Pular para o conteúdo principal

UMAS E OUTRAS DO HELIO FERNANDES - 24-01-14

HELIO FERNANDES –

Há dias escrevi sobre o assunto, exatamente com esse título. Além de algumas decisões liberadas, demonstrando confiança e otimismo, a compreensão de que deviam paralisar, de qualquer maneira, o desperdício e o abuso dos dinheiros do cidadão. Agora, perplexos com as últimas descobertas, que eles mesmos divulgam.
A repressão não deve ficar na divulgação
Com a preocupação, insistiram na investigação. E embora não saibam o que fazer, se convenceram que precisam reprimir. Pois a corrupção atingiu profundamente a mais alta cúpula do partido. E a lista publicada tem 12 nomes, todos com o botão de ouro do Partido, ganho no passado ou agora.
São tantos e tão importantes, que nem o presidente Xi Jinping teve a cabeça livrada. Seu cunhado, a mulher e as filhas, são riquíssimos. Estão entre os que são donos de dezenas de propriedades, sem qualquer renda para isso.
Mais 11 candidatos a entrarem na Forbes
Pelo menos nas informações saídas da própria China e publicadas no mundo inteiro, as maiores lideranças não têm a idéia de como exercer a punição. E não são apenas parentes de gente poderosa, civis. Até altos militares, generais lendários e legendários, têm parentes que caminham para as páginas da Forbes. É muito dinheiro.
Centenário de Lacerda, dois livros longe dele
Carlos Lacerda merecia livro mais importante, controverso, polêmico, exatamente como ele dominou durante 40 anos. Um dos livros é do neto, li por obrigação. Escrito na primeira pessoa, e inexplicavelmente narrado pelo próprio ex-governador e avô, fica ininteligível. E obriga à pergunta: por que fazer uma edição como essa? Quem não conheceu o personagem, ficará perplexo, ou melhor, não entenderá coisa alguma.
O segundo, inutilidade total 
Não chega a ser um livro, é tese de mestrado, sem tese e sem mestrado. Esse, li por acaso e sem saber a razão, me mandaram sem nenhuma indicação de onde viera. Lógico, como era sobre Lacerda, li.
Mas vendo a editora, compreendi a razão da mediocridade e desperdício de um relato sobre Lacerda. Mesmo com a explicação, “é apenas” sobre o trabalho no governo. Equívoco. Lacerda não foi “apenas” em coisa alguma, no governo ou fora dele.
A OIT garante: “existem” no mundo, mais de 200 milhões desempregados
Antes de mais nada: OIT é Organização Internacional do Trabalho. Por que a fraude, a farsa, a falsificação? São mais de 800 milhões de cidadãos sem trabalho. O mundo chegou nos últimos seis meses a 7 BILHÕES e 500 MILHÕES de habitantes.
Ora, para concordar com esses 200 milhões que não conseguem trabalhar, teríamos que aceitar a percentagem de três por cento, um absurdo, número sem nenhuma credibilidade.
E os que recebem 2 ou 3 reais por dia, em qualquer moeda?
Isso nem é anormal ou surpreendente. Nos quase 200 países, metade é normal ganhar (?) essa importância, o que fazer com isso? Cem por cento da comida que sobra em todos os lugares, é desperdiçada, jogada fora, podia ser aproveitada, pelo menos a metade. O que fazer com esses números da OIT e de outros órgãos que desprezam a miséria ou a pobreza?
FHC se prepara e vai derrotar o quarto presidenciável do PSDB
É o mais derrotado de todos os ex-presidentes. Enquanto Lula vai enfileirando poste atrás de poste, FHC perde todas. E esses presidenciáveis não sabem de nada, quase imploram seu apoio. São uns insensatos.
O primeiro foi Serra, abatido em pleno vôo, com FHC, orgulhoso, no Planalto. Em 2006 foi a vez de Alckmin, deixou o governo de São Paulo, se entregou ao ex, o que fazer? Perder.
Em 2010 veio novamente Serra que acreditou no ex que já mentira ao dizer que fora cassado pela ditadura.
Agora, o antigo “jovem” Aécio se lança, mas primeiro “arranjou” o aval do comprador da reeleição, pagando não com “mensalão”, mas à vista. E lá se vai Aécio tendo que esperar mais quatro anos. Também, não ia ganhar mesmo. Só que nos braços de FHC morre eleitoralmente, “sem choro nem vela”.
A amaldiçoada e exploradora Supervia, que devia ser expulsa
Há 13 anos explora impiedosamente o transporte da população do Rio e Estado do Rio. Mas o que aconteceu durante todo o dia de anteontem, das cinco da manhã às seis da tarde, exige reação altaneira dos chamados governantes.
Durante 12 horas, 600 mil pessoas, perdidas, desorientadas, sem a menor informação, só pensavam numa coisa: “Como chegarei ao trabalho?”. Não chegaram. Tendo que pular de trens numa altura de dois metros, andando pela linha do trem, sem saber o que fazer. Crime coletivo que precisa ser punido.
A fala do presidente dessa Supervia
O discurso dele, faz abandonar qualquer consideração, é uma afronta. Textual, enquanto o secretário de Transportes, Julio Lopes, gargalhava: “Lamentamos, mas isso não é o usual (sic), acontece. Os trens tem mais de 50 anos, vamos mudá-los até 2016”.
E fingindo que compensava os cidadãos, que iriam ficar gratos e satisfeitíssimos, concluiu: “Vamos investir 900 milhões em 2015 e outros 900 milhões em 2016, do nosso dinheiro. Então estaremos prestando serviço de primeira categoria”.
Confissão de incompetência
O discurso do gaguejante presidente da empresa exploradora (aqui no sentido exato) dos transportes, não precisa de mais nada, para comprovar o descalabro implantado por essa Supervia.
Como o prefeito do Rio e o governador do Estado do Rio não farão nada, a obrigação é do Ministério Público. Cabe a esses altos representantes da coletividade, livrá-la desses incompetentes, imprudentes, displicentes. Fora, Supervia.
O Grand Slam da Austrália, no fim
Wawrinka, pela primeira vez chega à final de uma dessas quatro competições. Jogou muito, mereceu. Hoje pela manhã um jogo sensacional: Nadal-Federer. Surgirá então o segundo finalista. Foram eliminados bem antes, o número 2, 3, 4 e 5. Disputarão a vitória, o 8 (Wawrinka) contra o número 1 (Nadal) ou o 6, (Federer). Divirtam-se.

Da Tribuna da Imprensa On Line

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)