Pular para o conteúdo principal

A APOSENTADORIA DE BARBOSA

Por Carlos Newton
O sempre bem informado e sagaz jornalista Carlos Chagas nos informa que “amigos chegados” ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, revelam que ele pedirá aposentadoria antes de ser sucedido, em abril do próximo ano, pelo ministro Ricardo Lewandowski, na condução do Poder Judiciário.
O motivo alegado seria o desmonte do mensalão, que começará logo depois da mudança na presidência da mais alta corte nacional de Justiça. Como? “Através de manobra já engendrada pelo PT e pelos advogados dos mensaleiros, com a aquiescência de Lewadowski, que permitirá a revisão dos processos onde foram condenados 25 implicados num dos maiores escândalos da história da República”, diz Chagas.
Traduzindo, tudo indica que não somente Joaquim Barbosa é candidatíssimo à Presidência da República, como também contará com apoio decisivo do PT e do próprio Lewandowski. Se eles realmente tentarem melar o julgamento do mensalão, para absolver a quadrilha, estarão contribuindo para eleger Barbosa, que tem prazo até 5 de abril para se filiar a algum partido e sair candidato.
Com aliados agindo desse jeito trapalhão e desonesto, nem mesmo Lula conseguiria vencer o atual presidente do Supremo. E o Brasil teria seu primeiro presidente negro (afrodescendentes, já houve vários, inclusive FHC, que dizia “ter um pé na senzala” e até teve um filho adulterino com sua empregada doméstica e jamais o reconheceu).
Quanto à candidatura de Dilma Rousseff, está indo para o espaço e ela ainda não percebeu. No PT todos sabem que Barbosa a venceria facilmente, com o chicote debaixo do braço, como dizem na linguagem dos turfistas. O único candidato que pode enfrentá-lo é o próprio Lula. Vai ser uma briga muito boa, cabeça a cabeça. Mas se melarem o mensalão, Barbosa vai levar vantagem, não tenham dúvida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)