O COFRE DE PIZZOLATO

PIZZOLATO GUARDA SEU “SEGURO DE VIDA” EM UM COFRE BANCÁRIO. NO RIO, 3º PULA CATRACA PELO PASSE LIVRE.
DANIEL MAZOLA -
Dona Dilma, Lula, postes e agregados sabem que a reeleição não ocorrerá voando em céus de Brigadeiro, apareceu muita turbulência, e no radar indica segundo turno a vista. O PT não tem o menor interesse que Henrique Pizzolato seja extraditado, depois da prisão em Maranello, Itália. 
Publicamente magoado com o Partido que ajudou a fundar, Pizzolato seria o principal arquivo vivo das operações de transferência de grana do Mensalão. O ex-poderoso teria informações capazes de comprometer outros figurões que ficaram de fora ou escaparam de condenação na Ação Penal 470.
Em um cofre bancário no exterior, Henrique Pizzolato tem uma caixa com três HDs (Hard Disks) contendo um arquivo completo de todas as negociações feitas entre 2003 e 2007 com o esquema do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza. Pizzolato confia que tais documentos (que podem ser colocados à disposição das autoridades italianas) podem ser seu “seguro de vida”. 
Ao que parece, ele fugiu do Brasil não apenas para fugir da condenação do Mensalão, mas por medo de ser assassinado, ou “justiçado”. Quem não se lembra do caso do prefeito de Santo André, Celso Daniel, torturado, seviciado e morto hediondamente, porque não cumpriu um acordo financeiro e ameaçou denunciar a corrupção no PT. Pizzolato, em troca da proteção italiana, poderia liberar seu dossiê. Essa informação vazou por fontes no Supremo Tribunal Federal. 
Por sorte dos marqueteiros do PT, Dona Dilma, Lula, postes e agregados, os adversários são ainda piores, e mais despreparados. Mas com tantas turbulências e ameaças, todo cuidado é pouco. E ainda nem chegamos às próximas escalas, quando faremos a conexão rumo ao período das grandes manifestações durante a Copa, contra as gastanças dos dinheiros públicos.
E ainda teremos a conexão final antes das urnas, quando se define tudo, os três meses de campanha pra valer nas ruas, com a propaganda “gratuita” de rádio e televisão. Talvez o plano de voo de alguns candidatos ainda precise ser revisto, ou abortado. 
Arrecadador deu mole 
Henrique Pizzolato, antes de cair em desgraça, tinha fama de bom arrecadador de recursos para o PT. Foi depois do “belo trabalho” na arrecadação de campanha de Lula, em 2002, que o funcionário de carreira do Banco do Brasil conseguiu galgar a Diretoria de Marketing. 
Pizzolato era ligadíssimo a Luiz Gushiken, falecido em setembro de 2013, e que conseguiu ser inocentado no processo do Mensalão, milagre idêntico ao do publicitário baiano Duda Mendonça. 
A cúpula petista fará de tudo para protelar qualquer decisão sobre o caso Pizzolato, querem que ele fique o máximo de tempo possível na Itália. Ao contrário do que o governo do Brasil fez com Cesare Battisti, a Itália tem interesse em extraditar Henrique Pizzolato. 
Pizzolato pensou (?) que ficaria sossegado na Europa, mas deu o mole ao ser preso com passaporte falso, o que redunda em indiciamento por crime de falsidade ideológica. Como sua prisão nada tem de perseguição política, embora juristas considerem improvável, os italianos poderiam lhe negar asilo, extraditando-o para cumprir pena de prisão, em regime fechado, no Brasil.
A ação foi digna de um roteiro de cinema, coisa de bandido internacional em filme de James Bond. Pizzolato foi preso com passaporte falso, em uma fuga planejada desde 2008, antes mesmo de sua condenação em 2013, onde sua esposa já havia se mudado para a Europa. Até quando veremos mensaleiros enganando cegos fanáticos e inocentes com essa história de heroísmo, e de que o mensalão foi uma mentira?
Mensaleiro Esperança 
O mundo da internet, com uma legião de piadistas de plantão, não perde tempo. Já informam que a Rede Globo e a Unesco esperam contar com duas ajudas de peso para reforçar a arrecadação no Criança Esperança de 2014. 
Falam que José Genoíno e Delúbio Soares, que comprovaram ser bons em captar doações, - talvez até melhores que o PSDB mineiro, Eduardo Azeredo, FHC e agregados, que ainda não são réus condenados em nenhuma Ação Penal envolvendo mensaleiros, mas deveriam pela ordem dos fatos criminosos - têm planos de fundar uma nova seita para concorrer com o próprio PT.
Além, é claro, do bispo Edir Macedo...
(...)

Da Tribuna da Imprensa On Line.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA