TVP: DE CHARCOT AOS NOSSOS DIAS

REGRESSÃO - A TÉCNICA QUE LIBERTA

O hospital de Salpêtrière, na França foi o marco na aplicação da hipnose pelo gênio Charcot e na humanização dos tratamentos dos doentes por Fhilippe Pinel. Freud foi lá especializar-se com CHARCOT, pai da moderna Neurologia.
A hipnose foi a primeira técnica desenvolvida na aplicação da regressão de memória, recurso valioso para pacientes que sofrem de fobias ou neuroses, tais como: ódio dos pais ou filhos, medo de ambiente fechado, de sair à rua, de altura, timidez, insegurança, enxaqueca, asma, complexos, etc.
Regressão de memória, conhecida como TVP - terapia de vidas ou vivências passadas é técnica para libertar o doente do seu sofrimento. Não é brincadeira para atender anseios de curiosos. Deve ser pontual visando apenas a origem do problema para que possa se dar comandos que libertem o paciente.
Terapeuta que acredita que só se volta até o útero materno, pouco poderá ajudar. Um homem de ciência deve ter a mente aberta e não se deixar limitar por dogmas de religiões tradicionais que acham que a vida começa no útero.
O paciente deve ser visto como uma cebola, e cada casca corresponderá a uma vida ou vivência passada. Ele só se liberta, em definitivo, quando se chega a primeira causa do seu problema. Com Jesus aprendemos: "NADA HÁ OCULTO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO", e a Dra. Edite Fiori, autora do livro "VOCÊ VIVEU ANTES", declarou: com a TVP curo 90% dos pacientes.

Por José Matos - Brasília - DF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA