DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 24-12-2013

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

O ataque do presidente do PT, Rui Falcão, ao senador José Sarney ameaça o apoio do PMDB à reeleição da presidenta Dilma, adverte um importante senador da cúpula do partido do vice Michel Temer. Falcão admitiu apoio do PT a Flávio Dino (PCdoB), inimigo de Sarney, ao governo do Maranhão. “Se até o Sarney tratam assim, imagine Brasil afora”, diz o senador, sobre a relação dos dois partidos nos estados.

Com habilidade política de hipopótamo em loja de cristais, Rui Falcão já foi chamado pelo ex-presidente Lula para ser “enquadrado”.

Lula é muito grato a Sarney e até atribui ao apoio do veterano senador, em 2002, a viabilização de sua primeira vitória na disputa pelo Planalto.

Senadores já não têm dúvidas de que o colega Eduardo Suplicy (PT-SP) anda mesmo “fora da casinha”. Neste domingo, ele incomodou vários senadores, especialmente os que se encontram em Brasília, convidando-os a assistir ao discurso que ele pretendia fazer nesta segunda-feira (23), mesmo com o Senado em recesso. “Suplicy parecia fora de órbita”, contou um dos senadores a esta coluna, intrigado.

Suplicy sempre suscitou desconfiança sobre seu jeito abilolado de ser. Muita gente acha que o estilo “maluco beleza” é para ganhar simpatia.

O senador Suplicy canta no plenário, já vestiu cueca vermelha sobre a calça, para posar de “Super Homem”, e outras presepadas do gênero.

Amigos contam que, jovem, Suplicy ficou nu no aeroporto de Zurique, dizendo ser ora Jesus, ora Marx. É o que falta no Senado: ficar pelado.

Romeu Tuma Jr. levantou a suspeita na entrevista na internet ao músico Lobão, domingo (22): pagam o dobro por seu livro “Assassinato de Reputações”, para que desapareça de algumas livrarias.

Relatório da ONG Cuba Archive, integrante do Free Society Project, em Washington, revela que a ditadura castrista matou mais que o dobro do  regime anterior, 1184, contra 3211, de 1958 até dezembro de 2013.

O Tribunal Superior do Trabalho considerou legal o desconto nos salários de funcionários da Caixa que fizeram greve de um mês, em 2008. A rapaziada queria transformar greve em férias remuneradas.

Na reunião do conselho político, Dilma disse que seu lema é “deixa a vida levar”. “Ela adotou o lema do Zeca Pagodinho para ilustrar bem o seu comportamento”, ironizou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Dirigentes do PROS garantem que, após ter sido candidato à Presidência, o ex-ministro Ciro Gomes (CE) está apto para qualquer cargo no governo Dilma, desde Integração e Saúde até Cidades.

…especialista em prospectar negócios mundo afora, José Dirceu bem que poderia trabalhar de picareta numa pedreira.


NO BLOG DO CORONEL

José Dirceu, como todo culpado, já antecipava a sua condenação no cartão de natal que enviou em 2012. Hoje, afronta a Justiça e a Imprensa por ter sido condenado como chefe da quadrilha do Mensalão. Ao contrário do que afirmava e continua afirmando, o julgamento, feito ao vivo e a cores, jamais será apagado da história. Para desespero dos petistas corruptos que latem contra o STF, o julgamento do Mensalão virou um novo paradigma no Brasil: José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, que pela morosidade dos tribunais e espertezas dos advogados esperavam sair livres, agora vão passar o seu primeiro Natal presos. Impunidade jamais!

NO BLOG DO NOBLAT

José Casado, O Globo
O Tribunal de Justiça do Paraná acaba de renovar sua frota de automóveis. Comprou 80 novos para os juízes. Enquanto isso o fórum de Curitiba, frequentado pelo público, continua sendo um local “insalubre” — na definição da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.
No tribunal de Goiás, cada desembargador possui 13 servidores públicos à disposição. O fórum tem metade disso, embora o volume de processos seja oito vezes maior.
Em Minas Gerais, construiu-se um palácio para a Justiça estadual, em “L”, com torres de 11 andares e seis subsolos, 1.597 vagas de estacionamento, 16 plenários, lojas, salão para eventos e quatro auditórios — além de um exclusivo para os 25 desembargadores.
Quando questionados, os magistrados responderam: “Considerando a área total a ser construída (de 138.164,61 metros quadrados), temos um valor de R$ 2.600 por metro quadrado. O custo do prédio do Tribunal Superior Eleitoral (em Brasília) é de R$ 2.800 por metro quadrado”.
Desde os anos 90, os juízes dos tribunais superiores e estaduais parecem empenhados numa espécie de competição imobiliária: a cada novo prédio que mandam construir, suas salas de trabalho ficam mais amplas. O projeto do Conselho da Justiça Federal, em Brasília, chegou a prever gabinete de 650 metros quadrados.
As mordomias no Judiciário proliferam, mas em velocidade menor que a insatisfação do público pagante. Basta olhar para os juizados de primeiro grau, onde estão oito em cada dez processos: 2013 vai terminar com 70% deles parados, sem resolução, segundo informa o Conselho Nacional de Justiça.
Seriam necessários cinco anos para solucioná-los, desde que os fóruns não recebessem um único novo processo.
Leia a íntegra em Órfãos do Judiciário

Chico de Gois e Cristiane Bonfanti, O Globo
Pouco antes de o presidente do Senado, Renan Calheiros (foto abaixo), aparecer em rede nacional de rádio e televisão, em um pronunciamento de fim de ano, sua assessoria confirmou que ele devolverá aos cofres públicos valores equivalentes ao gasto do voo da FAB que o levou a Recife, na última quarta-feira, para fazer implante capilar. O valor será calculado pela Aeronáutica, que não quis julgar se Renan incorreu ou não em alguma "impropriedade" ao usar o avião oficial.
O presidente do Senado havia enviado ofício nesta segunda-feira pela manhã para o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, para saber se ele cometeu alguma irregularidade ao utilizar um jatinho da Força Aérea, na quarta-feira passada, para ir a Recife fazer um implante capilar. O decreto presidencial 4.244, de 2002, é claro ao apontar que as autoridades só podem utilizar as aeronaves da FAB em três circunstâncias: por motivo de segurança e emergência médica, em viagens de serviço ou no deslocamento para seu local de residência fixa.

Laryssa Borges, Veja
No primeiro Natal em que estarão encarcerados no presídio da Papuda, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do mensalão Marcos Valério receberão uma ceia especial na noite do dia 24 de dezembro, revelou ao site de VEJA o subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Cláudio Magalhães.
Assim como os demais detentos da Papuda, os condenados no mensalão ganharão uma "marmita especial" com alimentos típicos de Natal, como pernil, chester e doce. Não é permitido nenhum tipo de bebida alcoólica. Para completar a ceia, os presos podem utilizar os 125 reais semanais repassados por seus advogados para comprar itens na cantina do presídio.

Carolina Brígido, O Globo
A inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para verificar as condições dos presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), revelou uma situação alarmante: esposas e irmãs de presos estariam sendo obrigadas a ter relações sexuais com líderes das facções criminosas. Os presos que se recusam a permitir o estupro das mulheres correm risco de serem mortos.
O juiz auxiliar do CNJ Douglas Martins fez a denúncia depois de uma visita feita ao local na última sexta-feira. Ele cobrou providências do governo maranhense para que esse tipo de violência não seja mais praticado.
- As parentes de presos sem poder dentro da prisão estão pagando esse preço para que eles não sejam assassinados. É uma grave violação de direitos humanos - declarou o juiz, que é coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ.

BBC Brasil
O inventor do fuzil Kalashnikov (também conhecido como AK-47), o russo Mikhail Kalashnikov (foto abaixo), morreu nesta segunda-feira na Rússia aos 94 anos sem nunca ter aceitado responsabilidade pelos milhares de mortes causadas pela sua invenção.
Nascido em 1919, quando a Rússia ainda era palco da Guerra Civil que se seguiu à revolução bolchevique de 1917, Mikhail Timofeyevich Kalashnikov foi convocado em 1938 para integrar o Exército Vermelho. Logo ele passaria a usar seu talento de projetista para melhorar a eficiência de armas e equipamentos usados por regimentos de tanque soviéticos.


NO BLOG DO JOSIAS

Num instante em que está todo mundo com Jingle-bell na cabeça, os políticos cearenses conspiram contra a magia do copo erguido do Réveillon. O deputado estadual Fernando Hugo (Solidariedade) acusa o grupo da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) de organizar um ‘vaiaço’ contra o sucessor Roberto Cláudio (ex-PSB, hoje no Pros). Segundo ele, o atentado sonoro ocorrerá na festa de queima de fogos, no aterro da Praia de Iracema.
Fernando Hugo, o acusador, não dá nome aos bois. Diz apenas que “asseclas” de Luizianne Lins estariam tramando constranger Roberto Cláudio, um político do grupo do governador Cid Gomes (Pros). Mirando abaixo da linha da cintura, o deputado disse que os petistas do Ceará deveriam “passar o Ano Novo na Papuda.” Luizianne e seus correligionários ainda não se manifestaram sobre o ataque.
Aos pouquinhos, turistas e moradores de Fortaleza vão perdendo o direito de usufruir do 31 de dezembro como uma Tordesilhas anual, linha imaginária que separa com um abraço de afeto os infortúnios do ano velho do Feliz Ano Novo. Na virada de 2011 para 2012, Luizianne foi vaiada na Praia de Iracema.
Na passagem para 2013, na bica de deixar a prefeitura, Luizianne cancelou a festa. Seu desafeto Cid Gomes remarcou o evento, assumiu o investimento e comandou a contagem regressiva do Réveillon ao lado de Roberto Cláudio, que prevalecera na briga contra o PT nas urnas de dois meses antes. Mais um pouco e o povo perceberá que talvez não valha a pena bater palmas para maluco dançar.

Ao ceder um jato para que Renan Calheiros voasse de Brasília para Recife na última quarta-feira (18), a Força Aérea Brasileira imaginou que transportava o presidente do Congresso Nacional para um compromisso oficial, não para uma cirurgia de implante capilar.
No registro do Comando da Aeronáutica, está escrito que Renan viajou a “serviço”. O jato que o conduziu decolou às 22h15, no horário de Brasília. E pousou às 23h30, no horário local da capital pernambucana. Havia quatro passageiros a bordo. A FAB não informa os nomes dos três acompanhantes de Renan.
Armazenados no Comando da Aeronáutica, órgão do Ministério da Defesa, os dados da FAB não ornam com os fatos. Em verdade, Renan voou para Recife porque faria no dia seguinte, quinta-feira (19), uma cirurgia para implantar 10 mil fios de cabelo.
Na pasta da Defesa, atribui-se ao Senado a responsabilidade pelo registro equivocado. Partiu do gabinete de Renan a informação de que a viagem seria de trabalho. Ouvida, a assessoria do presidente do Senado eximiu-o de responsabilidade. Disse que “é praxe” do gabinete anotar nos ofícios remetidos à FAB que o senador viaja “a serviço”.
O uso de jatos da FAB por autoridades como ministros e os presidentes do Legislativo está regulamentado num decreto presidencial editado em 2002, sob Fernando Henrique Cardoso. Prevê que as aeronaves poderão ser requisitadas em três situações: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e nos deslocamentos para o local de residência permanente.
A viagem de Renan não se encaixa em nenhuma das possibilidades. Implante capilar é cirurgia estética, não emergência médica. A agenda daquela quarta-feira previa dois compromissos: às 14h45, Renan recebeu familiares do ex-presidente João Goulart. Às 15h, comandou a sessão que restituiu simbolicamente o mandato a Goulart. Quanto à residência, a de Renan fica em Maceió, não em Recife.
A despeito da clareza dos fatos, Renan decidiu consultar a FAB antes de restituir ao Tesouro o dinheiro que o contribuinte gastou no voo que ele não estava autorizado a fazer. Nesta segunda-feira, o senador remeteu um ofício ao comandante da Aeronáutica, brigadeira Juniti Saito.
No texto, perguntou a Saito se houve alguma irregularidade no voo. Depois de enviar o ofício, Renan como que caiu em si. E mandou dizer que vai devolver o dinheiro independentemente da resposta do brigadeiro. Quanto? O Senado não informa. A FAB também não.
Não é a primeira vez que Renan voa ilegalmente nas asas do contribuinte. Em junho, sob o ronco das ruas, o senador viajou de FAB com sua mulher, Verônica, para um casamento em Trancoso, na Bahia.
Naquela ocasião, Renan era feito 100% de certezas. Não lhe passava pela ainda calva cabeça a ideia de ouvir o comandante Saito. “A FAB não pode dizer [o que pode ou não pode]. Nós é que temos o que dizer para a FAB. O transporte é em função da chefia do poder, da representação.”
Ante a má repercussão do episódio, Renan acabou devolvendo R$ 32 mil ao erário. A FAB não informa quanto custou a você, caro contribuinte, a reincidência de Renan.


NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

SOB O GOVERNO DO PT DO 'BARBA' E DA DILMA, VALE A PENA IMPORTAR PRODUTOS DOS ESTADOS UNIDOS, PAGAR IMPOSTOS E AINDA SAI MAIS BARATO!

Romaria de turistas brasileiros nos Estados Unidos: todos os produtos mais baratos do que no Brasil.

Querem ver a prova de que esses mais de 10 anos de PT no governo é um desastre total para os brasileiros?
A coisa está assim: importar dos Estados Unidos, pagar todos os imposto mais o frete, ainda é mais barato do que comprar a mesma mercadoria no Brasil.
Acrescente-se a isso outro fato: todos os salários nos Estados Unidos, em todas as faixas, são muito maiores do que no Brasil.
Entretanto, o povo analfabeto funcional esperando sempre uma “boquinha” estatal concedida pelo 'Barba' e sua gente, ou ainda a bolsa família, é incapaz de raciocinar. Continua votando nesse bando de tarados comunistas incompetentes.
Dia desses postei no Instagram a foto de uma exposição de automóveis importados feita num dos shoppings aqui de Florianópolis. Fotografei um Mini Cooper conversível. O preço aqui: R$ 128 mil.
Logo em seguida, um brasileiro que vive em Londres, e que me segue no Instagram, deu uma curtida na foto e acrescentou: “este mesmo carro custa aqui em Londres R$ 68 mil REAIS!!!.” E notem que Londres sempre esteve entre as cidades mais caras do mundo! Mas agora perde para o Brasil! Oba! Que bacana, né? O Brasil, na economia, desbancou a glamourosa capital londrina como a mais cara do mundo. Os salários, lá, sabe como é, vão um pouco além dos que são pagos no Brasil...
O Brasil, sob o desgoverno do PT, ganha a fama às avessas. Preços além dos praticados no primeiro mundo e situação de anarquia geral, desindustrialização, importação às pencas da China e zero de desenvolvimento científico e tecnológico. E os salários perdem feio para os países desenvolvimento e verdadeiramente democráticos.
A coisa está tão evidente e chocante que já deu origem até mesmo para que um articulista da esquerdista, mandelista e politicamente correta Folha de S. Paulo escrevesse sobre isso.
Já a editoria de economia do jornal publica abobrinhas, puro lixo jornalístico, tecendo loas ao destrambelhado desgoverno da Dilma. Transcrevo o artigo do Samy Dana, da Folha, em que faz as contas e mostra que vale a pena importar muita coisa dos Estados Unidos. Faz sentido a romaria de turistas brasileiros nas terras do Tio Sam. Leiam:
IMPORTAR PRODUTOS DOS EUA PODE SAIR EM CONTA
Com a chegada das festas, é hora de presentear os familiares ou adquirir algum bem um pouco mais caro e satisfazer desejos pessoais.
Para tanto, alguns brasileiros estão começando a utilizar sites internacionais de importação para aproveitar a diferença de preços, que em alguns casos chega a 100% e ultrapassa qualquer barreira de bom senso.
Os preços praticados no Brasil são tão altos que, às vezes, comprar mercadorias por tais vias sai mais barato do que adquiri-las internamente, mesmo com todos os impostos sobre os importados.
O cálculo do valor tributado ocorre em três níveis: até US$ 50, as encomendas são isentas de impostos; entre US$ 50 e US$ 500, a cobrança é de até 60% de impostos, além do ICMS; para compras entre US$ 500 e US$ 3.000, além dos impostos e ICMS, é paga uma taxa extra de importação de R$150.
Na primeira categoria, enquadram-se livros, discos, acessórios e outros bens menores. Comprá-los no exterior não é tão vantajoso, sendo mais eficiente, muitas vezes, comprar aqui, já que o prazo de entrega é menor.
Para as demais, a importação pode ser interessante, apesar dos prazos de entrega mais longos. Suponhamos o famoso caso do novo console da Sony, o Playstation 4, que chegou ao Brasil por nada menos do que R$4.000, mas pode ser encontrado em sites dos Estados Unidos por US$ 450, equivalentes a R$ 1.062 (dólar a R$ 2,36).
O frete dos EUA para a cidade de São Paulo é de US$ 100. O valor do produto, incluindo frete, ICMS paulista (18%) e a taxa de importação, atingiria R$ 2.395,46, aproximadamente 40% mais barato do que o nacional. Do site da Folha de S. Paulo

Uma mulher chega em situação de urgência à clínica estatal para ser atendida pelos médicos cubanos (Foto do jornal El Universal)
Segundo reportagem do jornal venezuelano El Universal, cerca de 3 mil cubanos, em sua maioria médicos, fugiram da Venezuela, desertando dos programas sociais do governo chavista. Este número representa, segundo o jornal, um incremento de 60% em comparação com o ano de 2012.
Em território norte-americano até o ano passado havia uns cinco mil médicos e enfermeiras cubanas refugiados de todo o mundo, e até primeiro de dezembro de 2013 a cifra alcançou 8 mil. Deste total, 98% eram fugitivos provenientes da Venezuela.
A revelação é do médico Julio César Alfonso, presidente da Solidariedade Sem Fronteira (SSF), uma organização com sede em Miami, que se encarrega de prestar ajuda aos médicos cubanos que buscam desertar do programas sociais que a ditadura de Fidel Castro vende como “economia de serviços” por todo o mundo.
“Até 2012, 44.804 cubanos prestavam serviços no sete programas sociais que começaram no início de 2003, segundo os últimos dados oficiais.“ Em 2012, tínhamos cinco mil profissionais de medicina refugiados nos Estados Unidos com ajuda federal, mas a cifra disparou em 2013, chegando a 8 mil médicos, sendo que 98% deles fugiram da Venezuela, porque as condições pioram cada vez mais nesse país”, adverte o presidente da SSF.
Segundo dados dessa organização sediada em Miami, a maioria dos cubanos desertaram dos programas sociais chavistas em razão dos baixos salários e pelo fato de que a carga de trabalho aumentou nos módulos do programa denominado Barrio Adentro, o que muitos denunciam como um sistema de escravidão moderno.
Transcrevo na íntegra, no original em espanhol, a reportagem do diário El Universal. Leiam:
EN ESPAÑOL - En el último año un promedio de tres mil cubanos, en su mayoría médicos, llegaron a Estados Unidos desertando de los distintos programas sociales que ejecutan en Venezuela, lo que representa un incremento de 60% con respecto a 2012.
En territorio estadounidense hasta el año pasado había unos cinco mil médicos y enfermeras cubanas refugiados de todo el mundo, y hasta el primero de diciembre de 2013 la cifra alcanzó los ocho mil, 98% de ellos provenientes de Venezuela.
Así lo reveló el doctor Julio César Alfonso, presidente de la Solidaridad sin Frontera (SSF), una organización con sede en Miami, que se encarga de prestar ayuda a los médicos cubanos que buscan desertar de los programas sociales que La Habana vende como "economía de servicios" por todo el mundo.
A lo largo y ancho de toda Venezuela está el mayor contingente de profesionales de la medicina cubana prestando servicio, gracias al convenio de cooperación firmado entre Caracas y La Habana en 2003.
Hasta 2012, 44.804 cubanos prestaban servicios en las siete misiones sociales que comenzaron en 2003, según la última cifra oficial reportada.
"En 2012 teníamos cinco mil profesionales de la medicina refugiados en EEUU con ayuda federal, pero la cifra se disparó en lo que va de 2013, llegando a los ocho mil galenos, 98% de ellos que huyeron de Venezuela porque las condiciones son cada vez peores en ese país", advierte Alfonso.
"La mayoría de los cubanos salieron por los bajos salarios que están recibiendo, la paga no llega a tiempo, se incrementó la carga de trabajo en los distintos módulos de Barrio Adentro y CDI de todo el país, lo que muchos denuncian como un sistema de esclavitud moderno", dice el directivo de SSF.
"A los médicos les pagan unos 300 dólares directamente, pero al Estado cubano Venezuela le honra el promedio de 6.000 dólares por cada profesional, es decir, que ellos no reciben ni el 10% de los beneficios económico", reclama Alfonso.
Estos profesionales, como todo cubano que preste misión en el exterior, pueden pedir visa de EEUU bajo el programa Parole para Profesionales Médicos Cubanos (CMPP, por sus siglas en inglés), que data del año 2006.
Luego de solicitar asistencia ante la Embajada estadounidense en Caracas, el mayor punto de salida de los cubanos sigue siendo vía Colombia rumbo hacia EEUU, aunque Brasil se está convirtiendo en otra ruta de tránsito hacia la liberación de estas personas.
A los médicos se les sigue exigiendo presentar altos registros de pacientes examinados para luego elaborar informes, mucho de ellos con cifras adulteradas que no corresponden con cédulas, nombre del enfermo o padecimiento.
"Esto es necesario para que Cuba pueda mostrar reportes positivos al Estado venezolano", explicaba Alfonso. Do site do jornal El Universal






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA