AS INTOLERÁVEIS REGALIAS DOS MENSALEIROS

Feijoada. Telefonemas.Visitas fora do horário. Regalias inconcebíveis no presídio da Papuda, provocando os demais apenados. José Dirceu tem recebido a visita de autoridades públicas, que dão "carteiraço" na portaria. Vejam a notícia abaixo, da Folha Poder.
O ex-ministro José Dirceu recebeu a visita de um dos chefes da Defensoria Pública da União, Heverton Gisclan Silva, no Complexo Penitenciário da Papuda, no último 6 de janeiro –uma segunda-feira–, dia em que não são previstas visitas. Silva não consta da lista de 10 visitantes de Dirceu e também não atua na defesa do ex-ministro, o que justificaria a ida dele ao presídio. Todavia, os dias de visita são quarta e quinta-feira.
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal considerou a visita irregular por não ter sido autorizada e abriu investigação no início da semana para apurar o caso, informou a assessoria de imprensa. Procurado pela Folha, Silva admitiu a conversa com Dirceu e informou que foi conversar sobre o caso do mensalão, do qual é estudioso. "Farei uma palestra no campus de Feira de Santana, Universidade Federal da Bahia, no dia 29 de maio, quando abordarei o processo". "Segui todas as regras de segurança e fui autorizado a entrar pela administração carcerária ao chegar na porta do presídio", completou.
Silva acrescentou que fez parte de um grupo formado na Defensoria Pública da União sobre o caso, que atuou no apoio a Haman Córdova, único defensor público no processo do mensalão. Córvoda defendeu o ex-dono da corretora Natimar, Carlos Alberto Quaglia, que teve o seu processo anulado. Silva é chefe da chamada categoria especial da Defensoria Pública da União, um posto onde defensores atuam nas cortes superiores.
No mesmo dia 6 de janeiro, quando Silva esteve no presídio, Dirceu teria usado um celular, o que é considerado irregular. Silva nega que tenha feita a ligação. "Deixei o meu celular na porta do presídio", disse.
Nesta semana o Ministério Público do DF pediu que a justiça determine medidas para acabar com supostas regalias a presos do mensalão divulgadas na mídia.
Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão e cumpre pena no CIR (Centro de Internamento e Reeducação), ala do regime semiaberto da Papuda. A Folha não encontrou a defesa de Dirceu até a conclusão desta reportagem.

Do Blog do Coronel de 28-02-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA