DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 23-12-2013

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Mirages da FAB já estariam na Coreia do Norte, com pilotos brasileiros instruindo os colegas norte-coreanos no porto de Nampo, segundo uma revista on-line de Paris. Os caças serão adaptados em Pyongyang com napalm e outras armas químicas, para ataques-suicidas à Coreia do Sul. A FAB não tem notícia de interessados na compra dos caças desativados, que sem peças de reposição voariam por pouco tempo.

Dona da tecnologia, a França teria que ser consultada na suposta negociação do Brasil com o ditador maluco da Coreia do Norte.

O PCdoB apoia publicamente os tiranos na sanguinária Coreia do Norte, com manifestos e cursos para jovens que constrangeram o PT.

A Agência Brasileira de Inteligência teria confirmado ao site francês o interesse do ditador de usar os Mirage para ameaçar a Coreia do Sul.

O tempo passa, o tempo voa, e até agora o comandante do Exército, general Enzo Peri esconde-se numa boa da pergunta que não quer calar: ele vai ou não vai cassar a Medalha do Pacificador, conferida ao mensaleiro José Genoino em 2003? O decreto que a regulamenta manda o comandante cassar a honraria, caso o homenageado venha a ser condenado por ladroagem, em sentença transitada em julgado.

No Centro de Comunicação Social do Exército, militares de diferentes patentes, coitados, não sabem o que dizer sobre o papelão do general.

Indulgente com Genoino, o Exército pune outros meliantes, como dois soldados, expulsos após assaltar um taxista, em Brasília, em novembro.

Acredite, se quiser: a Petrobras garante entregar em 2015 a refinaria Abreu e Lima (PE), após seis anos esperando que o falecido semi-ditador e caloteiro Hugo Chávez pagasse a sua parte na sociedade.

Foi jogo de cena o “lobby” do presidente francês François Hollande para a compra dos caças Rafale no encontro com Dilma. A decisão pelos Gripen suecos estava tomada. E o “mala” sem graça já sabia.

Madame cansou da decoração, por isso Ano Novo, vida nova: serão trocadas persianas e bandôs dos escritórios e residências oficiais da Presidência da República, numa despesa estimada em R$ 104 mil.

…visite o Uruguai antes que ele vire fumaça.



NO BLOG DO CORONEL

José Dirceu mandou dizer, direto da Papuda, que ia abrir, mas acabou não abrindo, a empresa caixa dois da sua firma de consultoria brasileira, no mesmo endereço laranja do Hotel San Peter que, ao que tudo indica, faz parte do Grupo José Dirceu Overseas.
"A JD Assessoria e Consultoria Ltda comunica que nunca atuou ou estruturou qualquer operação no Panamá. O pedido de abertura de filial, feito a partir do Brasil, sequer foi registrado naquele país, sendo revogado por decisão da própria empresa, que seguiu todos os trâmites previstos pela legislação brasileira", diz a nota.
É, José Dirceu, este probo, este poço de honestidade, este homem ilibado, jamais abriria uma empresa caixa dois no Panamá. Como é que vocês desconfiam dele? Gente má!

NO BLOG DO NOBLAT

Andreza Matais e Fabio Fabrini, Estadão
O ex-ministro José Dirceu (foto abaixo) multiplicou suas possibilidades de negócios após a passagem como ministro da Casa Civil do governo Lula. Fora do governo e com o mandato de deputado cassado pelo envolvimento no esquema do mensalão, Dirceu alterou cinco vezes a finalidade da JD Assessoria e Consultoria e incluiu no seu escopo de atuação a atividade de lobby para diversos setores com interesses no governo federal.
As mudanças no contrato da empresa incluem o registro de uma filial no Panamá, conforme revelou neste domingo o Estado. A filial tem o mesmo endereço da Truston International, sócia majoritária do hotel St. Peter, que ofereceu o cargo de gerente administrativo a Dirceu, com salário de R$ 20 mil, dez dias após ele ser preso pela condenação no mensalão. No endereço da JD e da Truston funciona o escritório de advocacia Morgan & Morgan, que oferece testas de ferro para abertura das filiais no paraíso fiscal.

Laryssa Borges, Veja
A menos de um ano das eleições, pelo menos doze Estados do país são comandados por governadores cujos destinos estão nas mãos da Justiça Eleitoral. Há casos de pedidos de cassação paralisados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e processos que, após meses nos escaninhos em Brasília, retornaram agora aos tribunais de origem nos Estados. As idas e vindas desses processos, como nos casos em que um candidato derrotado nas urnas recorre à instância superior sem ter passado pela anterior, ampliam a morosidade da Justiça Eleitoral e causam instabilidade — pois mantêm no ar a ameaça de que governantes possam ser obrigados a deixar o posto.
Na última semana, o TSE recebeu mais um caso envolvendo pedidos de afastamento de governadores: Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, recorreu e conseguiu uma liminar para permanecer no cargo apesar de ter sido condenada por abuso de poder econômico e político em seu Estado. O caso foi definido provisoriamente pela ministra Laurita Vaz e amplia a lista composta por outros 11 governadores com mandatos questionados na Justiça.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

O hangout de Lobão entrevistando o delegado Romeu Tuma Junior e o jornalista Claudio Tognolli, autores do livro Assassinato de Reputações: Um Crime de Estado (à venda aqui no blog na coluna ao lado bastando clicar sobre a capa do livro), foi sob todos os aspectos excelente. Pode ser qualificado de “furo jornalístico” pelo fato de que o programa ouviu ao vivo por meio de vídeo do Youtube, pela primeira vez, os autores do já denominado livro-bomba. À revista Veja, coube o furo em nível de mídia impressa pois trouxe há duas semanas o fato ao conhecimento público. Todavia as grandes redes de televisão até hoje ignoraram o livro e seus autores o que demonstra a subserviência ao regime comunista do PT. Sim. Comunista! Só em regimes comunistas como em Cuba, o governo domina todos os veículos de comunicação. Por enquanto, sobra a revista Veja e a internet. Esta é a verdade. Mas começo pelo fim da entrevista o início deste artigo.
Como afirmei no início desta linhas, o programa levado ao ar por Lobão foi impecável, enquanto os entrevistados puderam falar livremente com espaço generoso. Mas como disse começo pelo fim da entrevista, quando Lobão interpelou o jornalista Claudio Tognolli que, lá pelas tantas, afirmou que o livro seria uma mensagem lançada dentro de uma garrafa. O jornalista também se reporta ao fato da ação deletéria na internet em sites financiados por governos. Isto é certo. O que não cabe é o plural “governos” porque o que se sabe é que os sites governistas mantidos por autarquias estatais são todos apoiadores do PT. Desconheço sites e blogs financiados, por exemplo, pelo governo de São Paulo, para tomar como exemplo o maior e mais importante Estado brasileiro que é comandado pelo PSDB. Não se pode falar, portanto, de "governos" porquanto se trata, neste caso, de afirmativa impertinente.
Aliás, cumpre sublinhar que nunca antes neste país se viu uma oposição tão contida, tão obsequiosa e tão “distraída” ante o turbilhão de corrupção, assassinatos de reputações, produção de dossiês, mensalão, escândalo dos cartões corporativos, casos Celso Daniel, enfim, a lista é enorme. Nunca se viu nada igual na história da República.
Ao longo da entrevista os entrevistados deixaram no ar uma preocupação em mostrar-se acima de questões partidárias. Isso é correto, sim. Mas no meu modesto entendimento, não se está lidando com um governo democrático, porque o PT, que é o detentor do poder há mais de uma década no Brasil, não é um partido democrático, mas revolucionário e que deseja transformar o Brasil numa “república bolivariana”, eufemismo politicamente correto que designa o tal “socialismo do século XXI”.
E qualquer pessoa bem informada sabe que esse dito “neo-comunismo” chega a ser mais perverso que no seu formato de outrora quando eliminava os adversários, assassinando-os. Nesta nova versão do “neo-comunismo”, se mata a liberdade por meio do solerte mecanismo da lavagem cerebral sistemática que começa no jardim de infância, chega às universidade e à grande mídia. Agora mesmo, o governo anunciou que criará uma universidade do trabalhador online para ministrar aulas de “marxismo” aos trabalhadores.
Dito isto, torna-se evidente, que face a um governo tirânico como é de fato o regime comunista do PT, de nada adianta lançar apenas uma mensagem, muito menos dentro de uma garrafa. Aliás, a simbologia evocada por Tognolli, nos remete imediatamente para uma garrafa da deletéria cachaça 51...
Tirante o aspecto burlesco no que tange à garrafa e, supondo mesmo que não fosse apenas uma força de expressão simbólica mas a realidade, a turma do PT imediatamente quebraria a garrafa e queimaria a mensagem! Ato contínuo, um aspone do Palácio do Planalto diria que o governo não sabe de nada!
Tudo isso que estou afirmando não é para desmerecer o livro. Jamais. Pelo contrário, estou querendo chamar a atenção para um fato inelutável. Não dá para tapar o sol com a peneira; não dá para tratar o PT como um partido democrático, porque é um partido comunista, neo-comunista, bolivariano, socialista, seja lá o designativo que se venha a usar para mistificar a realidade. Estamos perante um partido revolucionário comunista que deseja transformar o Brasil numa República Comunista sequestrando a liberdade, sobretudo a liberdade individual, que pode começar com o Assassinato de Reputações e terminar com a eliminação física pura e simples de quem ouse dissentir do regime.
Esperar sensibilidade de comunistas a mensagens exortando a democracia e o Estado de Direito democrático, é um exercício de tibieza inominável. Eles sempre reagem a isso apenas com o cinismo e o deboche.
E a confirmação do que estou afirmando partiu do próprio delegado Romeu Tuma Junior, que mencionou a dificuldade de fazer chegar o seu livro às livrarias! 
Dia desses, numas livrarias aqui e Florianópolis fiz o teste. Os atendentes, em sua maioria, ou são completamente alienados ou apoiam a esdrúxula teoria de que um outro mundo é possível... A lavagem cerebral já avançou muito mais do que se imagina!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA