Pular para o conteúdo principal

PUBLICIDADE NO MUNDO DA LUA

Japoneses serão os primeiros a fazer publicidade na Lua
Por Redação Olhar Digital - em 15/05/2014 às 09h45
(Foto: Divulgação)
A fabricante de bebidas japonesa Otsuka será a primeira empresa do mundo a fazer publicidade fora dele. Em outubro de 2015, a marca enviará uma lata com um de seus produtos para a Lua.
O recipiente feito de titânio terá 1 kg de Pocari Swet, bebida esportiva em pó que deve ser misturada com água para ser consumida. A ideia da empresa é estimular jovens que queiram se tornar astronautas, porque um deles deverá viajar ao satélite natural da Terra para consumir a bebida.
O transporte do objeto será feito por meio de uma cápsula no foguete Falcon 9, que já foi três vezes à estação espacial para abastecimento e, em 2015, viajará pela primeira vez por fins comerciais. A sonda Griffin, da empresa privada Astrobotic Technology, será responsável por colocar a lata na superfície da Lua.
Ironicamebte, a Astrobotic é especializada em tecnologias para remover lixo espacial. Segundo o The Verge, a empresa cobrou US$ 500 mil para fazer o serviço, mas se envolveu no projeto por causa de um prêmio do Google, que ofereceu US$ 20 milhões à primeira empresa que conseguir ficar a pelo menos 500 metros da superfície lunar e transmitir imagens em alta resolução para a Terra.
A cápsula também conterá um disco de prata em que estarão gravados os sonhos de crianças de toda a Ásia, colhidos em meio a uma campanha. Somente "anéis de desejo" podem abrir a lata que será depositada na Lua; a maioria deles será entregue a crianças envolvidas com a ação, mas outros dez ficarão na sede da companhia, servindo de estímulo aos pequenos para se tornarem astronautas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)