Pular para o conteúdo principal

MINUTO DE SILÊNCIO PARA PAULINHO TAPAJÓS

Morre no Rio de Janeiro, aos 68 anos, o compositor Paulinho Tapajós
Minuto de silêncio – Morreu na manhã desta sexta-feira (25), no Rio de Janeiro, aos 68 anos, o compositor Paulo Tapajós Gomes Filho. Autor de “Andança” e “Sapato Velho”,Paulinho Tapajós, como era conhecido o músico, lutava há seis anos contra um câncer e estava internado no hospital TotalCor, em Ipanema, na Zona Sul carioca. Sua morte foi confirmada pela União Brasileira de Compositores e o velório acontecerá no sábado (26), a partir das 9 horas, no Cemitério São João Batista. O sepultamento está marcado para as 14 horas.

Além de cantor, músico e compositor, Tapajós era produtor musical, arquiteto e escritor. Filho de Paulo Tapajós, era irmão do compositor Maurício Tapajós e da cantora Dorinha Tapajós. Assinou, junto com Nonato Buzar, “Irmãos Coragem”, tema da novela homônima da TV Globo, em 1970.

A União Brasileira de Compositores divulgou no microblog que mantém no Twitter nota sobre a morte do músico: “Lamentamos o falecimento do compositor Paulinho Tapajós. Ele foi diretor da UBC de 1987 a 1992, além de excelente poeta e grande pessoa”.

Entre os anos de 1968 e 1970, Paulinho Tapajós destacou-se como compositor em diversos festivais de música, em especial no 3º Festival Internacional da Canção, conquistando o terceiro lugar na fase nacional com a canção “Andança” (c/ Edmundo Souto e Danilo Caymmi), com quase 300 gravações, e no IV Festival Internacional da Canção, no qual conquistou o primeiro lugar na fase nacional e o primeiro lugar na fase internacional, com “Cantiga por Luciana” (c/ Edmundo Souto), com mais de 100 gravações.


Do Blog Ucho.Info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)