Pular para o conteúdo principal

A MENTIRA DO PT SOBRE O 'MINHA CASA, MINHA VIDA'

De 2003 a 2012, a população brasileira aumentou em 25 milhões. Muito cuidado com as espertezas da numerologia petista no Minha Casa, Minha Vida.
Ontem ouvimos Dilma Rousseff declarar que acabou com o “apagão habitacional”, ao inaugurar mais um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida. Um alerta: não compre gato por lebre. Especialmente quando os números vêm dos gatunos do PT.
O programa Minha Casa, Minha Vida, segundo o governo, englobou, nas duas primeiras fases, 3,2 milhões de habitações para todas as faixas de renda. Isso é muito ou é pouco? Vamos aos números oficiais.
De 2003 a 2012, segundo o PNAD do IBGE, a população brasileira aumentou em 25 milhões e 210 mil habitantes.
Foram formadas mais 12 milhões 798 mil famílias neste período de 10 anos.
Sabem quantas casas foram construídas nesta década em todo o Brasil? 15 milhões 376 mil unidades habitacionais.
Aí o petralha diz: ahá, foram construídas mais 2 milhões 578 mil casas do que as famílias formadas!
Muita calma nessa hora. Das 15 milhões 376 mil residências construídas de 2003 a 2012, apenas 10 milhões 158 mil são próprias. Ou seja: 5 milhões 218 mil unidades foram destinadas para aluguel, cessão ou outras formas de ocupação. 
Por isso, é preciso ter muito cuidado com a numerologia safada da propaganda do PT. Até porque outro número é estarrecedor, quando se analisa com lupa a quantidade de famílias levantadas nestes dez anos pelo PNAD de IBGE.
Em 2003 (clique aqui e acesse o PNAD ), primeiro ano do PT no poder, existiam 51 milhões 560 mil famílias no Brasil. Destas, 11 milhões 310 mil eram compostas por população não economicamente ativa. Clique sobre a tabela e comprove.

Em 2012 (clique aqui e acesse o PNAD), o número de famílias chegou a 64 milhões 358 mil. Destas, 17 milhões 857 mil estavam enquadradas em população não economicamente ativa. Veja abaixo.
Conclusão: em 10 anos de PT, surgiram mais famílias não economicamente ativas (6 milhões 547 mil) do que famílias inseridas no mercado de trabalho (6 milhões 254 mil). É o efeito nefasto da Bolsa Família.

Do Blog do Coronel de 24-6-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)