Pular para o conteúdo principal

CIRO CHAMA CORRELIGIONÁRIO DE CORRUPTO

Declaração sobre corrupto em Ministério coloca Ciro no noticiário nacional
O Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (PROS), voltou ao noticiário nacional, neste domingo (11/05), com as declarações de que setores do seu partido pressionam a presidente Dilma Rousseff (PT) para colocar um “corrupto” no Ministério da Integração Nacional. O cargo é ocupado hoje pelo técnico Francisco Teixeira, cearense que tem a confiança de Ciro e do irmão governador Cid Gomes. As duras expressões de Ciro estão no Portal UOL.
A semana que está começando será marcada por mais uma etapa na briga interna do PROS provocada a partir das pressões para a sigla ampliar a presença no Governo Federal. A guerra passa pelo Ceará. O vice-presidente nacional do PROS, senador Ataídes Oliveira (TO), chegou a defender que a executiva regional apoiasse a candidatura do senador Eunício Oliveira, do PMDB, ao Governo do Estado.
A declaração veio poucos dias após os aliados de Eunício deixarem os cargos na administração estadual. Os irmãos Cid e Ciro Gomes querem que o PROS tenha candidato próprio à sucessão estadual e descartaram a possibilidade de apoio ao peemedebista. Eunício percorre cidades do Interior e, embora esteja mais distante dos irmãos Ferreira Gomes, ainda nutre esperanças de tê-los como aliados.
Sem meais palavras, Cid Gomes manifestou durante a semana indignação do jogo de pressões de integrantes da cúpula nacional do PROS. Cid foi brando e classificou a pressão como chantagem, enquanto o espalha brasas Ciro Gomes foi fiel ao seu estilo e não contou palavras, nem adjetivos ao dizer que querem colocar “a faca no pescoço da presidente (Dilma) para nomear corrupto interessado em roubar e não em fazer políticas públicas decentes”. O nome defendido para o ministério da Integração Nacional é o ex-secretário de Infraestrutura de Alagoas, Marco Fireman.

Do Ceará Agora de 11-5-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)