A EDUCAÇÃO PODE VENCER A GENÉTICA

PSICOPATAS - O PODER DAS MÃES
Por José Matos
De Brasília, DF
James Fallon, neurocientista norte americano e professor da Universidade da Califórnia, depois de muitos anos de estudos e exames de cérebros de psicopatas assassinos, listou as principais características desses indivíduos: NARCISISMO AGRESSIVO, CHARME, DESENVOLTURA ALIADA A SUPERFICIALIDADE, SENSO DE SUPERIORIDADE, TENDÊNCIA A MANIPULAR, EMOCIONALMENTE FRIOS, NÃO SENTEM CULPA, REMORSO OU VERGONHA. 
Por uma dessas ironias do destino, o nobre cientista resolveu comparar os cérebros dos psicopatas com o seu. E o que constatou? Pasmem! O seu cérebro era igual aos dos psicopatas. Mas por que ele não era um assassino? Porque a educação e os cuidados da mãe tinham vencido a ditadura ou a fatalidade da genética. A mãe confirmou que percebia nele um lado sombrio e tomou cuidado especial para neutralizar essas tendências e incentivar outras mais positivas. 
Com este caso podemos verificar o valor da educação para vencer a genética e a confirmação dos ensinos de espíritas e de espiritualistas ao afirmarem que quem nasce na Terra é porque tem condições de evoluir. 
Já tínhamos visto a superação em mongoloides, e agora sabemos que os psicopatas também podem superar suas más tendências pela educação. 
FORA DA EDUCAÇÃO NÃO HÁ SOLUÇÃO.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA