aprende dentro de casa com o pai e com a mãe. Mesmo quando eu fazia oposição, nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República”.
Psicologicamente, o que Lula fala pode ser geralmente interpretado como um desejo por ele reprimido, que serve de orientação aos seguidores do partido-seita - dominado pelos sindicalistas de resultados, pelos supostos intelectuais e pelos políticos “novos milionários”. Ainda interpretando o ataque sofrido pela Dilma, apelando para a mitomania de sempre, que distorce e interpreta a verdade a seu favor, conforme as conveniências políticas e pessoais, Lula sinalizou o que vem por aí no estágio pré-revolucionário, depois da ejaculação precoce com o soviético Decreto 8243:
“Não foi uma ofensa à presidente, foi um ato de cretinice. A nossa vitória será a nossa vingança. Essa campanha corre o risco de ser uma campanha violenta, porque a elite está conseguindo fazer o que nunca conseguimos fazer: despertar o ódio e que ele tome conta de uma campanha. E não medirão esforços para a quantidade de mentira e preconceitos que vão contar. Nós temos que dizer, em alto bom som: se ofender a Dilma estão ofendendo a cada um de nós”.
Posando de vítima, a covarde presidenta Dilma Rousseff que não quis discursar na abertura da Copa da Fifa, por medo justamente das previsíveis vaias e xingamentos, obedeceu ao raciocínio intestinal do líder ao qual se submete meio a contragosto. Dilma também pregou que seus “agressores” faziam parte da tal “elite” (conceito que os esquerdistas adoram distorcer): “Eu conheço o caráter do povo brasileiro. O povo brasileiro não age assim, não pensa assim e sobretudo o povo não sente da forma como esses xingamentos expressam. O povo brasileiro é civilizado e extremamente generoso e educado. Podem contar que isso não me enfraquece”.
A velha guerrilheira Dilma, forjada na luta armada para implantar o comunismo no Brasil, mas que carrega para sempre o ódio de ter sido derrotada pelos militares, voltou a posar de “vítima da ditadura” em sua ofensiva contra quem gritou, “Ôh, Dilma, vai tomar no c...", assim que viu a imagem dela estampada no telão monumental da Arena Corinthians. A conclusão-discurso de Dilma, psicologicamente analisado, também revela o quanto o fato a abalou, apesar da pregação pública em contrário: 
“Nós superamos todos os desafios, encaramos os problemas, demos a volta por cima. Eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias. Aliás, na minha vida pessoal enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Superei agressões físicas. Superei agressões físicas quase insuportáveis, e nada me tirou do meu rumo, nada me tirou dos meus compromissos e do caminho que eu tracei para mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar e me atemorizar. Eu não me abaterei por isso. Não me abato e não me abaterei”. 
Não adianta Dilma contar essa mentirinha. Ela ficou abatida com a reação da classe média concentrada na Arena privada em que o governo investiu milhões do BNDES e abriu mão de recolher impostos para a promoção do “pão e circo” da Copa da Fifa – mais bem definida como “Copa do Jegue”. A Presidenta não ouviu apenas uma bronca contra o torneio altamente lucrativo para a Fifa, embora também seja uma promoção para o Brasil. Dilma escutou a reação de quem não aguenta mais impostos elevados, juros altíssimos, custo de vida subindo, violência saindo do controle, causadas por um governo ineficiente, perdulário e comandado por uma classe política corrupta.
A cegueira petista pelo poder não permite que Lula e Dilma vejam essa realidade concreta e objetiva do regime Capimunista brasileiro. Por isso, os dirigentes ideológicos de canhota preferem distorcer o conceito de elite (o melhor entre os melhores) para tentar esconder uma oligarquia que promove a governança política e ideológica do crime organizado.
A cúpula petista sabe do alto risco de perder a eleição. Mas já dá sinais de que não vai largar, facilmente, o osso do poder. A tal “vingança” prometida por seu mítico-líder vai acontecer na improvável vitória ou na quase certa derrota. O Brasil caminha para uma radicalização, uma intolerância ideológica que pode redundar em violência política e risco de separatismo. A ruptura se desenha no horizonte perdido do País. Em tempos de confusão revolucionária, todo mundo grita e ninguém tem razão. Vigora o salve-se quem puder. 
O único temor dos petralhas e comparsas é que seja atingido, perigosamente, o grau de “guerra civil” - sonhado pela esquerda na luta armada da década de 70, mas agora rejeitado pelos gramscistas que ficaram ricos com o aparelhamento do poder estatal obtido pela via demagógica do voto obrigatório. A cúpula petralha se borra de medo que, em uma conjuntura caótica, de ruptura institucional, aconteça uma intervenção militar para restabelecer a ordem (de uma democracia que talvez nunca tenha existido, de fato, no Brasil).
O barril está preparado. Uns apostam que é de chopp. Outros juram que é de pólvora. Qual dos dois vai estourar primeiro? Ou nenhum deles vai explodir? Eis a dúvida cruel a ser tirada no curto prazo. A previsão mais otimista para 2015 é de crise econômica. Se a crise também for política, a coisa fica mais feia ainda.
Copa do C...

Zé, da Papuda, via Skype?
O Ministério Público no Distrito Federal apura uma gravíssima denúncia de privilégio ao reeducando José Dirceu, hospedado na Penitenciária da Papuda.
Mês passado, usando o sistema de conferência do Skype, através de um smartphone levado para dentro da cadeia, Dirceu teria participado do treinamento dado ao ex-diretor internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, sobre o que deveria ser dito na CPI da Petrobras.
A suspeita surgiu depois que o jornal O Globo revelou que Cerveró recebeu um “media trainning” feito pelo assessor de imprensa de Dirceu, o jornalista Ednilson Machado.
Somos um só?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)