Pular para o conteúdo principal

UMAS E OUTRAS DO HELIO FERNANDES

Helio Fernandes –

Com um ano de antecedência, sabe que será Ministro da Fazenda no segundo mandato de Dona Dilma. Ela não vai GANHAR os adversários, de tão fracos é que vão PERDER. Já revelei aqui noutro dia que Mantega só não sai agora, seria insensato.
Meirelles na Fazenda repete o Meirelles no Banco Central, no primeiro governo Lula. Fez carreira bancaria no exterior, chegou à presidente de um desses donos do mundo. Aposentado, resolveu entrar na política do Brasil. Candidato a deputado por Goiás, onde acreditava que nascera, teve 183 mil votos, ninguém sabe como.
Desperdiçou os 183 mil votos
Convidado por Lula para assumir o Banco Central, tinha que renunciar ao mandato. Renunciou qual o problema? Queria ser candidato a presidente ou a vice, os otimistas bem recompensados e bem remunerados, são sempre ambiciosos. Ficou quatro anos no BC, saiu com muitas expectativas, nenhuma concretizada.
Será Ministro com a complacência da oposição, (principalmente do PSDB), como hostilizar um homem tão colaboracionista como Meirelles?
Fluminense: a terceira repetência do rebaixamento e do “fico” prêmio
O clube elitista, que há 60 anos, quando começou a contratar profissionais negros, só permitia que entrassem e saíssem pela porta dos fundos, vem com nova exibição de preconceito e de aristocracia recompensada. Ao contrario do Vasco, que bem antes, contratava negros com todos os direitos garantidos e respeitados.
(Não deixar de ler “O Negro no Futebol brasileiro”, analise e história incontestável, contada de forma notável pela grande figura de Mario Filho, tricolor histórico e assumido. Além de grande lutador pela construção do estádio da Copa de 1950. Tão entusiasmado, que era chamado de “namorado do Maracanã”).
Dia 27, sexta-feira negra
A última do ano, mas que será lembrado para sempre. Recurso da Portuguesa, outra unanimidade burra contra ela. Todos os “juízes” desse acrobático e atlético STJD, dirão. “lamentamos, mas não podemos esquecer o artigo 214”.
O que é isso? Se um clube escalar jogador irregularmente perde três pontos. Assim, a Portuguesa ainda estaria na frente do reincidente Fluminense. E a Portuguesa perdeu mais um ponto por ter empatado o jogo que não valia mais nada.
Quer dizer: se a Portuguesa tivesse sido derrotada, perderia apenas três pontos, não seria rebaixada.
Pode ser dito, a Portuguesa foi IMPRUDENTE. O Fluminense, sem qualquer dúvida, REINCIDENTE. Os “juízes” SUBSERVIENTES. E o maior absurdo de tudo, é o lamento dos “juízes”, do presidente e do patrocinador do Plano de Saúde: “É triste ver a Portuguesa, mas a lei tem que ser cumprida”. E tome enxurrada de matéria paga.
O delegado Calandra, torturador sem memória
Frio, sem o mínimo sinal de constrangimento, foi depor na Comissão da Verdade. Confessou: “Servi oito anos no Doi-Codi, jamais torturei alguém”. E a seguir, respondendo a outra pergunta: “Não só não torturei, nem ouvi falar em tortura nesses oito anos do Doi-Codi”, impressionante.
Estive três vezes no Doi-Codi, sempre levado pela Policia Civil. No carro eles me diziam: “Temos horror de trazer algum prisioneiro aqui, sabemos o que acontece”. O Doi foi instalado na parte dos fundos do Batalhão da Policia do Exército, que ficava na mesma macabra Barão de Mesquita. Sempre comandada pelo General Orlando Geisel, a ultima palavra em tudo.
Apesar das afirmações de vários generais, que se intitularam “chefes do Doi-Codi”. Nenhum medo de serem incriminados ou condenados, apenas para estabelecer tumulto, confusão e contradição. Que a Comissão da Verdade não irá deslindar de maneira alguma. O delegado Calandra saiu da Comissão da Verdade pela porta da frente, os que interrogaram, e-s-t-a-r-r-e-c-i-d-o-s.
O cartel da Siemens, impunidade total, a corrupção da Alstom
Assim que recebeu a comunicação, Ricardo Janot chamou os procuradores para conversar sobre a questão. E depois por escrito, determinou que fosse dada como prioridade, a colaboração pedida pela Justiça da Suíça. Acho que a Alstom não está mais tão protegida.
Fica faltando a Siemens
Envolvidíssima nos escândalos da “cartelização”, das licitações, continua com total impunidade. O mais grave ainda: ganhando concorrências-licitações. E quando alguns (raros) revivem o escândalo confessado pela própria Siemens, eles vêem a publico: “Estamos colaborando com as autoridades”.
Em muitos países, empresas apanhadas em flagrantes de irregularidades, (corrupção), “colaboram”, recebem penas menores, mas saem do mercado. Aqui, COFESSAM, aumentam o prestigio e o faturamento. O processo da Siemens precisa chegar também ao Procurador Geral.
A Justiça bloqueou (?) 60 milhões no escândalo da Siemens e da Alstom, mas elas continuam ativíssimas, vencendo “concorrências”. Vão acumulando vitorias e acumulando as contas bancarias. E insistem: “Estamos colaborando com as autoridades”.
E os agentes que desviaram quase 1 BILHÃO?
Esse é tão grave quanto o outro, só que envolve com nomes e sobrenomes, muita gente conhecida. Os mesmos recebedores do PSDB de mais de 15 anos, e o novel ou notável Kassab, revelação da política eleitoral, mas não das acusações.
Como está no título destas notas, quase 1 BILHÃO do dinheiro do cidadão-contribuinte-eleitor. Supeitas, praticamente comprovadas, mais de 400 empresas. Não é um número grande. Comparem o total do dinheiro “seqüestrado” com o numero de empresas, tudo compatível. Mas nenhuma dessas empresas é identificada, investigada, responsabilizada.
Devem ser importantes, representam em prestigio, o mesmo poder de compra desse imaginado 1 BILHÃO. Protegidas, as poderosas empresas ficam escondidas, os corruptos brigam entre eles. Dizem que os chefes dessas quadrilhas de CORRUPTORES estão e estarão a salvo. Na Papuda não existe forma de convivência PT-PSDB e até PSD.
Dilma irritada com Snowden
Há meses, o agente pediu asilo no Brasil, não ganhou o refugio nem recebeu sequer uma resposta. Agora, com asilo provisório na Rússia, o final se aproximando, Snowden se movimenta. Ele sabe que escondidos atrás da Síria, Rússia e EUA vão muito bem o relacionamento.
Resolveu então se movimentar, recorreu novamente ao Brasil. Teve a impressão de que aqui seria muito bem recebido, a partir da espionagem dos EUA. Dona Dilma se irritou não com a quebra de privacidade da Petrobrás, mas sim com o conhecimento de suas conversas no celular. Por quê?
Snowden então mandou “carta aberta ao povo brasileiro”, considerava que obteria o asilo tão necessário. Acontece que o Governo de Dona Dilma refutou: “Ele não nos pediu asilo”. Snowden não conhecerá o Brasil, pelo menos como asilado. É melhor recorrer à UE (União Européia), em franca divergência com a Rússia e EUA.

Da Tribuna da Imprensa On Line de 19-12-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)